Invadiram minha conta - SOS

Tenho conta no BB a mais de 30 anos e garanto a vc que o BB e a caixa são os bancos mais seguros para os clientes. Hoje mesmo já retirei todo meu dinheiro do nubank, não é confiável!

1 curtida

BB talvez, caixa não, sem contar a demora para resolver as coisas. Um ponto importante a lembrar é que tudo, sem exceção, pode ser invadido ou passar por problemas sérios de segurança.

3 curtidas

Você não pode garantir que os milhões de brasileiros que tem conta no Banco do Brasil e na Caixa Econômica não tem problemas com fraudes e golpes. Nenhum sistema de nenhuma empresa é infalível. Só aqui na Comunidade temos dezenas de relatos de problemas com essas instituições.

Pode ser a instituição da sua confiança e preferência, pode até ser que você nunca tenha tido problemas com eles, mas dizer que não existem problemas com eles é leviano e inclusive rebatível pelos próprios dados divulgados pelo Banco Central.

11 curtidas

Todos os bancos e instituições estão sujeitos.
O que eu quis dizer, é que o acesso foi mais fácil pelo Nubank por ser todo digital e com pouca burocracia, que é um dos pontos que eu gosto, mas senti muito exposta nesse caso do golpe.
Todos vão ter os lados bons e ruins, cabe cada cliente ponderar e ver qual o melhor para seu estilo :grinning:

5 curtidas

:closed_lock_with_key: Segurança, Dá para melhorar?

Criei esse tópico para que todos possam comentar e falar ações ou ideias que possam ajudar a melhorar a segurança do Nubank, quem sabe eles escutem uma delas, é triste saber o que aconteceu, mas no momento podemos apenas falar e falar muito, para que o Nubank nos escute e considere as ideias que possam ser colocadas nesse tópico que citei ou em outros. :thinking: :thinking:

2 curtidas

Fonte:

6 curtidas

Isso é viés de confirmação.

Golpes e fraudes existem desde antes das fintechs sonharem em existir.


Inclusive recentemente o Banco do Brasil vazou dados extremamente sensíveis de mais de 150 mil clientes de empresas públicas que utilizam previdência privada.

O vazamento foi gravíssimo:

  • Nome completo
  • Endereço
  • CPF
  • Data de Nascimento
  • Email
  • Telefone
  • Dados do órgão público / empresa
  • Saldo disponível
  • Etc

https://lgpdsolucoes.com.br/blog/vazamento-dados-banco-do-brasil/

8 curtidas

Olá @Patricia_Goncalves_C parece ser um golpe em larga escala.

Acabei de ter minha conta invadida e repara só no e-mail que utilizaram

O Nubank precisa urgentemente rever seus métodos de segurança.

Vou abrir outro tópico para dar visibilidade ao problema.

Espero que tenha conseguido resolver tudo.

Abraços,

2 curtidas

Poxa o mesmo e-mail =/
Muito preocupante…com a ajuda do 0800 (foram 4 tentativas, até não cair mais a ligação), a atendente bloqueou o outro aparelho do ladrão e assim consegui retornar o acesso (fazendo os mesmos passos que o ladrão usou para tirar meu acesso rs).
Já liga e pede para bloquear tudo, que vai dar certo.

2 curtidas

Duas contas em seguida é de fato motivo para preocupação. Nubank (e todas as outras fintechs) deveria imediatamente suspender o processo de recuperação de conta via selfie enviada por email.

2 curtidas

No BB é mais seguro porque a pessoa tem que ir no caixa eletrônico e usar a sua própria biometria. Por isso é quase impossível ter algum tipo de golpe desse jeito.

1 curtida

É porque na caixa o cliente tem que autorizar o celular no caixa eletrônico, e tem que levar o cartão com chip.

1 curtida

Isso é valido, e tenho conta lá, é uma forma de confirmação, mas em questão de viabilidade e de 100% digital é bem complicado.