Minha experiencia com a autenticação Nubank

Boa tarde queridos amigos, então eu amo muito esse app, me economizou centenas de horas nas filas de bancos, lotéricas e etc.
Porém recentemente tive um problema com a autenticação, que me fez voltar(obrigatoriamente)a ir na lotérica.

Fui viajar com minha esposa e como de costume iria deixar meu celular em casa, estávamos nos preparando e fui acessar minha conta pelo celular da minha esposa (como já fiz em outras ocasiões), acessei minha conta e vamos para validação!
Normalmente eu uso a opção de autenticar através do meu celular que é bem simples, mas por algum motivo divino, esta opção não estava lá :face_with_monocle:.
Tudo bem vamos tirar uma selfie, apesar de ter que fazer um procedimento extremamente mais burocrático, teoricamente só teria que esperar algumas horas para usar minha conta normalmente.
Enfim chegou a hora de viajar e ainda estava em analise, pensei, pode ser por conta do covid, sei lá… Daqui pra mais tarde vai estar tudo certo, no mais tardar amanhã.
Como fui inocente, cheguei na casa dos meus familiares algumas horas de viagem depois, e para minha surpresa ainda estava em analise, fiquei whaaaaat? entrei em contato com chat, me informaram que era normal que a analise normalmente leva um tempo mesmo e também devido as circunstancias, pediu pra eu relatar o problema por email.
Vou acessar meu email quando vejo um email informando que minha foto não foi validada, e em nenhum momento o aplicativo se quer informou NADA, fui olhar a hora do email e chegou minutos após eu ter enviado a selfie, passei o dois dias inteiros entre ligações, conversas no chat e email e hoje quarta-feira que consegui acessar minha conta e por curiosidade o dia que volto pra casa.

Achei estranho ter sumido do seu celular a opção de autorizar aparelho. Já precisei várias vezes e nunca tive esse problema.
Quanto a notificação de lucro ou problema na foto, realmente seria uma boa. Pelo que me lembro nem quanto é autorizado aparece notificações. Tudo é por email.
A questão da demora, deve ser porque estão com uma grande redução na quantidade de atendentes.

Com a quantidade de malandros que existem hoje tá certo exigirem essa autenticação, e com a questão do covid os processos que exigem alguma atenção “humana” tende à demorar mais mesmo.
Nem reclamo muito dessa validação da NU, tenho inter e quando preciso revalidar pedem vencimento do cartão, dados pessoais, codigo do email, codigo do sms, senha… é mais burocrático que a foto (como vc fez tocando de aparelho, sem acessar o email nem conseguiria, só a parte boa que é na hora)