Alguém reparou que recentemente o Nubank alterou a forma de atendimento? se vc mandar uma msg no chat na esperança de ser atendido por um atendente, acaba por vir uma msg automática tirando suas “dúvidas”?
o que vcs acharam disso? eu particularmente não gostei, para mim o ponto forte do Nubank era o atendimento personalizado, agora sempre que preciso de atendimento, vem uma msg automática baseada em palavras Chaves do que escrevo com minhas dúvidas ou problemas.
o que vcs acharam disso?
Não me incomoda que o atendimento preliminar seja feito por bot, me chatearia se somente o bot estivesse disponível (como é o atendimento da Dotz). Isso serve geralmente para evitar que perguntar simples ocupem um atendente ou para adiantar o atendimento. Basta insistir no atendimento e você será redirecionado para a fila de atendimento.
Minha mãe trabalha com atendimento remoto e não existe bot no sistema que ela opera. Alguns atendimentos são muito complicados, porque as pessoas não descrevem o problema, botam duas ou três palavras e ela tem que ficar instigando o usuário a falar para descobrir qual a situação a ser resolvida. Isso toma muito tempo, às vezes a conexão cai e a pessoa entra novamente, começando tudo do zero, então nesse aspecto o bot ajuda.
Não ligo também de ser um atendimento inicial pra tirar dúvidas , mas depois que vc responde ele te direciona pro atendimento , apesar que o atendimento continua impecável
Pois é, uma etapa a mais que reduz a agilidade do atendimento, pra mim a qualidade do atendimento no geral caiu nos últimos meses.
Talvez seja justamente o contrário. Essa “etapa a mais” serve como um filtro, conforme a colega explanou:
Dessa forma, os que REALMENTE precisam de um
poderão ser atendidos mais rapidamente.
Realmente ter o bot no início não foi uma má ideia. Mas como a senhora descreveu, seria péssimo se a única opção disponível no atendimento fosse o bot.
No atendimento da Uber por exemplo, já passei muito nervoso, várias e várias vezes, parece que não existe seres humanos no atendimento deles, vem sempre as mesmas mensagens, mesmo você insistindo que o conteúdo daquelas mensagem automáticas não resolvem, continuam mandando. Já fiquei tão nervoso que procurei o atendimento via telefone (encontrei três telefones da Uber na internet [0800] e o meu aplicativo de telefone mostra que de fato é da Uber o número, mas aí fala que o telefone não existe) e não encontrei. O chat parece ser o único método disponível lá, muito triste.
Concordo. Ter o bot somente para o atendimento inicial até vai. O duro é ter que falar somente com o bot. O atendimento de uma seguradora que uso é assim, limitado ao bot.
Eu também não me incomodo
tambem notei e ja reclamei didto aqui. o atendimento fivou ruim desde fevereiro desteano. antes de fevereiro de 2020 eramos atendidos prontamente. quando começou a pandemia caiu muito mesmo.
Acho que o filtro ser o primeiro contato do atendimento (A primeira impressão é a que fica) algo robotizado é bem decepcionante, e pelo visto não é só eu que percebi isso, os comentários negativos em relação ao atendimento aumentaram bastante. Uma pena, aquela sensação de ter um atendente no chat a sua disposição 24h por dia meio que se perdeu, era um grande diferencial.
Era algo esperado se formos considerar a proporção que o Nubank atingiu. Atualmente são mais de 30 milhões de clientes, se pensarmos que 0,5% (meio por cento) demandem os canais de atendimento simultaneamente, ainda daria um total de 150.000 usuários. Mesmo que cada atendente pegasse até cinco chats simultâneos, ainda chegaríamos aos 30.000. É muita gente, muita demanda, impossível esperar por um atendimento imediato quando todas as pessoas querem tudo para agora.
Muito raramente eu preciso de atendimento pelo chat do nubank, não tenho paciência de ficar digitando o que eu pretendo dizer. Eu prefiro ligar para o 0800.
A senhora tem toda a razão.
Se é algo de extrema urgência ou preciso de uma atenção especial, prefiro ligar lá. Eles atendem muito bem e são bem simpáticos!