Fatura fechada sempre vem aquele dúvida, onde gastei isso? que cobrança é essa aqui? Poisé ouvir falar que pelo app Nubank você consegue ver o endereço e a localização do estabelecimento onde foi efetuado a compra, mas não achei essa opção aqui isso é verdade ou mito ?
Sim e não hahaha
O app usa o GPS do celular, então para a localização ser correta o celular tem que ficar com você e conectado a internet no momento da compra.
Notei que informa a localização de compras no site da Nu.
O meu mostra a localização já no momento da compra
Eu fui em configurações do cartão e tem uma opção para habilitar a função.
Mas se seu celular estiver fora da internet … Não aparece a localização de onde foi efetuado a compra.
No app, vc clica no nome da compra na fatura e abri para mais detalhes. Lá tem um mapa com uma sinalização.
Vou dar uma checada aqui valew pela a resposta @BRAS1LE1RO
No app do celular você recebe a notificação do local na hora da compra, mas pelo site você pode ver a localização pelo GPS como mostra aqui a foto. E colocando o mouse por cima do balão você verifica o local onde foi feita a compra.
Mostra no proprio aplicativo também, clica na compra que aparece um mapa, ai clica nele.
Verdade, não tinha notado isto, valeu pela dica @Adelson_Miranda
consegue amigo, pelo site
@IRincawesky Valew brother
Eu acho que pega pela localização do estabelecimento… Porque no meu, quando é Netflix por exemplo, eu clico e não acontece nada, pq n foi em um lugar fisico né. Ai tem varias outros pagamentos que não aparece nada tb, mas tem outro que mostra a localização.
Acho que vai de acordo com o estabelecimento.
Bem pensado Faz sentido
O meu também está assim! Já realizei 4 compras me diferentes estabelecimentos, e nada de aparecer a localização. Fica igual ao seu print, me ajudem PF! Sou novo aqui.
O Meu mostra a informação do local da compra, no momento da compra ele dá o nome do estabelecimento e o horário através do GPS do telefone. Isso pode ser conferido dentro do aplicativo clicando em cima do valor da fatura que está em aberto você consegue verificar onde foi efetuada a compra. Também ao comprar automaticamente recebe-se uma notificação do app informando o local, hora e valor da compra.
Alguém sabe me falar se esse serviço de localização da compra eh combrado? Vc paga algo?
Não é cobrado nada por este serviço, você tem acesso pelo Nubank na internet.
Realmente parece depender mais do estabelecimento do que do celular em rede em si.
Antes era possível colocar um marcador no mapa para indicar onde a compra foi efetuada, coisa que eu achava sensacional e infelizmente foi retirada.
Espero que um dia essa funcionalidade volte! Nem sempre o mapa fica marcado com a compra, mesmo com o celular com GPS ativo e com internet funcionando normalmente.
Fiz diversos testes e realmente em alguns lugares não funciona.
NUBANK POR FAVOR, volte com a função de poder marcar no mapa como antigamente!
Mantenha o sistema automático para aqueles que ainda funciona, mas deixe uma opção para edição no mapa, o que poderia ate ajudar a confirmar a localização exata de estabelecimentos!.
Não é cobrado por esse serviço.