Sou nova em investimentos então resolvi perguntar qual desses dois eu devo investir meu dinheiro ainda não sei e tô na dúvida é se tiverem melhores ideias por favor deixem eles pra mim
Olá @Daniella_Da_Silva
Dá uma olhada nesse tópico aqui:
Usando meu limitado conhecimento sobre investimentos, parece que o primeiro é melhor em tudo!
Alô @LuckPass
Qual é o objetivo?
O primeiro tem liquidez diária, mas incide IOF + IR. O segundo fica retido por 90 dias, mas não incide esses impostos. Você também precisa definir qual o seu objetivo antes de decidir. Se for Reserva de Emergência, a prioridade sempre será liquidez em detrimento de rentabilidade. Se for uma meta específica de curto prazo, acredito que o rendimento da LCI vai superar o CDB por conta da tributação.
Olá, @Daniella_Da_Silva !!!
Tem um aplicativo chamado “compare renda fixa”.
Segue a imagem de simulação investindo 100 reais por 3 meses.
Analisando as informações: em função da isenção do imposto, o LCI ganha.
Importante verificar se você está disposta a abrir mão de liquidez para uma rentabilidade maior.
Baixa o app!! Vale muito a pena.
Quero fazer o meu pouco dinheiro render, pensei na poupança mas é tão pouco o rendimento que não quero deixar lá
Olha o primeiro parece melhor. Mas se o Mínimo é R$100,00 eu colocaria na Nuconta que o mínimo é R$ 20,00 com liquidez diária. (É o que eu faço)
Amiga não pense em ganhar muito dinheiro com esses investimentos, todos não rende quase nada. Só servem pra reserva de emergência, onde o dinheiro fica disponível a qualquer momento.
Desses dois, se vc puder deixar o dinheiro investido por 90 dias, LCI é melhor. Agora se precisar da liquidez diária, ou seja, se vc precisar resgatar o valor a qualquer momento, então vai de CDB.
Agora se procura uma % melhor, o sofisa direto está dando 110% com liquidez diária. É um bom local para deixar uma reserva de emergência.
Agora se está procurando investir a longo prazo, o próprio nubank tem algumas opções que podem ser interessantes.
Olhando entre essas duas opções que você deu, eu deixaria meu dinheiro na Nuconta mesmo. Para não gastar, deixaria no “Dinheiro Guardado” do app.
Investimento, é um assunto delicado e muito sério, exige tirar tempo para estudar e analisar o que é melhor para você. Caso não saiba muito sobre o assunto, reserve tempo para ler/escutar/assistir e aprender mais antes de assumir qualquer risco ou contrate alguém que seja capacitado para tal. Pedir opinião e sugestão na internet, pode ser arriscado e fatal.
Não é um objetivo muito claro.
É preciso definir qual será a utilização.
Em termos gerais, se você ainda não tem reserva financeira, a primeira opção seria melhor. Se já tem reserva, a segunda opção seria a mais indicada.