Limite temporário do cartão

Como funciona o limite temporário do cartão Nubank


Para definir o limite inicial de quem acabou de ser aprovado para o cartão Nubank, usamos uma projeção dos gastos dessa pessoa, análises de risco, perfil de uso e ainda dados externos, como score, por exemplo, para estabelecer um patamar seguro de crédito.

Conforme o cliente utiliza o cartão, temos mais informações para entender melhor o seu perfil e ajustar o limite de acordo com esse uso.

Porém, em alguns casos liberamos uma quantia temporariamente , pois entendemos que existem certos períodos em que o cliente gasta mais.

O que é o aumento de limite temporário?

Embora o limite de cada cliente seja definido de forma individual , a gente entende que, em alguns momentos específicos, muitos tendem a precisar de mais crédito.

Black Friday e Natal, por exemplo, são duas datas que movimentam bastante o comércio. Como as contas podem aumentar um pouco nesse período comemorativo, o Nubank pode liberar um limite temporário para alguns clientes no fim do ano.

Esse aumento provisório é um valor de crédito extra que liberamos para que o consumidor aproveite as ofertas e experiências que o final do ano oferece.

Assim como analisamos constantemente a possibilidade de aumentar o limite dos nossos clientes, também é feito um estudo para entender quais clientes receberão esse aumento temporário.

Esse processo é automatizado e o aumento é feito proativamente , sem que haja um pedido por parte do usuário.

Em alguns casos, esse valor acaba sendo mantido pois, após o aumento temporário, percebemos, pelo comportamento de compras e pagamentos, que há condições para permanecermos com esse ajuste de limite.

“Tive uma compra aprovada acima do meu limite. Como isso aconteceu?”

Em alguns casos, pode ser que o Nubank aprove uma compra mesmo que ela passe um pouco do limite que o cliente ainda tem no cartão de crédito.

Isso acontece porque, dependendo da situação e dos valores, conseguimos ajudá-lo a evitar uma situação desconfortável na hora de finalizar a transação.

Quando isso ocorre, enviamos uma notificação no app. É importante que o cliente fique de olho porque, nesses casos, pode ser que o limite fique negativo , uma vez que foi feita uma transação acima do valor disponível. Para continuar efetuando compras, será necessário realizar o pagamento da fatura.

Ficou com alguma dúvida sobre limite? Confira nosso post completosobre como funciona a definição e o aumento de limite do cartão de crédito Nubank.

Fonte: https://blog.nubank.com.br/limite-temporario-cartao-nubank/

5 curtidas