IPVA pela NuConta não funciona

Olá, @anon67890752.
O ideal é que você peça o comprovante do pagamento no chat do app, eles te enviarão por e-mail.
E tenta entrar em contato com destinatário do pagamento, no caso o órgão a que se refere, e apresenta o comprovante.
Caso eles neguem ter recebido o pagamento, talvez seja viável que você reúna as provas de contato com o Nu e de contato com o órgão e procure um advogado. Creio que seja o melhor a se fazer.

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Por ser um imposto de competência municipal, cada município decide como será feita a cobrança. Você verificou no boleto se exigem que o pagamento seja feito em alguma instituição específica?

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Já. Falaram que não tem nenhum problema com o pagamento e pra eu esperar completar os 3 dias úteis (que será daqui a cinco horas)

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Não tinha essa especificação no boleto não.

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Queria evitar isso! rsrs

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Tem um prazo para compensar boletos, necessário aguardar 3 dias úteis, lembrando que não é exatamente as 15hs que vai confirmar, é até amanhã.

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Então agora é aguardar essa transação ser concluída entre as partes e o órgão dar baixa!

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Aguarde o prazo ser concluído para verificar se o boleto foi compensado.

Aqui no Detran de SP eles sempre recomendaram realizar o pagamento desses tributos pelo número do RENAVAM diretamente na rede bancária. Assim a baixa é imediata.

Hoje o Detran daqui não emite mais boleto, então só dá pra pagar assim. Se o Detran aí de MG permitir pagar dessa forma, opte sempre por ela ao invés de boleto. É mais prático e rápido. :wink:

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Imagino que a demora ocorra pois o Nubank não é conveniado com a Receita do estado, então ele precisa de um intermediário.
Para esse tipo de pagamento é melhor usar um banco conveniado caso vc tenha necessidade de o pagamento cair logo.
Aqui no no DF quando usa o BB consta o pagamento em coisa de minutos.
Mas por hora é aguardar o prazo de compensação do boleto

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Já passou o prazo. Estamos no quinto dia útil e, até agora, nada.

É, aprendi isso com essa experiência. Boleto de tributos no Nubank nunca mais. Hoje, estamos no quinto dia útil e nada, nem do boleto ser compensado e nem de uma explicação do Nubank sobre o que aconteceu.

Eu paguei o IPVA pela Nubank e no dia seguinte já tava com o documento liberado.

Se o dinheiro saiu da conta, tem que pegar o comprovante de pagamento e apresentar pro responsável pelo recebimento, é algum erro no sistema deles que não ta identificando o pagamento.

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Já apresentei e eles falam que não tem como verificar o pagamento, já que o banco não é conveniado e afirmam que não receberam o dinheiro.

Tente isso que a @Kessi falou: :point_down:

Outra coisa que você pode tentar também é falar com a Ouvidoria do Nubank:

Ouvidoria

Já conversou conosco e mesmo assim não
conseguiu resolver o que precisava? Nossa
Ouvidoria pode avaliar seu caso.

Atendemos em dias úteis das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).

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Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema

Ainda não. A Secretaria da Fazenda diz que precisa saber qual banco conveniado o Nubank usou pra repassar o dinheiro e o Nubank diz que a Secretaria teve uma instabilidade nos pagamentos e que eles estão em contato com eles pra resolver.

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Conseguiu resolver? Estou com esse mesmo problema por causa de um IPTU

Conseguiram resolver ??? estou com o mesmo problema com o SEFAZ DF

Oi o que o nubank resolveu do seu caso? estou com o mesmo problema no SEFAZ DF

Olá, boa tarde!

Se ao tentar fazer um pagamento com a conta do Nubank você viu a mensagem “Não suportamos este pagamento”, é preciso que você tente pagá-lo através de outra plataforma.

No seu caso, o pagamento foi realizado, o que significa que temos correspondentes bancários que conseguem enviar o pagamento normalmente.

Dentro do aplicativo do Nubank ao clicar sob a transação é possível gerar o comprovante da transação.

Com o comprovante do pagamento, entre em contato com o órgão de seu Estado (Sefaz, DAS, DAE, DARF, IPVA, IPTU, etc) e anexe o comprovante do pagamento para baixa manual caso tenha passado de 3 dias úteis.

Nós recomendamos que façam esse contato direto pelo site/app de cada órgão, para ter a informação documentada de seus contatos.

Quando o pagamento é realizado não se é possível o estorno, pois o valor é recebido na conta de destino especificada pelo boleto bancário.

Apenas se o comprovante do aplicativo não tiver sido suficiente para que o órgão localize a transação, podemos fornecer o comprovante de repasse desse pagamento. Para isso, entre em contato com nosso atendimento.

Nossa recomendação é de que primeiro utilizem o comprovante do aplicativo diretamente com o órgão, pois ao nos contatar informando que não houve baixa após 3 dias úteis, necessitamos analisar mais profundamente e o processo leva alguns dias, tudo bem?

Gostaríamos de tranquilizá-los que pelo volume de pagamentos realizados o número de manifestações nesse sentido é extremamente baixo, mas que daremos todo o suporte via atendimento caso necessitem.

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