Investimentos banco Inter

Sou nova em investimentos então resolvi perguntar qual desses dois eu devo investir meu dinheiro ainda não sei e tô na dúvida é se tiverem melhores ideias por favor deixem eles pra mim Screenshot_2020-10-26-10-15-27-1

Olá @Daniella_Da_Silva
Dá uma olhada nesse tópico aqui:

6 curtidas

Usando meu limitado conhecimento sobre investimentos, parece que o primeiro é melhor em tudo! :sweat_smile:

Alô @LuckPass :eyes:

8 curtidas

Qual é o objetivo?

5 curtidas

O primeiro tem liquidez diária, mas incide IOF + IR. O segundo fica retido por 90 dias, mas não incide esses impostos. Você também precisa definir qual o seu objetivo antes de decidir. Se for Reserva de Emergência, a prioridade sempre será liquidez em detrimento de rentabilidade. Se for uma meta específica de curto prazo, acredito que o rendimento da LCI vai superar o CDB por conta da tributação.

5 curtidas

Olá, @Daniella_Da_Silva !!!

Tem um aplicativo chamado “compare renda fixa”.

Segue a imagem de simulação investindo 100 reais por 3 meses.

Analisando as informações: em função da isenção do imposto, o LCI ganha.

Importante verificar se você está disposta a abrir mão de liquidez para uma rentabilidade maior.

Baixa o app!! Vale muito a pena.

6 curtidas

Quero fazer o meu pouco dinheiro render, pensei na poupança mas é tão pouco o rendimento que não quero deixar lá

Olha o primeiro parece melhor. Mas se o Mínimo é R$100,00 eu colocaria na Nuconta que o mínimo é R$ 20,00 com liquidez diária. (É o que eu faço)

Amiga não pense em ganhar muito dinheiro com esses investimentos, todos não rende quase nada. Só servem pra reserva de emergência, onde o dinheiro fica disponível a qualquer momento.

2 curtidas

Desses dois, se vc puder deixar o dinheiro investido por 90 dias, LCI é melhor. Agora se precisar da liquidez diária, ou seja, se vc precisar resgatar o valor a qualquer momento, então vai de CDB.