Investimentos em ações globais

Fiz uma pergunta e só me dão a resposta errada. Me responderam sobre limites, totalmente fora do contexto. Não esclareceram minhas dúvidas.
Perguntei quantas ações posso comprar, se é um pagamento único ou é mensal. Como nunca investi, gostaria de comprar 1 a 2 ações. E de conselhos.
Lucimar

2 curtidas

Pelo Nubank você pode comprar BDR sigla em inglês para “Recibos de Depósito Brasileiros”, é uma forma simples de pessoas no Brasil investir em empresas negociadas nas bolsas internacionais, assim não é necessário abrir uma conta em corretoras estrangeiras, mas da mesma forma que as ações, o valor do BDR oscila.

Entretanto, nem todos os direitos concedidos a um acionista, serão concedidos aos titulares do BDR, cada empresa tem suas próprias regras, por isso é importante consultar. E sobre a sua pergunta, se você comprou um BDR, não é necessário pagar todo mês como se fosse uma mensalidade, você pagou uma vez é seu.

Como é a sua primeira vez investindo indico a pesquisar a respeito do mercado de investimentos e até fazer um perfil de Investimento no App do Nubank, vou deixar mais detalhes pelo link abaixo, mas espero que tenha conseguido esclarecer um pouco. :purple_heart:

12 curtidas

@Lucimar_Cardoso_de_A

O Nubank não possui corretora própria no exterior (EUA, Europa, Ásia, etc).

O Nubank não possui parceira com corretora no exterior.

Os governos dos países não permitem que se faça investimentos diretamente na bolsa de seus países sem ter parceria com corretora ou corretora própria no exterior.

Sendo assim, na NuInvest e/ou Nubank, só é possível investir no exterior de modo indireto, ou seja, através de BDRs.

5 curtidas

Vide:

3 curtidas

@Lucimar_Cardoso_de_A

No link abaixo tem uma explicação bem detalhada da diferença entre investir diretamente no exterior e investir indiretamente através de BDRs.

3 curtidas

Bom muitos colegas ja respoderam.

Mas fica aqui uma pequena observação

Se você nunca investiiu não acha melhor começar pelas brasileiras ?
alem de ser um processo mais simples , você vai ter menos dor de cabeça com o imposto de renda.

6 curtidas

nunca investiu ? em ações só, ou em geral ?
porque é ativo de risco.

2 curtidas

Lucimar, aconselho que não invista em ações. É uma área de risco, sem conhecimento, você provavelmente vai perder dinheiro.
Busque quanto a renda fixa, cdb e o tesouro direto que são mais seguros. E caso deseje estudar e ter conhecimento, ai sim, pode ser interessante investir em ações

2 curtidas