Melhorias para nossa empresa favorita!

Ola, meu nome é Tomaz e sou cliente a um certo tempo já. Tenho acompanhado todas as novidades e melhorias do serviço, e tenho algumas idéias para melhorar mais ainda o serviço!
Bom, vamos lá! Primeiramente, acho interessante que a Nubank faça um app da NuCommunity, pois abrir o site pelo app do cel não é a mesma coisa do que abrir no destop por exemplo. Eu praticamente só consigo acompanhar os tópicos quando estou em um PC.
Segundo, a nossa vida seria facilitada se o cartão fosse compatível com o Apple Pay e o Google Pay.
Deveríamos também poder mudar a senha do cartão ( de 4 dígitos) pelo APP, pois, para quem não sabe, NÃO É POSSÍVEL MUDAR A SENHA DO CARTÃO, a não ser que seja trocado o cartão.
Deveríamos ter uma opção para escolher o limite de credito para o contactless. Atualmente o limite é de R$50,00 apenas, e deveríamos poder aumentar isso.
E por fim, POR FAVOR, voltem com a opção para poder marcar o local da compra no mapa! Nem sempre o sistema identifica o local aonde foi efetuada a compra DE FATO.
O grande diferencial da nubank é justamente esse mapinha, só que muitos lugares, mesmo com o 4G ativo e com a localização em SEMPRE. Então POR FAVOR, Nubank, mantenha o sistema de identificação automático, mas DEIXEM a opção para que possamos colocar a localização exata!
Bom, acho que isso é só!
duvido que o pessoal vá dar atenção e ler isso tudo, mas tenho certeza que muita gente aqui gostaria dessas melhorias. E para quem for indiferente, basta não usar, simples!
Bom, abraços a todos desde já !

7 curtidas

qual a importância de por a localização exata?

O limite é só pra senha, abaixo de R$ 50 não pede senha. acima desse valor pede a senha normal.

Já fiz os dois tipos de compras, sem problemas.

Abs

2 curtidas

@Carlos_Aquino acho que ele se referiu a aumentar o limite sem senha. eu tenho plena segurança na tecnologia e se pudesse passar tudo sem a senha seria maravilhoso para mim

1 curtida

e o pior que é uma limitação do próprio nubank, pois o inter deixa você trocar facilmente sua senha.

1 curtida

Olá @Tomazandrade!

Em relação ao limite Contactless, ele não existe. O que envolve o valor de 50,00 reais é ou não a solicitação da senha. Ou seja, para valores abaixo de 50,00, quando você compra via NFC, você não precisa colocar a sua senha, já em valores acima de 50,00 a senha é solicitada por questão de segurança.

Vale lembrar que essa definição de valores é imposta pela bandeira, a Mastercard e não pelo próprio Nubank. Mas não há limites de compra via Contactless, se você quiser comprar R$ 1.000,00 reais por meio do Contactless é só comprar e digitar acima (como especificado, acima de cinquenta reais, a senha é solicitada) e a compra será efetuada com sucesso.

Caso você tenha quaisquer outras dúvidas, acessa esse link abaixo para tirar suas dúvidas relacionadas ao Contactless e a resposta do próprio Nubank sobre:

Dúvidas sobre a tecnologia Contactless

E em relação à mudança da senha do Roxinho, é avisado antes de você escolher a senha que ela não poderá ser mudada. E eu não vejo problemas em mudar a senha. Ou você pode solicitar a reemissão de um novo cartão e escolher uma senha nova.

Sobre o app da NuCommunity é uma boa ideia. Pode ser que futuramente eles façam isso, já que o primeiro passo foi dado, criar a comunidade! :purple_heart::heart_eyes:

1 curtida

Cara eu sei disso e já usei o contactless. Leia o que eu postei e entenda que, DEVERÍAMOS PODER AUMENTAR O LIMITE DOS 50 reais pelo CONTACTLESS, SEM SENHA. Eu afirmei coisas ali OBVIAS que eu tenho o conhecimento, apenas pedi algo que para mim e alguns possa ser interessante.

2 curtidas

Eu quis dizer LIMITE além dos 50 para o contactless, ou seja, eu poder usar aumentar o limite dos 50 reais sem senha, assim, caso eu vá comprar algo que custe mais de 50, eu não precise colocar a senha, tendo assim uma barra em que eu possa colocar um valor mínimo para que eu faça pagamentos sem ter que colocar a senha ALÉM dos 50.

1 curtida

ok, bacana.

Algumas sugestões interessantes e com as quais eu concordo.

Humm, sendo assim…

Pode ser que isso aconteça, mas acho muito improvável, quem cuida do Contactless do Nubank é a bandeira, a Mastercard. E o pedido de senha é justamente visando a segurança do proprietário do cartão.

não poder alterar o limite sem senha por motivo de segurança é ridículo, nenhum site na internet pede a senha do cartão, são poucos os sites ou apps que fazem a validação de segurança. a amazon por exemplo nem pede o segurity code do cartão.
o contacless foi criado justamente para facilitar as compras e ter que usar a senha tira complemente o proposito da tecnologia

1 curtida

Eu assim como outros usuários, optei por salvar na página inicial, acho bem prático.

Também seria muito bom, temos vários pedidos aqui na comunidade.
Sobre a localização concordo mas acho que já temos um grande passo em ao menos ter o mapinha.
No mais, gostei da sua sugestão toda informação é bem vinda!

Posso usar o app do Nubank no Pc e no Notebook?

Nossa, faz tempo que fiz esse tópico! haha Bom, eu acho a localização importante para se ter um controle. A maquina na qual faz a cobrança usa uma operadora para funcionar, que também deve usar algum sistema de localização e poderia informar para a agencia do cartão a localização de onde foi feito a transação. Inclusive, quando faço compras pela internet, o mapa aparece no App do Nubank. Porém, em compras com cartão físico nem sempre, e nem quando é pagamento pelo NFC do celular. A nubank precisa deixar isso funcionar de uma forma mais precisa. É um diferencial que eu vejo uma grande importância. Pois pode ser usado como uma prova.