Melhoria de "Cobrar" na Área Pix

O Pix realmente tá me ajudando bastante, já usei diversas vezes desde que liberaram para teste. Porém vejo que a área Pix ainda parece tá faltando coisas.

Uma coisa que eu gostei bastante que o Nubank fez foi permitir que a pessoa veja o código aleatório que foi gerado, no primeiro momento isso não era permitido. Além disso não dava para fazer transferência usando a chave aleatória, mas ele mudaram isso.

Algo que eu acho que o Nubank poderia mudar também é a parte de “Cobrar”. Eu acredito que seria interessante se lá tivesse um histórico com todos os QRCode gerados para cobrar, e com a informação se já foi pago ou não. Isso ajudaria as pessoas, que não são MEIs, que usam a conta para receber dinheiro de produtos ou serviço.

Sei que ainda tá em fazer inicial, mas aí tá minha sujestão.

7 curtidas

Concordo que seria legal ter esse nível de controle. Ajudaria bastante!

Mas cuidado para não dar um uso PJ para uma conta PF. Isso pode acarretar em um bloqueio temporário da sua conta. :wink:

6 curtidas

Interessante, não sabia dessa penalidade. Porém nem todo mundo tem a necessidade de ser MEI, por não ter essa demanda de trabalho. Serviços que são feitos esporadicamente.

Mas fora isso, acho que seria interessante mais detalhes na área do Pix.

Ah sim, creio que pra isso não haja problema.

Falo de transferências regulares mesmo. :wink:

3 curtidas