Melhorias na Easynvest

Ainda acho a plataforma de acompanhamento da Easynvest muito a desejar. Está bem atrás das concorrentes nesse sentido.

Por exemplo, não consigo ver, por ativo, se estou lucrando ou tendo prejuízo. Adicionaram recentemente um acompanhamento de preço médio de ativos, mas não fica em um local de fácil visualização no dashboard principal.

Na clear, assim que entro na página de acompanhamento eu sei, de uma forma geral ou até mesmo por ativo, se estou lucrando ou não:

image

Com a compra da corretora, espero que a nubank faça algumas mudanças essenciais.

18 curtidas

Comparado com a XP, eu achei a Easynvest bem mais clean no visual e com recursos mais intuitivos. Mas ainda tem muito a melhor, realmente.

Uma coisa que acho importante é uma ferramenta para habilitar as notificações quando caírem JCP ou Dividendos na conta, ou quando a compra de uma ação for executada.

21 curtidas

Boa, essa de dividendos seria perfeito. Muitas plataformas da internet já fazem isso, inclusive disponibilizam como seria seu imposto de renda baseado na sua carteira de investimento/movimentações.

Porque não ser a primeira corretora a disponibilizar um resumo do seu imposto de renda? Já tem todas as informações necessárias pra isso. Isso iria atrair mais investidores… muita gente tem medo por causa do leão.

11 curtidas

Ainda nem conheço a Easyinvest, na verdade só conheço a Clear, que por sinal deu uma melhorada significante ultimamente.

4 curtidas

Ainda tô esperando a poeira baixar, antes de fazer a transferência de custódia para Easynvest. E essas informações de vocês que já usam são muito importantes. :+1:

7 curtidas

Eu espero muitas melhorias na Easynvest também. Hoje em dia utilizo O Real Valor, Kinvo e Trademap para acompanhar meus investimentos, abri conta em várias corretoras e parece mais do mesmo, nenhuma consegue trazer uma plataforma de acompanhamento como esses apps.

7 curtidas

Futuramente o app do Easynvest seria integrado ao nubank?
Ou ao clicarmos pra fazermos investimentos abriria o app do Easynvest?

Acho que seria uma boa integrarem os dois app, talvez deixar alguns recursos e caso quiséssemos algo mais avançado seríamos redirecionados para o app do Easynvest.

2 curtidas

Tudo indica que sim, mas não temos nenhuma informação oficial sobre isso ainda.

2 curtidas

Excelente sugestão! Eu demorei muito a começar a investir na Renda Variável por receio de não saber como declarar esses ativos ou como ficaria o recolhimento dos tributos.

6 curtidas

Revivendo este tópico para fazer o mesmo pedido, melhorar a tela de acompanhamento de investimentos

Essas continuam sendo as dores dos usuários da Easynvest, poderiam dar uma repaginada e turbinar essa visualização, tem muita coisa que poderia ser feita que ajudaria no acompanhamento, basta olhar alguns concorrentes ou até mesmo apps sendo criados só pra sanar essa dor, que atinge outras corretoras digitais tbm

2 curtidas

Isso ai, até agora sem grandes alterações.

Não chegar notificação quando cai dinheiro de dividendos ou proventos na conta é foda… Isso dá uma alegria no dia da gente quando aparece “DIVIDENDOOOSS”… Poorra, triste demais não receber essas notificações e ter que ir atrás do extrato da conta pra ver se caiu dinheiro ou não…

Bota isso aí logo, Nu Invest.

E outra, a Rico tem uns avisos por e-mail e notificação quando vc tem direitos de subscrição de FIIs. É muito útil, pq eu num preciso ficar indo atrás de saber se tá tendo subscrição nova e se eu tenho direito de subscrever.
Pelo que vi da Easynvest eu tenho q tá antenado das subscrições e ir atrás de subscrever no site, igual acontece no Inter. Eu parei de usar o Inter por conta disso, na Rico é muito prático subscrever FIIs.

1 curtida

Sobre a subscrição eles avisam por e-mail, agora sobre os dividendos realmente pecam nisso, sem contar que os recursos para acompanhar a rentabilidade e evolução da carteira e ativos são muito básicos.

2 curtidas

Ah, avisa por e-mail quando vc tem direito pra subscrever?? Não sabia!

falta a simplicidade do Nubank acho que agora que virou Nu Invest espero que fique mais simples e que no futuro tudo fique em um único app mas temos aí um grande desafio de design/usabilidade.

2 curtidas

sim, eu sempre recebo.

2 curtidas

pelo que li vai ser isso mesmo, mais é um longo processo de desenvolvimento e integrações, deve demorar alguns meses para tudo ficar unificado.

3 curtidas

concordo contigo, realmente parece que a ideia é unificar os apps trazendo tudo em um só lugar, mas acredito que isso já esteja em pauta desde a aquisição há mais de 1 ano, logo eu como cliente esperaria que isso acontecesse ainda esse ano, abandonar dois apps e passar a utilizar apenas um, acredito que até mesmo o design do ícone alterado já seja para familiarizar os usuários que os investimentos é “no app que tem o ícone do ‘NU’”, (essa mudança de ícone é a mesma jogada que a microsoft fez com o internet explorer e o edge) mudança que parece insignificante para muitos, mas que faz muito sentido se pensarmos que a ideia do Nubank sempre foi desmistificar a vida financeira para todos os públicos, desde leigos até avançados

1 curtida

Só precisa notificar os dividendos do dia, precisamos entrar no sistema pra poder ver. :expressionless:

2 curtidas