Moeda Estrangeira

Seria bem legal se a NUConta concorresse com plataformas do Tipo N26 e Transferwise para que os seus correntistas pudessem administrar seu saldo em diversas moedas e usar o cartão em vários países sem muita complicação na hora de fazer o câmbio.

1 Like

seria interessante, meu amigo fez uma compra no PY, deu digamos “$100” convertendo pra dólar “R$400”, na fatura veio “R$450”, não lembro os valores corretos, mas foi mais ou menos isso. Achei bem desagradável.

bah seria bem legal ter o campo Câmbio no app, facilitaria até pra viagens, poder trocar alguma coisa que tu tem de Real para Dólar. ninguem bateria o @Jhonatan.bc dai.

Mas nesse caso será que não foi a taxa de IOF que foi acrescentada?

Mas pra isso acho que só se tivesse uma mudança nas normas bancárias do país. Como banco eles não podem manter conta pra pessoa física com moedas estrangeiras.

foi além do IOF, foi uma conversão com valor a cima do dólar que tava

Não sei quando ele fez a compra. Mas antes existia uma variação entre a cotação do dia que a compra foi feita e a do dia que a fatura fechou. Botei aqui como exemplo uma compra que fiz em 2016 também no Paraguai. Teve uma variação na cotação e foi débitado depois a diferença. Quando é pra menos entra como crédito na fatura.