O Nu Democratizando o Mercado de Investimentos!

Vamos falar da democratização dos investimentos. :money_with_wings::money_with_wings: :statue_of_liberty::statue_of_liberty:

Mais uma vez o Nubank pensando na Educação Financeira do brasileiro,o Nu lança o seu programa NuSócios,que é a aceitação de um BDR gratuito do Nubank.Muito mais do que uma forma de agradecimento aos seus atuais e futuros clientes que fizeram a empresa ser o que ela é hoje ou o que ainda será,o Nu tem um grande propósito por trás dessa iniciativa,a democratização do mercado de investimentos :chart_with_downwards_trend:,fomentando a todos aqueles que tem medo :scream:,falta de conhecimento :books:ou outros tipos de receios a adentrarem no mundo :earth_americas: dos investimentos e a multiplicarem o seu patrimônio.Durante um período de 12 meses o Nubank abordará o assunto de maneira mais intensiva sobre o mercado finaceiro afim de que você tome a melhor decisão sobre o que fazer com o seu BDR. Um fato a se destacar nessa ação de Educação Financeira é que o BDR será gratuito, mitigando assim o medo que muitos tem de investir e peder o dinheiro, abrindo as portas para novos investidores que nunca tiveram uma conta em uma corretora e nunca fizeram nenhum tipo de investimento.Como o programa é gratuito,o medo de investir não existirá,ou pelo menos,não deveria existir,pois mesmo que o cliente tenha a sua posição zerada com a desvalorização do BDR que ganhou não teria prejuízo algum,visto que foi dado de graça.Posso estar enganado,mas acho que isso não tem precedentes…Nunca li ou ouvi sobre alguma outra empresa fazer isso,fomentar e querer tanto trazer a liberdade :statue_of_liberty:financeira para as pessoas como o Nu vem fazendo.

OBS: Antes de fazer qualquer tipo de investimento no Nubank leia o prospecto,inclusive a seção fatores de risco.




11 curtidas

Show neh. Eu pensei nisso também.

O pior que os bancos e corretoras ficam putos. Sabem como? Tá aparecendo muitos anúncios no YouTube sobre a XP rendendo 300% de CDI. E as gestoras que tem parcerias com os bancos, mandando relatórios falsos sobre o prospecto do nubank. (Já reportei ao Nubank)

O difícil foi explicar para meus parentes que tem conta. A conversa foi, “aceitou tia ser sócio do nubank? Sim. Agora sou dona do nubank.” e com isso vieram as dúvidas depois com comentários de grupos, Facebook que os analfabetos funcionais informavam que o BDR tinha que ser declarado no ano que vem. Um custo explicar que não. Pois fica o bdr em Lock com o Nubank e só será entregue daqui 12 meses.

Enfim… Bem vindo a turma. E sobre investimentos. Tmj. Curto falar bastante.

4 curtidas

Fico feliz por ter gostado e obrigado por comentar…

E é por conta dessas e outras coisas que o Nubank cada vez mais se torna melhor do que seus pares,banco mais novo,com menos recursos e etc. e ainda assim consegue trazer novidades que nenhum deles nesses quase ou mais de 100 anos de história foram capazes de trazer em: atendimento,serviços/produtos e justiça com o cliente.

1 curtida

Particularmente, eu estou analisando a possibilidade de adquirir os papéis do Nubank direto no exterior. Mas não deixa de ser uma proposta bacana da empresa. E bacana mesmo, porque é uma aposta alta tentar fidelizar esses clientes em 12 meses para investir.

Só espero que os recentes ataques da Febraban não prejudique a estratégia. Espero que o Nubank também esteja investindo no jurídico. :joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Legal isso aqui.Mas para mim no momento finaceiro em que estou não dá.Tem muitos custos envolvidos para manter uma conta fora do país.Vou de BDR por enquanto…

1 curtida

Nos pontos que me preocupam são a declaração de imposto de renda e o levantamento dos impostos, já que BDR se tributa na venda sem limite de isenção, e também na distribuição de dividendos.

Se o Nubank adquirir uma ferramenta que automatiza o processo, como o Grana Capital e disponibiliza para os clientes, ou mesmo desenvolva uma igual seria excelente, diminuiria o medo do pequeno investidos que na maioria das vezes faz todo esse processo sozinho.

8 curtidas

@Samuel É, deveras delicado, caro Samuel. Mas se me permitir te enviar uma mensagem, podemos conversar sobre redução legal de custos operacionais.

Como cliente Easynvest desde antes da compra pelo Nubank e tendo tudo lá centralizado, eu não me importaria nem mesmo de pagar por esse serviço, desde que um valor justo.

