Mercado de Ações

E aí, @Nubank @Nubuddy quando teremos a opção de investirmos nosso rico dinheirinho em ações, dentro do próprio app? :smiling_face_with_three_hearts:

10 curtidas

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

2 curtidas

Ideia bacana! Acho que seria algo bem interessante

5 curtidas

Acredito que não deve demorar para criarem esta função. Visto que a bolsa de valores virou “moda”, o nu deve entrar na briga com o Inter em breve.

O que me preocupa é que as pessoas estão entrando muito fácil neste mundo da renda variável, sem conhecimento e iludidas por falsos gurus. Não sabem nem ao certo o que é renda fixa, nunca sequer calcularam um investimento, ou saíram da poupança, e já querem comprar ações.

Preocupante.

6 curtidas

Excelente sugestão!
Se isso ocorrer, transfiro de imediato para a NuBroker (ideia de nome para nossa corretora :wink:) minhas ações, fundos imobiliários e tesouro direto que hoje estão custodiadas em outras corretoras…

4 curtidas

Essa é uma das funções que eu mais aguardo.

2 curtidas

Gente vamos com calma que o santo é de barro. o Nubank ainda é uma instituição de pagamentos… esperem adquirirem o certificado de banco e depois, corretora rs

3 curtidas

@Ariani_Morales Morales boa ideia.

1 curtida

verdade, nao vejo a hora deles receberem isso logo.

3 curtidas

Sou louco pra comprar ações do Nubank, mas infelizmente eles ainda são uma empresa de capital fechado

2 curtidas

Pessoal não sabe nem se deixa o dinheiro na Nuconta ou Adianta as Parcelas.

Tive que explicar num outro post (O que vale mais à pena, rendimento da NuConta ou Desconto no adiantamento? - #15 por Lucas_Santos)

2 curtidas

Falta no Brasil uma iniciativa igual em Singapura. Aula de educação financeira desde o ensino fundamental.

1 curtida

Seria bom sim.

Dizem que o Mercado Financeiro é o único mercado que quanto mais gente usa, maior a liquidez dos papeis, logo maior é a capacidade de “pagar o investidor”.

Os outros mercados (serviços, industria, agro), quanto mais gente tem, maior é a competição e a dificuldade.

O lado bom de ter mais gente investindo é que quando as pessoas passam a poupar mais, e com isso os juros ficam menores, e os preços dos insumos começam a cair, e isso estimula o desenvolvimento de tecnologia e a facilidade de tomar empréstimos.

Com isso, o Receita Bruta (Vendas-CMV) é maior e as Despesas Financeiras são menores, logo o Lucro Líquido acaba sendo maior.

Se o lucro é maior, as empresas avançam mais rapidamente nos regimes de tributação, e acabam por contribuir mais (PIS/COFINS, IR, CSLL), e também passam a ser mais lucrativas para cotistas/acionistas.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

2 curtidas

Além de ações, poderia ter opções também de renda fixa.

1 curtida