Mais Opções nos Emprestimos!

Ola gostaria de sugerir ao Nubank, 2 opções que seriam muito uteis as seus clientes na opção de empréstimos no app, deveriam adicionar um contador de tempo, no qual informa ate quando o empréstimo estará disponível, ajudaria e muito, porque pessoas relatam abrir o app a opção esta disponível, ao fecha-lo e abrir novamente a opção simplesmente sumiu, daria tempo a pessoa se organizar, avaliar se é viável a ela ou nao, qual é o motivo dessa pressão toda em cima do cliente? q as vezes acaba cometendo erro com medo da opção sumir? outra opção bem vinda seria um botão no qual a pessoa nao tivesse interesse naquele momento no empréstimo, e recusasse dando oportunidade a quem realmente precisa no momento, são coisas basicas que deveriam ter sido pensadas, portanto deixo ai a minha sugestão! obrigada.

8 curtidas

Válido

@Fa_de_Astronomia ,gostei muito das suas ideias :bulb:, são muito úteis! No entanto, gostaria de destacar que para o Nubank,ao meu ver,nenhuma das duas servem.O valor que você tem ali que parece estar disponível,em hipótese alguma significa que você tem um empréstimo liberado pelo Nubank,aquilo ali é uma pré aprovação de um possível empréstimo que você pode conseguir após passar pela análise de crédito, por isso essas ideias não cabem ao meu ver nos empréstimos do Nubank.Se ali os empréstimos já fossem mesmo os empréstimos já liberados,aí sim,suas ideias poderiam ser usadas.

1 curtida

Respeito a opinião, mas sua justificativas para não ter a opção, não fez o menor sentido, as pessoas que vão a procura de empréstimos geralmente procuram ler sobre sobre, e se nao procuram ficam sabendo como funcionam ao solicitar estando la aparecendo a quantia e demanda tempo trabalho e possivelmente perde a oportunidade! e aproveitando acionaria uma 3° opção você configurar la pra não receber ofertas de empréstimos!

Blz.Não tem problema! Mas continuo sem entender qual a necessidade de todas estas funcionalidades que você sugere se nem ao menos se tem o empréstimo de fato!

Não tem empréstimo disponível, mas uma pré aprovação.

1 curtida

Amigo sinceramente me recuso a acreditar que alguém pensa que aquela quantia la mostrada no app, não vai passar por uma analise, a pessoa precisa ser muito ingênua pra achar isso! e se ela te oferta as chances de aprovar são boas, do contrario ela mandava a oferta a todos os clientes, que você sabe muito bem, uma boa parcela nao recebe!

Pois eu te provo agora na prática, faz uma busca aqui mesmo na NuCommunity onde você está,procura sobre empréstimos.Você vai ver muita gente reclamando desse valor disponível lá mas quando vai solicitar é negado!

E são.

2 curtidas

Da mesma forma que alguém poderia contratar um empréstimo movido pelo medo de “perder” a oportunidade, pode acontecer de se contratar motivado pelo pouco tempo que lhe resta (caso tivesse um contador). A implantação da função não alteraria o comportamento humano, o impulso.

6 curtidas

Isso seria impraticável, pois a concessão é baseada na avaliação do cenário atual tanto do cliente quanto da instituição, que não tem como prever o futuro.

Seria interessante mais no aspecto da estética do app, já que o padrão do mercado é conceder crédito para quem pode pagar e não para quem precisa.

Vale lembrar que empréstimo pessoal é assim em qualquer isntituição - não há garantia de disponibilidade e nem de aprovação quando disponível.

7 curtidas

Detalhe, se eu tenho limite de empréstimo disponível, não há relação alguma com outra pessoa não ter limite. Não existe um limite total que o banco divide com os clientes, casa cliente tem seu limite, que leva um consideração a análise que o banco faz de cada um.

2 curtidas

Na verdade há sim uma certa limitação geral devido ao depósito compulsório e também ao índice de basiléia mínimo exigido pelo Bacen.

3 curtidas

Sim, mas se tirar meu limite, não vão pegar ele e disponibilizar pra outra pessoas da forma que o amigo do post disse.

2 curtidas