Moeda Estrangeira

#1

Seria bem legal se a NUConta concorresse com plataformas do Tipo N26 e Transferwise para que os seus correntistas pudessem administrar seu saldo em diversas moedas e usar o cartão em vários países sem muita complicação na hora de fazer o câmbio.

1 Like
#2

seria interessante, meu amigo fez uma compra no PY, deu digamos “$100” convertendo pra dólar “R$400”, na fatura veio “R$450”, não lembro os valores corretos, mas foi mais ou menos isso. Achei bem desagradável.

#3

bah seria bem legal ter o campo Câmbio no app, facilitaria até pra viagens, poder trocar alguma coisa que tu tem de Real para Dólar. ninguem bateria o @Jhonatan.bc dai.

#4

Mas nesse caso será que não foi a taxa de IOF que foi acrescentada?

#5

Mas pra isso acho que só se tivesse uma mudança nas normas bancárias do país. Como banco eles não podem manter conta pra pessoa física com moedas estrangeiras.

#6

foi além do IOF, foi uma conversão com valor a cima do dólar que tava

#7

Não sei quando ele fez a compra. Mas antes existia uma variação entre a cotação do dia que a compra foi feita e a do dia que a fatura fechou. Botei aqui como exemplo uma compra que fiz em 2016 também no Paraguai. Teve uma variação na cotação e foi débitado depois a diferença. Quando é pra menos entra como crédito na fatura.