Localização da compra, não do celular

Já vou abrir o tópico dizendo que não sei a viabilidade disso, mas a ideia é a seguinte: Atualmente o app da nubank depende da localização do celular pra dizer onde uma compra foi feita, assumindo que estamos sempre com nossos celulares. Enquanto isso é certo, acredito que nos momentos que mais precisamos saber onde a compra foi feita, não será. Ex. Se clonarem nosso cartão em outro país ou simplesmente deixarmos nosso celular em casa pra dar uma corrida de smartwatch (meu caso, hehe)… Seria possível deixar registrado o lugar onde a compra foi feita ao invés de onde estava meu celular no momento da compra?

#fikdik :thinking: :exploding_head::money_mouth_face::face_with_monocle::nerd_face:

2 curtidas

Boa idéia, ficaria fácil identificar fraudes e reportá-las.

1 curtida

Acho que isso poderia ser feito sem muoto impacto inicial nos servidores batendo o local generico da compra (pq imagino que as maquininhas de cartao nem sempre tenham GPS) com o local do celular, e caso nao seja muito discrepante, dar a localização do celular. Se for, dar a localização generica da maquina ou do estabelecimento, como cidade onde está registrado, responsavel pelo cnpj… Ajudaria a combater fraudes.

Não sou da área de tecnologia, mas não vejo como uma coisa impossível de se fazer, afinal as lojas, mesmo as virtuais, devem ter um endereço físico cadastrado.
Então pode-se usar esse endereço na determinação do local da compra.