Limite reservado dúvida

Opa bom dia tenho uma pergunta sobre o limite reservado, no caso se eu comprar um item parcelado eu teria que ter reservado um limite total do preço do item ou apenas o da parcela mensal?
Exemplo: uma camisa de 100 reais parcelado de duas vezes eu teria que ter como limite 100 reais ou apenas 50 da parcela?

1 curtida

Você sempre precisará ter disponível o valor da compra completa, ainda que ela venha a ser parcelada.

Todavia, algumas lojas varejistas e cursos conseguem fazer parcelas sem comprometer o limite do cartão, lançando o valor da mensalidade mês a mês. É uma liberalidade de quem vende.

19 curtidas

Via de regra, você precisa ter os 100 R$ de limite disponível para efetuar a compra.

6 curtidas

Voce sempre precisa ter o valor da compra, este valor fica comprometido e será liberado gradualmente conforme paga as parcelas.

Este serviço é chamado “Venda Recorrente”, é contratado à parte pelo lojista junto à credenciadora.
Ele permite que o lojista faça um lançamento periodico na fatura, será identificado como compra no crédito rotativo.

Diferente da compra parcelada, onde o valor total é retido e liberado gradualmente, nesta modalidade o portador fica responsável por garantir que o cartão informado tenha saldo suficiente para receber o débito nas datas previstas, o não processamento por qualquer motivo de responsabilidade do portador fica sujeito à cobrança de encargos contratuais.
Exemplos de uso: Academias de ginastica, Serviços de Streaming, Revistas, TV por assinatura, Planos Controle de celular, Seguros.

10 curtidas