Monte seu "time" no Simulador Carteira de Ações ⚽

Oi comunidade,

Achei muito interessante o Simulador Carteira de Ações, do InvestNews. Fazendo uma alusão a um time de futebol, é possível escolher o seu “estilo de jogo” e depois “montar um time” escolhendo 10 ações para sua seleção. :soccer:

Estilo defensivo (formação 5-4-1);
Estilo equilibrado (formação 4-4-2);
Estilo ousado (formação 4-3-3).

Após escolher o estilo de jogo e os jogadores, o simulador então faz a comparação do seu “time de ações” com os índices Small Caps (SMLL), Dividendos (IDIV) e Ibovespa (IBOV), inclusive com um gráfico comparativo mês a mês.

Avaliação do meu time: Meu “time” infelizmente foi muito mal no início do ano. Até esboçou uma boa recuperação no final mas mesmo assim não ganhou o campeonato de disputa com os índices. :sweat_smile:

image

O objetivo da “brincadeira” é mostrar a importãncia de montar uma carteira de ações diversificada, de forma a equilibrar a relação entre risco e retorno conforme o perfil do investidor.

Monta lá seu time e depois conta aqui o resultado.

21 curtidas

Que bacana o time do Invest News trazer esse conteúdo, obrigado por compartilhar, @MaxC! Aí vai a minha seleção que só não está mais em queda que nossa seleção. :joy:

13 curtidas

Literalmente show de bola! Muito obrigado por compartilhar, @MaxC

8 curtidas

Seria muito bom um simulador dessa natureza para FII’s

6 curtidas

Para as pessoas que ainda não sabem, o site InvestNews (https://investnews.com.br) pertence ao Nubank.

9 curtidas

E quem não entende de futebol?

8 curtidas

Minha defesa que me arrasou. Kkkk

9 curtidas

kkkk é verdade @FernandoMV. Vamos aguardar um simulador usando outros esportes como referência :crossed_fingers:

Pior que a seleção brasileira não tem como ficar :sweat_smile:

Mas olha, quem ficou com variação positiva na carteira de ações no primeiro semestre de 2023 está de parabéns! O segundo semestre foi só alegria. Tomara que 2024 continue assim. :crossed_fingers:

Mas saiu no positivo! Tá de parabéns! :clap: :clap: :clap:

11 curtidas

Bacana

5 curtidas

Valeu @MaxC pelo post, já brinquei um pouco e passei pro meu filho brincar também :joy: :joy: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

8 curtidas

Feito :white_check_mark:

Montei a minha seleção também, @MaxC! :money_mouth_face:

12 curtidas

Assim esperamos! Tenho buscado esse conselho de diversificar há um tempo, acredito que é muito melhor a longo prazo. :moneybag:

7 curtidas

Se não sabe brincar, não desce pro play! :rofl::rofl::rofl::man_shrugging:t2:

Detalhe! Carteira defensiva! :crazy_face::crazy_face:

Outra carteira, praticamente o mesmo desempenho! :sweat_smile:
Detalhe! Carteira ousada (arrojado)!!! :crazy_face::crazy_face:

OBSERVAÇÃO: Ambas carteiras possuem 3 ativos de altíssimo risco, com variação de performance que chega a 50% no ano… para cima (valorização) ou para baixo (desvalorização).

4 curtidas

Aí sim :clap::clap::clap: Quem é o camisa 10 do time @laetemn ?

Seleção vencedora @ThiagoMoura :rocket:

Que maravilha @ClaudioSilvaDigital acho muito importante a educação financeira para os jovens e se for com um pouco de diversão melhor ainda!

Faz muito bem @ranielreis :clap::clap::clap:

6 curtidas

Olha a bomba!! :bomb:

AGF+ sofre ataque hacker!!!

3 curtidas

Estava pesquisando sobre diversificação e encontrei ótimos artigos da Nu Asset.

Depois vi que os mesmos artigos foram recomendados aqui na comunidade pelo colega @A_Varga em um ótimo topico sobre diversificação. Vou deixar os links aqui para quem desejar ler ou reler os artigos. :v:

6 curtidas

Show de bola :clap:

5 curtidas

Eu não entendo muito desse tipo de futebol

3 curtidas

O futebol foi só uma analogia utilizada pelo simulador para vocês “escalar” seus ativos da bolsa! :grin:

6 curtidas

Montei o meu, tá ai!

4 curtidas