Me arrependi

Comprei para elevar o meu nível… Que vantagem tem você ganhar Nucoins na compra com cartão e ver essa mesma moeda despencar mais de 20% ao dia. O melhor então era ter criado um sistema de pontos e fazer a troca por bens no shopping do Nubank.

4 curtidas

Essa é uma questão temporal.
Depende de quando você começou a participar do Projeto Nucoin, sua compreensão sobre ativos digitais e principalmente sua expectativa em relação a isso.

Exemplo prático: Quem ingressou no início de agosto de 2.023 e estava no nível 7, pode auferir, por algum tempo um cashback acima de 10%.

Em razão da dinâmica do projeto, definida no RPN, que estipulava o prazo de 6 meses para “descongelar” os ativos, a Oferta e Demanda, como era o esperado, é quem define a cotação.

7 curtidas

Essa é uma pergunta que faço: porque criaram o Nucoins ??? Comprei para subir de nível. Agora que adianta você ganhar Nucoins usando o cartão e ver essa mesma moeda derreter. Seria melhor ter feito um sistema de pontos igual ao Esfera do Santander, pelo menos vc trocaria algo no shopping Nubank.

2 curtidas

Tem a explicação no regulamento do programa.

3 curtidas

Apenas guarde as moedas e as venda quando estiverem em um valor do seu interesse.

4 curtidas

Calma povo vai entrar mais clientes,o nubank divulga pouco o nucoin,15 milhões so de pessoas tem nucoins

Numa base de cliente de 90 milhões,e tbm na colombia

E muito desespero por 6 meses de token e com poucos usuarios e marketing

4 curtidas

Que horror, vi agora perdi quase tudo :confused::disappointed: foi só dar dinheiro pro nubank, meu Jesus que idiota, pior que um investimento de alto rico.

2 curtidas

Qual era o preco no dia que entrou?

1 curtida

Olha, no ano passado o roadmap da nucoin previa que a moeda seria um token de recompensa. Acontece que o congresso nacional modificou a lei de pagamento de imposto de renda sobre as criptos moedas.
Portanto, se o nubank agora tecnicamente for obrigado a chamar a nucoin de criptomoeda com base no cumprimento da nova lei, a coisa moda de figura em 180 graus.
Se isto ocorrer, o Nubank vendeu uma coisa, token de recompensa e entregou criptomoeda.
Mas criptomoedas tem que ter as características de cripto e não de mero token de recompensa.
O nubank pode ter dado a brecha necessária para qualquer ação judicial nesse ponto e talvez a nubank seja obrigado a tornar o token de recompensa em cripto de verdade, com as características que elas devem ter. O que seria ótimo para todos os usuários que já tem as nucoins agora. Pois, elas sairiam de uma prateleira de baixo para outra prateleira de outro patamar, elevada.

1 curtida

Eu não vi nada de recompensa, kkkkk porque meu dinheiro básicamente sumiu

3 curtidas

Eu não vejo vantagem nenhuma em vc ganhar nucoin usando o cartão, para perder esse valor ganho depois. E se congela fica pior porque não tem como salvar esse dinheiro até eles descongelar.

3 curtidas

Exatamente, é está a questão!
Se o nubank declarar este troço como token de recompensa ou se o nubank vai declarar isto como uma criptomoeda. Se eles escolherem a segunda opção, certamente eles enganaram os clientes e portanto são passíveis de processos e de reclamações por parte dos clientes e dos reguladores.
Ou então, eles assumem a nucoin como uma criptomoeda e esquecem esse papinho de mero token de recompensa. Se isto acontecer, eles terão que liberar todas as funções que uma criptomoeda tem, inclusive a função de portabilidade.

1 curtida

Claro é que mesmo se é recompensa porque su recompensa perde valor.

2 curtidas

Leis feitas para Exchanges estrangeiras, fora do brasil( sem CNPJ no território brasileiro, que não pagam impostos ao brasil).

Obs: a plataforma de criptomoedas da Nubank: Tem CNPJ brasileiro, pagar os impostos brasileiros ( estando enquadrada: nas regras antigas).

1 curtida

@James10 amigo, vai lá e compra tudo de nucoin nesse momento, aproveita que ela tá menos de 0,5 centavos agora, rumo aos 0,4 e se atole de nucoins.
Uma moeda que perdeu fundamento, sem utilidade para nada no mundo real, que nao tem parcerias, que nem é aceita no nubank shopping, que finge ser token de recompensa sem ter valor algum. Uma recompensa sem valor…kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ninguem a quer!
Se voce a quer, compre e para de encher…

1 curtida

Dando uma olhadinha no APP do Nu fiz click na minha foto, logo em seguida na aba Nucoin ( novo), Disponíveis… aparece uma mensagem que chamou minha atenção: Negociou Nucoins? Confira se precisa emitir DARF ainda esse… e aparece essa imagem autoexplicativa da qual fiz uma foto.

Sempre a vi parecida com, que se comportava como… mas também sempre vi post semelhantes “Nucoin não é uma criptomoeda é um token de utilidades”… O certo é que se parece bastante ao ponto de que até Nubank usou esse nome na mensagem acima citada. Então colegas benvindos ao mundo cripto, mesmo que essa mensagem resulte modificada, mesmo que falem o contrário, o risco é o mesmo. Eu tentei fazer um post novo para ver se conseguia q a mensagem atingisse mais pessoas, mas já tem 9 horas sendo analisado por moderador e não sai assim q público aqui. Lamentavelmente muita gente não vai ler.

1 curtida

Amigo, é isto ai. O pessoal nao entendeu que o nubank bateu a cabeça nessa ai e se tornou uma fraude em relaçao aos seus nucoins. Vao jogar a culpa no marketing? Vao! Eu vou acreditar? Não!
No presente momento o nucoin é pior do que uma memecoin, e a nubank ta correndo alto risco de ser denunciada por propraganda enganosa.

1 curtida

Resumindo o assunto:

  • É uma criptomoedas.
  • pagar imposto :como criptomoeda.
  • Na declaração: vai está na área de criptomoeda.
2 curtidas
  • É uma criptomoeda*

Se é criptomoeda em ativo que tem possibilidade de ganho de capital, cadê as caracteristicas de uma cripto?
Por que travaram o preço ano passado no auge da alta ? Se for apenas um token de fidelidade, de recompensa, cadê as parcerias prometidas? As utilidades para se usar os nucoins recompensados ?
Manipulação financeira é crime no Brasil!
Amigo, se um Itaú da vida quiser, ele arregaça a Nubank com essa história de Nucoin. É o escandalo de manipulação e de credibilidade que a concorrencia esperava. Infelizmente o Nubank caiu na própria armadilha, ao parar de aportar tão precocemente no pool de liquidez. Foi um erro grave, visto que o projeto do jeito que está nao tem fundamento algum, sem utilidade e por isto ninguem o quer. Fazendo o preço desabar, sem perspectiva de subir. Mas subir para que, já que é apenas um token de recompensa, fidelidade…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk