MED: mecanismo especial de devolução do pix

Bom dia, devido um golpe de estelionato sofrido, fiz a solicitação do MED, ao banco Nubank, como os bandidos são rápidos, e procuram não deixar rastros, imagino que o dinheiro transferido não esteja mais na conta de destino, (Banco PagSeguro) com isso a dúvida que tenho é: uma vez o valor saindo desta conta de destino e indo para outro banco o MED, consegue identificar e solicitar a este segundo banco o bloqueio dos valores, e conforme análise solicitar o retorno para a minha conta? Ou o processo se encerra quando não se encontra valores na primeira conta de destino? Devo entrar em contato com o Banco PagSeguro, e solicitar para eles o MED também? Por favor, me ajudem.

3 curtidas

Não consegue identificar, normalmente os golpistas fazem isso ao dá um golpe, transferem entre instituições pra dificultar, te indico a fazer um Boletim de Ocorrência também para ter um registro e ver com o Nubank essa questão, espero que dê certo! :handshake:

Edit: em tempo, vou deixar um artigo oficial do Nubank que te dão mais detalhes sobre o mecanismo de devolução.

9 curtidas

O artigo abaixo esclarece dúvidas sobre o MED.

Na prática, quando não há saldo na conta de destino, você tem de acionar outros meios legais para reaver o valor.

9 curtidas

Pelas rasteiras que ja tomei,creio que eles enviaram do pagseguro,para outra instituição via chave aleatória :point_right:t4: e depois apagam a chave aleatória e criam outra.

Ai o Med so alcanca a primeira transação,nao conseguem ir passo a passo cada transação, somente a policia

Os vagabundos estão cada dia mais sagazes.

2 curtidas