Maquininha de Cartão p/ Pessoa física, sem o PJ

Maquininha roxa para pessoa física, fica minha contribuição! :heart:

2 curtidas

Mas para que fim a pessoa física precisa de uma maquininha de crédito se ela não exerce atividade comercial?

6 curtidas

Eu trabalho com bicos e alguns clientes querem pagar no débito.

Então você poderia fazer um aceite de PIX, que tal? Acho que fica mais viável pra vendas no débito :slight_smile:

1 curtida

Mas você não pode usar sua conta PF para receber pagamentos, isso pode inclusive gerar uma movimentação suspeita e ocasionar o bloqueio da sua conta. Essa determinação está no seu contrato de uso, recomendo muita cautela na hora de receber esses pagamentos para evitar transtornos.

13 curtidas

Tenho 12 clientes que são acima dos 58 anos e como essa onda de (contravenções ligadas ao PIX eles evitam fazer qualquer atividade dessas, infelizmente essa é a nova realidade, sequestro relâmpago e golpes no PIX. Dois clientes devolveram cartões por aproximação para se ter ideia . Quando a Nubank não atende somos forçados a procurar uma outra máquina de cartão

1 curtida

pode me mandar o link do contrato…

1 curtida
7 curtidas

Entendo seu ponto, mas, infelizmente o Nu não atenderia este recurso de maquininha pra PF, uma vez que a demanda seja pequena, Mas tudo é possível! Nunca se sabe o que pode acontecer, mas olhando pela lógica não sei se seria viável a instituição realizar esta liberação pra ‘‘vendedores anônimos’’. Sobre as ocorrências de golpes que ocorrem com algumas pessoas, vale ressaltar que o que acontece com os outros por aí… não quer dizer que vá acontecer com nós, claro, pode acontecer sim, mas a probabilidade pode ser baixa. Torcendo que você possa expandir sua clientela também, assim você ganha lucros entre outras vendas também! :gift:

Enfim, somos livres pra escolher onde podemos ficar ou querer ir em relação a fintechs. :raised_hands:t5:

1 curtida

Vitoria obrigado pela explicação, eu tenho uma outra maquina (de uma empresa famosa) e que recebo por ela (debitos), com trabalhos diversos e bicos e nunca me pediram nada apenas cpf. Por isso estranhei sua reposta.

1 curtida

como faço para excluir um tópico meu?

1 curtida

Não precisa excluir, deixa ele ativado na comunidade mesmo.
Tem certeza que quer exclui-lo? Afinal, foi uma dúvida importante sua com nossa comunidade. :grinning: :wink:

1 curtida

Bom dia @Vittoria_Cunha sou pessoa FÍSICA trabalho com reparo e montagem de computadores e notebooks em casa e tenho essas 4 e mais umas 4 que fiquei com preguiça de tirar foto???
A resposta é muito simples: Usar outra conta que não seja o NUBANK simples assim concorda???


Resolvi tirar foto de mais 3 maquinas só faltou mais uma da Cielo. e uma outra da Rede que devolvi na segunda feira por ser a única que era ALUGADA, as outras são todas minhas.

Se o contrato das demais empresas permite esse tipo de uso, show de bola, é só correr para o abraço! Mas achei importante ressaltar essa trava contratual do Nubank para evitar que o colega tivesse problemas de bloqueio. Atualmente não é possível, no futuro, quem sabe?

12 curtidas

Concordo sim, avisar sempre para que os novos clientes NUBANK não tenham sua conta bloqueada por uso indevido, mas devemos também informar que existem outras opções,pois o que seria da FERRARI se todas as pessoas do mundo resolvesse comprar uma LAMBORGHINI???

1 curtida

Eu não conheço outras opções porque não trabalho com maquininhas na minha profissão, mas quem conhecer fique à vontade para compartilhar conhecimento aqui :smiling_face:

7 curtidas

Qual contra? Comigo desde o lançamento, nunca tive problemas.

Tenho que concordar que, os velhos geralmente tem medo de mexer em apps de bancos, então seria mesmo uma boa a maquininha. Já tentou utilizar aquela pequena do pagseguro? é super leve e dá pra levar até no bolso.

Eu fiquei até confuso agora, @Vittoria_Cunha! Se não pode receber valores de maquininhas, por que o Nu liberou a conta domicilio?

1 curtida

Pra adicionar mais sobre pagamentos via PIX, se você comprou um produto como Pessoa Física, e venderá como Pessoa Física, não há problemas, assim como a gente compra carro, casa e etc, é para uso próprio. Outro caso é consumo em restaurante, um paga e o outros repartem via PIX, normal.

No momento que você revende com objetivo de gerar lucro recorrente, se torna uso comercial, e para contas Nubank é necessário se regulamentar ou partir para outro Banco.

Quem recebe os valores dos “clientes” é a adquirente, como a SUMUP, e depois ocorre o repasse, partindo da SUMUP para o Nubank PF, por exemplo.

É diferente de você receber dos clientes, diretamente na conta Nubank.

Lembrando que o risco não é só ter a conta cancelada, mas sim cair na malha fina do fisco.

9 curtidas

Ótima explicação! Obrigado.

5 curtidas