Itaú VS Nubank

Durante o pregão de ontem, o Nubank chegou a superar o valor de mercado do Itaú, assumindo por alguns instantes o posto de banco mais valioso do nosso país em valuation.

No entanto, no fim do dia, no melhor estilo ”veterano de guerra”, o Itaú reverteu o cenário.

:tangerine: Itaú: R$ 290,3 bilhões
:open_umbrella: Nubank: R$ 289 bilhões.

A briga promete continuar boa por algum tempo, mas já há quem veja o Nubank ultrapassando e deixando o Itaú para trás em breve.

O mais interessante é notar que o lucro anual do Itaú foi de mais de R$ 35 bilhões no ano passado, enquanto do Nubank foi de ”só” R$ 5 bilhões, mesmo já sendo a maior plataforma financeira fora da Ásia, com 100M de usuários.

Então, como eles valem quase a mesma coisa, mesmo com uma diferença de 7x no lucro?” Lembre que o preço da empresa representa a expectativa futura do mercado.

Pense que o Nubank está em plena expansão global, o que significa que o mercado já prevê — e precifica — esse crescimento futuro. Alguns fatores ajudam nessa perspectiva de alta:

  • O Nubank ainda está longe de ter extraído todo o valor de seus clientes, tendo oportunidades claras de ofertar mais produtos financeiros para eles;

  • Principalmente por não ter agências, o custo operacional é cerca de 85% menorem relação aos bancos tradicionais;

  • O roxinho já está expandindo sua operação para México e Colômbia, e parece não querer parar por aí.

Não à toa, os analistas do próprio Itaú esperam um lucro de R$ 11 bilhões do roxinho para 2024 — sim, mais que o dobro na comparação ano a ano. Se a tendência continuar, é o Itaú que vai ficar no retrovisor do roxinho…

38 curtidas

Logo mais não será mais roxinho e sim roxão (isso se já não for), é conquista atrás de conquista e aos poucos chega lá. :purple_heart:

23 curtidas

Com diz a Cris Junqueira

image

É notório que o Nubank não está para brincadeira e a pergunta que fica agora é quanto tempo pro Nubank deixar o Itaú comendo poeira? Haha

17 curtidas

O mercado é especulativo e o Nubank já provou meses seguidos que a operação deles tem objetivos contundentes.

Pegando o gancho, não é atoa que o Nu está abrindo as portas, contando como funciona a sua estratégia em grandes eventos. Essa é mais uma medida para o próximo passo: IA no jogo. E arrisco dizer que a 3°etapa é a descentralização do Nu, passando para RWA e se transformando, consolidando em uma Defi, com Dao incluso. (Pesquisa e vão entender!).

E parte disso, essa aprovação tem tudo a ver ETF ethereum

“Você no centro de tudo”

19 curtidas

Ótima análise @BrayanRampin

Também acho que o futuro do Nubank é promissor.
E está apenas começando! :rocket: :rocket: :rocket:

15 curtidas

O Itaú ganhou? Ganhou!
Mas, por muito pouco.

Se liga Itaú. O Nubank chegou chegando.

14 curtidas

Já já estaremos no topo! :purple_heart:

15 curtidas

Que maravilha. Crescendo cada vez mais. Que continue assim para que possamos ser beneficiados também! :partying_face::grin::+1::purple_heart:

16 curtidas

Muito legal esse comparativo, @BrayanRampin! :clap:t3::clap:t3:

Que assim seja :pray:t3::rocket::purple_heart:

15 curtidas

Ótimo tópico @BrayanRampin ;
Se não estou enganado, já li em algum lugar que Cris Junqueira já atuou em uma Diretoria do Itaú. Alguém confirma ?

Outra coisa, será que o ITI tem envergadura para fazer a mesma trajetória que o Nubank está fazendo, ainda que seja apenas no mercado doméstico ?

14 curtidas

Já sim, Manoel! Em 2008 ela assumiu o posto de superintendente de negócios no Itaú, ficou por cerca de 1 ano… retornou em 2012 para atuar na área de cartões, e por falta de apoio as suas ideias, se desligou e logo em breve em 2013 fundou o NuBank junto ao David, com o objetivo de desafiar as altas tarifas bancárias no Brasil e oferecer aos clientes um serviço de qualidade…

Aqui estamos hoje! :purple_heart:

15 curtidas

Que história e que ironia quis o destino! Orgulho de fazer parte do Nubank!

14 curtidas

Excelente Tópico e considerações, meu caro @BrayanRampin!

14 curtidas

15 curtidas

Ver o Nubank, ainda tão jovem, competir de igual para igual com um gigante veterano como o Itaú é um sinal claro de que estamos vivendo tempos de mudança no setor bancário. :purple_heart: :purple_heart:

O Nubank trouxe uma nova abordagem, focada em tecnologia, experiência do usuário e expansão global, que tem cativado tanto clientes quanto investidores. A diferença nos lucros pode parecer significativa agora, mas o valuation reflete as expectativas futuras — e o mercado está claramente otimista com o potencial de crescimento do Nubank.

É bem bom pensar nas possibilidades e no impacto que isso pode ter no cenário financeiro global. Vamos acompanhar de perto essa “briga” que promete muitas emoções e surpresas. NuFogueteNuFogueteNuFoguete

18 curtidas

Como instituição financeira/banco com certeza a Nubank saiu na vanguarda aqui no Brasil. Hoje já temos outros players que podem ser até mais completos, mas que fico com um pé atrás, me parece que a Nubank tem crescido de forma mais consistente e não está freneticamente na busca por oferecer 1001 produtos, mas aquilo que os clientes necessitam.

Como a comparação é com o bancão laranja que costumava ser azul (inter com agências), vamos lá… eu não tenho nada contra, acho um dos bancos mais competentes do país, tirando o saudoso Banco do Brasil que é uma máquina de fazer dinheiro o Itaú figura como o melhor banco privado hoje do país. (Hoje, a coisa pode virar)

Esses valores de mercado pouco importam para mim, é legal ver como a Nubank está sendo visto diante dos investidores, mas ainda acho que o caminho é longo.

Para nós clientes isso é ótimo, pois me sinto cada vez mais seguro numa instituição com +100mi de clientes e que certamente deve lucrar muito nos próximos anos e aí a briga pode ficar bem interessante.

5 curtidas

A diferença entre os valores é pequena.
Isso mostra a força do nubank no mercado.
Parabéns @BrayanRampin pelo tópico!

12 curtidas

Pra cima Nubank! A nova era de bancos digitais chegou pra ficar, chega dos tradicionais bancos físicos. Muito crescimento aguarda o Nubank ainda. Vamos firmes

8 curtidas

Infelizmente isso só é ruim para os funcionários dos bancos, mas é inevitável, tudo tende a se digitalizar, já tem casas lotéricas fechando as portas, pois ninguém mais paga contas fisicamente…

6 curtidas

Obrigado por compartilhar @BrayanRampin, agorinha o roxinho passa :purple_heart:

11 curtidas