Limiite de crédito por idade?

Uma duvida, quanto mais idade você tem, menos limite você pode ter ? É vdd isso ? Tipo minha vó falou que o limite dela abaixo por causa da idade … Acho isso malandragem :roll_eyes:

2 curtidas

Conhecimento de vó é bom mas nem sempre devemos levar em consideração hahaha
Limite em cartão de crédito leva vários fatores em consideração e idade não é um deles.

5 curtidas

Pelo que ela falou o limite dela abaixo por causa da idade avançada dela, faz sentido até porque uma Compra minha foi recusada por usa o cartão dela virtualmente

Relaxa @matheus_oliveira9 o limite dela deve ser baixo por vários motivos, mas sinceramente acredito a idade não é um deles.

Meu chefe tem 60 anos já, qdo ele pediu o cartão tinha 57, o limite inicial foi de 2100,00, hoje não sei qto está, acho que idade não atrapalha não, :+1:

2 curtidas

Isso é mentira, varia por pessoa.

Creio que não. Se ela for usando e pagando o total corretamente pode ir tentando aumentar no app.

O limite na hora de ser liberado poderá ser levado em conta vários fatores, a depender de cada instituição, idade pode fazer parte, apenas os responsáveis pela parte de análise de perfil de clientes de uma empresa poderia responder…
Agora, reduzir limite… não, nem por idade nem por outro motivo. Uma vez dado aquele limite ele não vai diminuir!

Dá só uma olhada no contrato, parágrafo 4.6.4
( Contrato - Cartão )

1 curtida

Opa, o limite pode ser reduzido sim, tive meu limite reduzido no Santander. Isso é regra contratual.

2 curtidas

Idade é uma das variaveis na analise de credito.
Tambem são considerados comportamento, renda, patrimonio entre muitos outro fatores.
Claro que a idade avançada pode ser considerado fator de risco em alguns casos. Em caso de falecimento a financeira pode ter dificuldades para receber o valor dos herdeiros.
Mas a inexperiencia em usar o crédito de uma pessoa de 18 anos tambem pode resultar em inadimplencia.
Cada caso é analisado individualmente, voce pode encontrar uma pessoa com 65 anos com limite de R$ 15.000,00 e outra pessoa de 19 anos com R$ 12.000,00 ou ainda ambos com limite inferior a R$ 1.000,00.

1 curtida

Ele fala que pode reduzir a partir da legislação aplicável… realmente desconheço a partir do que pode-se alegar que o cliente deva ter seu limite reduzido…
Por exwmplo, eu tenho um tio que tem nome sujo, sujo demais até kkkk, apesar de não poder mais fazer novos cartões, até pq deixou de pagar alguns, um dos dois cartões que ele ainda usa tem um limite bem razoável de 25 mil, o outro não fica atrás. Pra mim o normal seria reduzir o limite dele, dado o risco aumentado de calote…

1 curtida

Qual o motivo de terem reduzido teu limite?

1 curtida

Entre os varios motivos,
inadimplencia frequente
Redução de renda fazendo com que o limite fique imcompativel com a renda, isso aumenta o risco para a financeira
Desinteresse comercial da financeira
Inatividade.

É um cláusula contratual, como citou o @Jose_Garcia e acredito que você ainda não leu, cláusula que dá esse direito a credora, mas não específica um motivo aparente, porém no meu caso eles alegaram que eu não mantinha mais um nível de gastos suficiente, pra continuar com aquele limite, aí deduziram 15%.

1 curtida

Na verdade eu li sim o que o @Jose_Garcia citou, mas acho que tu não leu a resposta que dei a ele…
Realmente eu não sabia que poderia ser reduzido o limite apesar de a pessoa manter os pagamentos de fatura em dia…

3 curtidas

Então, eu vi sim a resposta que tu deu pra ele, mas mesmo assim tu me perguntou o motivo, o que me fez deduzir que tu não leu, já que no parágrafo 4.6.4 do contrato do Nubank explica isso, entende?

Mas como te falei, te dão um limite alto e se você não o usa por completo, a instituição pode reduzir pra adequar a seu perfil consumo, como o Santander fez comigo. Talvez façam isso pra disponibilizar crédito pra outro cliente, já que eu não usava toda aquela margem de limite naquela ocasião.

Entendi e concordo com vc @VitorCavalcante. No caso do seu tio a gente fica realmente sem entender, seu raciocínio está correto, se ele está tão inadimplente como continua com limite tão alto em determinados cartões, vai entender essas análises, ninguém, mas ninguém tem como dizer que instituição A ou B usa determinados critérios. Nós aqui de fora não temos como saber.

1 curtida

Exatamente, acredito que somente função empréstimo leva isso como avaliação de crédito.