Limite do Cartão - BB introduz aumento automático de limite

O BB (Banco do Brasil) introduziu uma nova funcionalidade em seus cartões, o recurso de aumento automático do limite do cartão.

Conforme mostrado na imagem, o recurso é gratuito e quando ativado, permite uma análise em tempo real do limite de seu cartão baseado no seu consumo (gastos) e análise de crédito (Score bom).

Ou seja, você NÃO precisa mais ficar solicitando a todo instante um aumento de limite, isso é feito de modo automático, conforme seu consumo e análise de crédito junto ao mercado.

Acredito que esse recurso seria interessante da Nubank incluir em seu app.
Alguém mais concorda ou discorda?

5 curtidas

Legal

Tenho conta no BB e já tem um pouco de tempo que tem essa opção. A do bradesco também tem essa opção. Seria interessante nubank colocar aqui também.

1 curtida

Acho q o nubank já tem isso, não? Pois tirando os 2 últimos aumentos q eu pedi, todos os anteriores foram automáticos (acho q foram uns 4, se me lembro direito)

8 curtidas

Sim mas o que ele tá querendo dizer é que no BB tem a opção pra aumentar automatico , pois tem pessoas que são bem controladas financeiramente que não querem ultrapassar o que ganha de renda e não querem limites altos pra não se individarem assim coloca a opção pra não aumentar. Igual meu caso já Cheguei no limite do bradesco que tá ótimo pra mim nao precisa mais de aumento então deixo a opção sem aumento automotico pq o limite que tenho já está de bom tamanho. Nao adinata ter um limite alto e nao ter dindin pra pagar .:see_no_evil:

4 curtidas

Ah entendi agora, tipo vc escolher se quer receber aumento ou não né?
Tinha entendido como se fosse pra “ativar” o aumento de forma automática, sem precisa ficar pedindo :grimacing:

6 curtidas

Nubank creio que ja tenha mas pelo relatos parece nao funcionar bem ou até ser esse o funcionamento pelos relatos

Antigamente no BB era possível essa flexibilidade de forma manual. Você podia mover seus limites entre cartão de crédito, empréstimos e cheque especial.

Com essa nova função habilitada os limites são realocados conforme você usa os produtos. Então se tá faltando limite no cartão ele é jogado para lá.

O diferencial é que dizem que ele faz consultas no seu score (interno e externo) e vai aumentando o limite automaticamente. Isso é legal, já que o BB é chatíssimo com concessão de limites. Bem mais do que o Nubank.

Quando eu habilitei essa função há alguns meses atrás o limite do meu cartão deu um salto enorme.

Mas se formos analisarmos bem, o Nubank já funciona dessa forma. O que não dá ainda, é mover os limites entre os produtos.

4 curtidas

A pergunta é se nos outros bancos as pessoas ficam pedindo limite o tempo todo ou esperam. Eu nunca pedi e o Nubank foi o mais generoso comigo, aumentou em mais de 10x desde que entrei.

Sobre o caso do BB acima, a questão é ter certeza que aumentam segundo sua movimentação.

1 curtida

Engraçado que nao uso BB e tenho mais limite que o Nubank e mesmo BB parado consigo limite é o Nubank esta me deixando de lado mesmo priorizando ele

1 curtida

Eu fiz o Nubank para sair do BB. No início o limite no BB era maior, mas o Nubank ultrapassou rapidamente.

Anos depois fui no app do BB e ativei essa função. O limite superou o do Nubank.

Vai entender.

5 curtidas

Queria entender por que o banco que movimento nao libera e oque nao movimento libera
Fico surpreso

1 curtida

É assim msm, é só parar de usar o cartão deles que eles aumentam rapidinho … nubank faz isso tb … só recebo aumento qd abandono kkkkkkkkk

1 curtida

Eu posso afirmar que o Nubank já tem essa opção ativa por padrão, pois eu já recebi aumento de limite duas vezes sem solicitar. O processo de análise de crédito deve ser semelhante ao do BB, com um fator limitante, que é a capacidade do Nubank de prover o crédito.

Às vezes o cliente é elegível ao aumento, mas o banco não é capaz de concedê-lo por alguma estratégia de expansão ou uma limitação do próprio banco.

1 curtida