5 curtidas

Só lembre que não estarás sozinho nessa! O Nubank se comprometeu a ajudar à todos no passo a passo no momento da declaração,caso o cliente opte por ficar com o BDR.

3 curtidas

Fique à vontade!

2 curtidas

Então vc n leu o prospecto. Lê lá que vai entender as equipes que eles tem.

Uma coisa, o nu sócio vc aceitou neh? Pq é de graça, e quando liberar se valer 1 real já tá fazendo, pra vc vender.

Outra coisa, investir lá fora, vc vai ter custo maior, pq vai ter que transformar em dólar e ainda vai ter q ter uma outra corretora pra investir, acredito que a Avenue. E ainda vai ter que declarar com outro código. Se já sabe disso, ignore.

Eu sugeri um tempo sobre esse grana capital. Mas agora ficou mais difícil. O grana capital os donos agora são os clientes que compraram uma parcela da empresa. Enfim, se o Nubank vê uma boa.

Mas acredito que não precisam deles pra fazer aqueles relatórios. A próprio parceira da nuinvest já faz com a mycapital, cobram 60 reais por ano, mas lá já dá uma possibilidade de emitir, darf e uma pá de coisa de trade.

Enfim, essa oportunidade é boa tbm. Ter uma equipe so responsável por isso que ajude tbm no chat com o pessoal desinformado.

Já sobre o relatório o Nubank emite super bem para a conta nuconta, já sobre o nuinvest acredito que tbm será muito bom passo a passo que eles já faziam.

Desculpe, não consegui achar a conexão que puxou isso. Mas sim, li.

Aceitei, como supracitei, investir nos papéis diretamente no exterior é uma possibilidade que estou analisando. Por um lado outro, posso comprar a diferença e converte-las pra não perder no câmbio. Ou vender e recompra-las lá. Enfim.

Estou ciente que há algum trabalho envolvido.

1 curtida

Então, o nubank, conforme o prospecto lá tem os investimentos sobre equipes, uma delas é o jurídico.

Amigo, desculpe, mas vc n leu o prospecto todo. Pois, são 1300 páginas e saberia sobre isso. :relieved:

Aaaaah, agora entendi aonde você quis chegar.

Na verdade, passa um pouco de 1.300. Mesmo não lendo linha após linha, lembro porque foi maior do que a maioria que já tive contato. E eu sei o que preciso olhar, como disse anteriormente.

Eu não achei que teria que explicar, mas o investimento na parte jurídica foi acompanhada de emoticons. Foi uma brincadeira. Conferindo agora, foi você mesmo quem discorreu sobre as corretoras efetuando disparos às cegas contra o Nubank por conta deste IPO. Eu só citei as investidas da Febraban, como se ninguém soubesse que é o Santander.

1 curtida

em pensar que há 10 anos atrás o brasileiro era poupança cesta de banco e anuidade, só para ser Bancarizado enquanto os investimentos eram só para um público seleto, a panelinha Infinite, Black hoje todo mundo tem acesso

4 curtidas

Era desse jeito…até alguém (Nubank) vim e fazer o que ninguém imaginava que seria possível de se realizar,cartão de crédito sem anuidade e conta bancária sem taxa de manutenção…E agora,rumo a democratização no mercado de investimentos :fist_right::fist_left: :rocket::rocket:.É bem verdade,que antes do Nu,você já conseguia investir com um pequeno valor,como por exemplo,no Tesouro Direto a partir de 30$,mas quando falo da democratização nos investimentos me refiro a informação clara,sem asteriscos,fáceis de se entender e sem o velho economês,fomentando a Educação Financeira para todos,isso,eu só vi no NU.

1 curtida

Essa ideia de participar como sócio das empresas que admira é legal demais!

Alguém conhece a CapTable? É uma empresa que proporciona isso, já investi em várias startups por lá

1 curtida

É legal mesmo!

Nunca nem ouvi falar,obg por compartilhar! Vou da uma lida sobre.

1 curtida

Atualizando… Com a palavra :speaking_head::speaking_head: os fundadores.

4 curtidas

Para todos os NuSócios ou não,para todos aqueles que são clientes do NuInvest ou não,mas que de alguma maneira temos em comum a vontade de aprender a investir,a vontade de multiplicar o patrimônio e assim podermos dá uma vida mais confortável às nossas famílias :family_man_woman_girl_boy:.Segue link :point_right: 🎬 LIVE #02 - Como eu escolho uma boa empresa para investir? - YouTube da live com o Especialista em Renda Variável da NuInvest José Falcão,para todos os iniciantes assim como eu que querem aprender a como escolher uma boa empresa para investir.

1 curtida