Loteria Nubank

Aqui estou eu, às 2h da madrugada, mas dizem que as boas ideias surgem assim do nada.

Lá vai a minha ideia, não é original, nem muito menos algo estrondoso…
Contudo, e se a Nubank tivesse sua própria casa de apostas virtual?

• Além de ser o primeiro banco 100% virtual, seria também o primeiro a montar a sua “loteria” virtual. Onde os clientes pudessem apostar em números e ser sorteados mensalmente ou anualmente, como no caso da Mega da Virada.

Poderia começar como uma pequena ideia, pequenas apostas, pequenos valores de prêmios, mas ir crescendo ao longo do tempo.

Acredito que é uma ideia em potencial. Imagina um lugar onde pode investir, pagar suas contas, usar um cartão de crédito sem anuidade e AINDA APOSTAR?

E você, APOSTARIA NA LOTERIA DA NUBANK?

2 curtidas

Acredito que o Nubank não teria permissão do BC para fazer isso, do contrário os bancões com toda certeza já teriam feito.
E eu não faço apostas, prefiro os investimentos.

4 curtidas

Toda instituição pode ter o seu Título de Capitalização, várias instituições têm e até na sua cidade ou região deve ter alguma.

Mas milhares de pessoas fazem esse tipo de entretenimento, e como vejo muitos amando os mimos da Nubank e fazendo de tudo para obtê-los, talvez a Nubank sorteando/cobrando por eles daria bom. Não acha? :wink:

1 curtida

Toda instituição bancária pode, mas o Nubank não é um banco, sendo assim…
E outra, Título de capitalização é de longe o pior investimento que uma pessoa pode fazer.

A proposta do Nubank é promover a liberdade/controle financeiro das pessoas e não ser uma fonte de entretenimenro para elas, deixa isso com os parques de diversão, com a Disney, a Netflix, o Spotify, etc…

As pessoas que fazem isso, com certeza, não entendem a lógica nem o sentido dos mimos entregues pelo Nubank, digo isso por experiência própria.

Veja o que dizem as pessoas que ganharam mimos, inclusive eu:

Veja aqui também:
https://blog.nubank.com.br/wow-o-que-sao-os-presentes-enviados-pelo-nubank/

5 curtidas
5 curtidas

Apostar é rasgar dinheiro na maioria das vezes, isso quando não se torna uma patologia, chegando ao vício. Também prefiro usar meu dinheiro para investimentos.

9 curtidas

Pura verdade! Concordo com o que @Vittoria_Cunha E @Mr.Xis disseram. Creio que o Nubank não vai fazer isso.

Eu nunca gastei um real com aposta e nem vou gastar, então para mim não iria fazer diferença nenhuma se tivesse.

6 curtidas

Loteria não sou favorável.
Jogo às vezes, mas baixos valores. Minha ultima aposta na mega-sena foi em Dezembro/2020.
Se eu faço 4 apostas no ano é muito.

Oferecer uma premiação periodica atrelado a um produto/serviço como seguros, previdencia, Campanhas (Ex: Compras X valor no periodo) usando como base os resultados da Loteria Federal é menos burocrático e tem um bom retorno.

5 curtidas

Ver meu sogro e minha sogra fazer apostas em tudo que é “mega” me dar uma dor no coração, é um dinheiro que no fim do mês pode ser usado de uma forma mais compensatória e com uma certeza. Péssima idéia colocar isso no Nubank, pior ainda cobrar para isso, o Nubank desburocratizou muitas coisas e quer devolver o controle financeiro que muitas pessoas perderam, imagina o novo descontrole quando verem uma oportunidade de aposta fácil, né?

4 curtidas

Não estou cobrando, jamais. Só dei a ideia, já que muitas pessoas gostam de apostar, essa realidade nunca vai mudar e talvez fosse bom para a instituição desenvolver esse tipo de lucro.

Só foi uma ideia, nada de cobrança. :face_with_hand_over_mouth:

1 curtida

Se o Nubank tivesse algo do tipo provavelmente seria um recurso que eu não iria utilizar.

Raramente aposto, e quando faço, são valores irrisórios só pra não ficar de fora do bolão da firma! Vai que eles ganham e só sobra eu lá! :stuck_out_tongue_closed_eyes:

6 curtidas

Pois é, Endy. Eu também não usaria, mas não é por que não uso ou não usaria, que seja uma má ideia.

As pessoas gostam desse tipo de entretenimento, quem aposta e tem isso como patologia, vai continuar apostando pois existem muitas maneiras no mercado. Não sei porque só para o Nubank isso seria negativo.

Esses dias a Nubank sorteou vários Wow, e eu acho que deveriam prosseguir com essa ideia, só que cobrando por elas. Quem aqui não cadastrou 5 chaves pix para ganhar um Wow de 50mil?

Então não vejo que seria negativo ter uma opção de apostar lá, poderia criar até a opção: Controle de apostas, onde o app controlava um gasto mensal de apostas. Sei lá, era só uma ideia.

1 curtida

Realmente, não é porque o recurso não me serve que não pode servir para outros.

Só acho necessário uma pesquisa por parte do Nubank para saber se é viável empreender esforços na criação de um produto.

Eu! :sweat_smile:

Já comentei em outro tópico que sorteios assim raramente me atraem, pois a chance de vencer é ínfima. Então eu só cadastrei a chave que eu iria utilizar mesmo, sem ser influenciado pelos prêmios.

5 curtidas

Isso faz bem mais sentido. Uma premiação atrelada à algum produto ou serviço seria uma boa. Assim como o Nubank fez recentemente na promoção dos WOW do PIX.

3 curtidas

Hoje, legalmente as loterias constituem serviço público sendo que até 2020 exclusivo da União, o STF considerou inconstitucional a exclusividade (estados também podem explorar) e existe interesse em privatizar a Caixa Loterias.
Caso a privatização fosse para frente, dificilmente o Nu seria o primeiro e penso que o valor a ser investido seria melhor utilizado em outra áreas.

Apostei poucas vezes com o pessoal do trabalho e da 3ª em diante só pq na 2ª vez eu estava de férias e ganharam uns R$ 700,00.

Tamo junto!

Toda instituição pode cobrar tarifa de TED, cada uma arranja uma maneira de ganhar dinheiro…

Nem tenho coragem de chamar isso de investimento, acho quase um estelionato…

Acho melhor “investir” na loteria pelo menos o retorno caso ganhe pode ser bem melhor :joy: :joy: :joy:

8 curtidas

De fato, é isso mesmo que ele é :+1:

4 curtidas

A única vantagem que vejo nesse serviço seria canalizar mais recursos para a previdência (para quem não sabe, a arrecadação dessas loterias é revertida ao INSS, conforme determina a Constituição Federal).

Art. 195. A seguridade social será financiada por toda a sociedade, de forma direta e indireta, nos termos da lei, mediante recursos provenientes dos orçamentos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e das seguintes contribuições sociais:
III - sobre a receita de concursos de prognósticos.

De resto, acho que é só uma maneira de reforçar um mal hábito do brasileiro de buscar atalhos e caminhos mais fáceis para suas metas, que poderiam ser igualmente atingidas pelo trabalho e esforço diário.

7 curtidas

Eu só cadastrei duas!

:rofl::sunglasses:

6 curtidas

Dava pra você cadastrar 5 chaves aleatórias

1 curtida

Sei disso, mas eu não quis.

3 curtidas