Sou nova em investimentos então resolvi perguntar qual desses dois eu devo investir meu dinheiro ainda não sei e tô na dúvida é se tiverem melhores ideias por favor deixem eles pra mim
Olá @Daniella_Da_Silva
Dá uma olhada nesse tópico aqui:
Usando meu limitado conhecimento sobre investimentos, parece que o primeiro é melhor em tudo!
Alô @LuckPass
Qual é o objetivo?
O primeiro tem liquidez diária, mas incide IOF + IR. O segundo fica retido por 90 dias, mas não incide esses impostos. Você também precisa definir qual o seu objetivo antes de decidir. Se for Reserva de Emergência, a prioridade sempre será liquidez em detrimento de rentabilidade. Se for uma meta específica de curto prazo, acredito que o rendimento da LCI vai superar o CDB por conta da tributação.
Olá, @Daniella_Da_Silva !!!
Tem um aplicativo chamado “compare renda fixa”.
Segue a imagem de simulação investindo 100 reais por 3 meses.
Analisando as informações: em função da isenção do imposto, o LCI ganha.
Importante verificar se você está disposta a abrir mão de liquidez para uma rentabilidade maior.
Baixa o app!! Vale muito a pena.
Quero fazer o meu pouco dinheiro render, pensei na poupança mas é tão pouco o rendimento que não quero deixar lá
Olha o primeiro parece melhor. Mas se o Mínimo é R$100,00 eu colocaria na Nuconta que o mínimo é R$ 20,00 com liquidez diária. (É o que eu faço)
Amiga não pense em ganhar muito dinheiro com esses investimentos, todos não rende quase nada. Só servem pra reserva de emergência, onde o dinheiro fica disponível a qualquer momento.
Desses dois, se vc puder deixar o dinheiro investido por 90 dias, LCI é melhor. Agora se precisar da liquidez diária, ou seja, se vc precisar resgatar o valor a qualquer momento, então vai de CDB.
Agora se procura uma % melhor, o sofisa direto está dando 110% com liquidez diária. É um bom local para deixar uma reserva de emergência.
Agora se está procurando investir a longo prazo, o próprio nubank tem algumas opções que podem ser interessantes.