Lotérica faz transferência pra nubank?

A pessoa que irei vender um produto não tem app de nenhum banco pra pagar, se eu der meu número da conta da nubank pra ela, e ela ir na lotérica, consegue transferir pra mim o dinheiro?
Se sim, precisa do cpf?? Pq no caso não é TED né

5 curtidas

Olá @Lu_M seja bema, tudo bem contigo?
Veja bem, dessa forma ela não consegue fazer a transferência, você teria que gerar um boleto, mas tem algumas regras pra boletos de depósito que se descumpridas, podem bloquear/cancelar sua conta.

3 curtidas

Olá @Lu_M, nesse caso recomendaria gerar um boleto de deposito a nuconta e enviar para pessoa.

Para isso basta clicar em: Depositar > Gerar um boleto de deposito > Informar o valor > Marcar enviar por e-mail > Enviar PDF do boleto a pessoa, que por sua vez pode pagar na lotérica.

3 curtidas

Essa é a bronca, os boletos de depósito são de uso exclusivo do próprio cliente para ser pago através de outra conta com a mesma titularidade. Não podem ser gerados para terceiros pagarem, ou pra receber pagamentos de clientes. Sim, no caso do depósito em dinheiro pela lotérica, não tem como o Nubank saber quem de fato fez o depósito, mas se por acaso o Nubank desconfiar que houve descumprimento da regra, pode bloquear a conta e pedir comprovação da origem do dinheiro e se o cliente não tiver os comprovantes para provar, lascou…

4 curtidas

Olá, @Lu_M, tudo bem? Faz assim. Se você quiser fazer transações para receber o dinheiro logo e transferir para o Nubank, abra um Next pra você. Qualquer pessoa pode depositar para sua conta e no mesmo dia você faz a transferência para o roxinho.
Mais fácil que gerar um boleto e esperar até 72 h de compensação. :grinning::vulcan_salute:

2 curtidas

@Mr.Xis Super entendo o posicionamento a respeito, de fatos são as regras :slight_smile: , porem não creio que o fato de outra pessoa pagar um boleto por você caracterize uso indevido da conta ou movimentação jurídica. Pelo que entendi ela não está representando uma empresa ou algo do tipo.

No caso da @Lu_M pode ser um produto pessoal, como também poderia ser aquela grana que ela precisa de uma amiga… tantas opções… Acredito que se a funcionalidade existe, pode ser até mesmo expandida.

Dou exemplo de bancos digitais concorrentes (sim eu sei que Nubank ainda não é banco) que permite que PF gere boleto com o sacado em nome de outras pessoas e sem taxa.

Fica até como sugestão de melhoria :herb:

2 curtidas

Geralmente tem caido com um dia, não sei se existe critério.

1 curtida

O problema @Yure_Franca é que o Nubank terceiriza a geração de boletos, isso com certeza envolve contrato, diferente do Banco Inter que gera o próprio boleto e é possível a alteração do sacado/pagador, se nesse contrato do Nubank com esses bancos, permitir somente o pagamento dos boletos pelo titular da conta, seria uma infração que prejudicaria o Nubank.

Outra situação é que o valor movimentado não é feito por ela, e sim por outra pessoa e essa transferência de valores não fica registrada, diferente de uma TED ou boleto de cobrança da Conta PJ registrado no CPF de quem vai pagar.

Imagine que seja gerado boleto de 15 mil diversas vezes, e o valor entra na conta, ficará registrado que o valor foi ela mesma que depositou e não um terceiro, impacta na fiscalização da Receita Federal, e diverge na Renda informada na abertura da Conta.

A gente sempre pede aqui que não repasse o boleto de depósito para terceiros, pq diversos tópicos de bloqueio de conta e cancelamento apareceram por esse motivo aqui. Se a pessoa quiser arriscar, ok.

7 curtidas

Entendo @Yure_Franca, mas você há de convir que regras a gente tem que cumprir, pois elas são a linha tênue que separa a ordem do caos. E a regra é clara quando diz que não se pode gerar boleto pra outra pessoa pagar, eu simplesmente apenas falei que a regra existe. :+1:

4 curtidas

@Lu_M, que bom que tem pessoas que dizem que deve haver regras e elas são claras. Isso reforça a clareza do que se quer fazer aqui. Não dê um boleto criado por você a terceiros. Tente utilizar uma conta que possa se fazer um depósito por outrem e após transferi-la para o Nubank.
Os que não cobram TED são Nubank, Banco Inter, C6Bank, Next. O ideal seria o Next que utiliza os protocolos do Bradesco para este tipo de transação.

Se a pessoa tiver pelo menos a conta, pode tentar transferir pelo caixa eletrônico

1 curtida

@Katz Esse NEXT q vc me recomendou, com número da conta dele minha então a pessoa consegue transferir de uma lotérica? Pq já baixei o app, se ele permitir isso vou fazer a conta…

1 curtida

Boa dica do Bradesco, Banco do Brasil permite o depósito em espécie pelo Caixa Eletrônico, sem boleto ou envelope, me salvou muito quando as agências e lotéricas foram proibidas de funcionar no início da pandemia aqui no RN, uso uma conta digital deles que não pago nenhuma taxa de manutenção.

1 curtida

Não @Lu_M. Baixe o app do banco Next e faça seu cadastro. Afaste-se de lotérica. É um lugar com muita gente e neste período de Pandemia poderá trazer-lhe adoecimento. O Next é referência do banco Bradesco. Caixas eletrônicos mais livres de filas e aglomerações.
É fácil fazer o cadastramento. E depois que o dinheiro está na conta tudo é realizado pelo seu celular diretamente para o Nubank.

1 curtida

@Lu_M lembrei que o Mercado Pago tem a opção de depósito pela lotérica, sem boleto, confesso que nunca usei e nem sei te informar quanto a limites e taxas envolvidas.

Realmente, vc está certo @Mr.Xis

1 curtida

Se prestar atenção,uma coisa simples pode se tornar uma coisa bem complicada em… Faz todo sentido, obrigado por compartilhar sobre isso :slight_smile:

1 curtida

Pelo pouco que sei, tem que levar o cartão.
Mas não tem nenhuma taxa.

@Katz mas a questão é que não sou eu que irei fazer transferência alguma. Eu preciso do dinheiro, as pessoas que preciso cobrar e me pagar, que iriam na lotérica. A minha dúvida é que eu preciso de um banco digital que a conta seja aceita para transferência através de uma lotérica. Que me dê uma conta que seja possível a pessoa me transferir indo em uma, já que não é todo mundo que tem banco digital e pode fazer TED. Já que o nubank não aceita isso.

1 curtida

@Lu_M, como o @Katz disse, com uma conta do Next, seus clientes, poderão te pagar, só que ao invés de ir na lotérica, depositariam num caixa eletrônico do Bradesco.

1 curtida