Jogos combinam com educação financeira?

Agora eu vou precisar emular harvest moon no pc para poder pescar! Nossa, você salvou minha juventude! :purple_heart: :laughing:

Já te adianto que é um caminho sem volta! Eu tenho até um pé atrás de voltar a jogar wow, pois eu só fazia isso na época. :sweat_smile:

Eu sou muito ruim no Super Mario World, nunca consegui zerar. Mas ainda é uma meta. Agora Bomberman é comigo mesmo. Já zerei o Super bomberman 2 e 3.

5 curtidas

Oi! Parabéns pelo tópico “temático”!! :wink:

Sou muito “Gamer” e fã de Games “Simulation”!!
AMO muito SimCity!! Jogo demais mesmo!!
Todas as versões desde o “primeirão” até o ultimo e mais atual o SimCity(Versão lançada em 2014).

Sobre games que “nos ajudam” em educação financeira, temos outros títulos também muito “Bons mesmo”!!
Como Capitalism um excelente Game que tem toda a “pegada” de educação financeira mesmo, onde voce inclusive pode ser um Empresário ou Empreendedor!!
Segue o link para quem desejar conhecer:
Capitalism Plus

Muito bom os Games!
Quem desejar de mais dicas pode me contatar!!
Será um prazer ajudar a ampliar a comunidade Gamer!! :star_struck: :star_struck:

Adorei o tópico, parabéns!

Eu tenho um amor por jogos onde você precisa gerenciar as coisas (qualquer, coisa, sério!)
Joguei SimCity até enjoar, depois fui pra um no mesmo estilo, só que ainda mais complexo, que é o Cities: Skylines e é sensacional.

Outro que vinha jogando bastante era o Euro Truck Simulator, e é duro resistir aos empréstimos oferecidos pelo banco pra comprar meu caminhão. :rofl:

Desses jogos de gerenciamento, talvez o meu favorito seja o Prison Architect, onde você tem de gerenciar um complexo prisional do começo (literalmente) ao fim. Você precisa construir celas, decidir quantos presidiários quer - e pode - receber por dia (os presidiários são grande parte do seu lucro, já que você é pago por presidiário e por nível de segurança de cada um). Vale a pena demais, vocês precisam conferir!

Eu nunca fui excelente em lidar com finanças nesses jogos, mas sempre me diverti e me divirto até hoje!

1 curtida

Excelente tópico, meu coraçãozinho gamer até pulou de alegria quando li “muito mais que um joguinho!”, hahaha.
Enfim, jogo RPG desde os 13 anos e com certeza você precisa aprender a controlar seu dinheiro de forma sábia! Final Fantasy IX tem itens extremamente úteis logo no início da aventura, mas que custam caro, é preciso guardar equipamentos antigos para conseguir fazer novos, também! Então, tecnicamente, alguns itens custam o dobro (uma parte em dinheiro, uma em itens)!

Já Harvest Moon faz com que você aprenda do zero (e da maneira mais difícil) o quanto pode custar gastar na coisa errada. Você consegue poupar 6k pra uma vaca, mas precisa comprar a alimentação dela por fora, também! Se comprar sementes muito caras, vai precisar esperar um tempão pra que elas rendam um valor bom, precisa guardar dinheiro para uma casa melhor e até mesmo para ter uma chance de casar! Resumindo, acho que é por isso que sou tão controlada com dinheiro, hahah!

Obrigada pelo tema tão legal, eu como gamer e YouTuber sei do mercado que isso movimenta hoje em dia! <3

5 curtidas

Olá boas vindas

1 curtida

Zidane, Garnet, Vivi e companhia, meu coração chega a bater acelerado por esse game. :blue_heart: :blue_heart: :blue_heart: :blue_heart:

4 curtidas

Vim só pra comentar sobre esse mesmo! Joguei desde o Super Nintendo, realmente ensina muito.

1 curtida

Os jogos de tabuleiro também são excelentes instrumentos de ensino, principalmente os “Euros”, mas também incluo um clássico jogo de cartas, o pôquer/poker.

1 curtida

Boa ideia

Olá @rondi_gouvea seja bem-vindo a Nucommunity