Limite Rotativo e Parcelado

Poucos cartões possuem isso e seria interessantes a implementação no cartão para um melhor controle financeiro.

Trabalhando com 2 limites:

  • Limite Rotativo: Valor máximo que a pessoa possa gastar em uma fatura, também personalizado pelo aplicativo. (como é atualmente)
  • Limite Parcelado: Valor máximo disponibilizado pelo NuBank para compras. Seria um valor maior para possibilitar compras parceladas como limite separado do Rotativo, porém o valor da parcela tendo de estar dentro do limite do rotativo.

Exemplo:
Cidadão pode arcar como uma fatura de R$ 1800,00 mensalmente. Então ser possível comprar uma geladeira de R$ 5.000,00 parcelado em 10x. As parcelas seriam de R$ 500,00 e ocupariam do rotativo apenas esse valor, ficando ainda R$ 1.300,00 disponíveis para compras a vista todo mês.

Assim seria possível comprar produtos de maior valor e ainda manter um controle do gasto máximo mensal.

@Nubank

8 curtidas

Falou certo, a palavra seria controle mesmo! rs

Eu mesmo não conseguiria, pra mim ficaria um pouco estranho.

1 curtida

Eu utilizei um tempo um cartão do Banco do Brasil com um limite separado para compras parceladas. Ele debitava o limite da primeira parcela do limite de compras à vista e o restante do limite de compras parceladas.

Sinceramente, eu não gostei. Ficava confuso demais pra controlar. O único benefício era ter um limite maior para compras parceladas.

1 curtida

Também acredito que ficaria confuso, e o limite já diz, é um limite para aquele cliente gastar, se não liberou um limite maior é por algum motivo! Fazendo isso pode ser que aumente o índice de inadimplência. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Poderia ser uma implementação do limite atual que você já possui.

É algo muito útil mesmo quando vocês esta mobilhando uma casa, reformando, …, e precisa comprar itens de valores elevados. A pessoa é capaz de pagar a parcela, mas o limite máximo do cartão não permite a compra. Por isso a separação rotativo/parcelado. Porque você mantem o controle do que pode gastar no mês, mas o NuBank permitiria a compra de itens de valores maiores cuja a parcela caiba no seu orçamento mensal.

1 curtida

Eu também acho que seria confuso, vi uma sugestão aqui na comunidade e acredito que seria mais útil, era a possibilidade de você juntar o limite de empréstimo com o do cartão. No final você ficava com só com um limite, mas maior.

1 curtida

Otima ideia!!!

O meu cartão não precisa vir muito o valor que ganho já e suficiente não pago aluguel

Eu usava o cartão do Banco do brasil com esse limite e gostava. Sempre tinha um valor xx para o mês e o valor de parcela.
Assim não comprometia tanto o limite rotativo e também não vinha um valor absurdo de fatura justamente por serem dois limites diferentes

Hoje gostaria de ter mais limite no roxinho especificamente para compras parceladas.