Gente, tenho 200 reais de limite no cartão e a Nubank me concedeu 400 reais de limite adicional para pagamento de PIX e boleto. Eu utilizei 292 (150 + 25 de juros e 100 + 17 de juros) do limite adicional, que constava como parte da futura fatura de vencimento em 14 de novembro. Hoje, dia 03 de outubro, eu paguei tanto o valor utilizado no limite normal, quanto parte do valor devido no limite adicional (usei a opção de antecipação de parcela), que inclusive ao invés de ser 175 como mencionado, ocorreu um desconto e o valor foi de 160. Assim que o pagamento foi realizado, apareceu que meu limite normal é de 375 e não mais 200 e o valor do limite adicional não voltou, como se eu ainda estivesse devendo. Eu quero saber se o fato de eu ter pago antes fez com que a Nubank interpretasse como se eu não tivesse pago, pois vi alguns tópicos aqui a respeito disso e a pessoa disse que o pagamento antecipado não faz com que o valor devido no limite adicional seja quitado, e sim como se esse valor fosse um excedente do limite normal. E agora? Não faz absolutamente nenhum sentido eu pagar algo e constar como se eu não tivesse pago… Alguém pode me explicar exatamente o que aconteceu?
Colega, não tem como dar uma explicação rápida do que aconteceu, por gentileza? E não é um cartão adicional, e sim um limite adicional…
@Raissas, vc pode ver diretamente no chat o que pode ter acontecido, pode ser algum bug
conforme orientação oficial que o Nubank fornece abaixo. ![]()
A antecipação de pagamento da fatura restabelece apenas o seu limite regular para gastos no cartão e não quita o valor gasto do Limite Adicional antes do fechamento da fatura.
Por exemplo: suponha que você utilizou R$40,00 de limite regular do cartão e R$60,00 de Limite Adicional, totalizando R$100,00. Ao pagar R$100,00 enquanto a fatura está aberta, será liberado R$100,00 em limite. Porém, esse limite liberado não é referente ao seu Limite Adicional, e sim aos R$40,00 utilizados do seu limite regular do cartão + R$60,00 excedentes que serão somados a esse limite regular, apenas nesse ciclo de fatura. O Limite Adicional poderá ser pago normalmente após o fechamento da sua fatura.
Então eu vou ter que pagar de novo esse valor?? É como se eu não tivesse pago, é isso??
Boa tarde, Raíssas! Seja muito bem-vinda à comunidade!
![]()
Entendo totalmente a sua dúvida, realmente é uma situação que gera bastante confusão. Como o Edvan explicou, o pagamento antecipado libera apenas o limite normal do cartão — ou seja, ele não quita o valor do limite adicional naquele momento. Esse limite extra só é ajustado e considerado no fechamento da fatura.
Por isso, mesmo você tendo feito o pagamento, o sistema interpreta como uma antecipação do limite regular, e o valor referente ao adicional ainda aparece como pendente até o fechamento. Mas não significa que você pagou à toa, ok? Esse pagamento será abatido sim da sua fatura quando ela fechar.
Resumindo: você não vai pagar duas vezes, só que por enquanto o sistema não mostra como se o limite adicional tivesse sido quitado, mas no fechamento vai estar tudo certo.
Se quiser mais tranquilidade, pode confirmar direto no chat do app ![]()
Oii. Nossa, obrigada pela resposta! Que alívio em saber disso. Eu pensei que tinha feito algo errado kk
Não há nada de errados com os valores, apenas na forma como os interpretou. ![]()