sim este serviço colocado pela nubank não tem cabimento, pura estupidez e falta de respeito com os clientes, pois coloca o cliente em linha de fogo com fraude de cartão de credito, pois se o site usar de má fé e me cobrar não terei minima chance de revidar por conta da nubank facilitou meu prejuizo
Um serviço que nem deveria existir! Cancelar essa porcaria rápido…
Poxa, @anon71282473 essa funcionalidade é excelente, é uma grande mão na roda, uso e ate agora não tive um problema se quer!!
Não acho não…ela tem seus perigos. E pra ser sincero ela prioriza mais o infrator do que o usuário…
Ela deveria está desativada por padrão…e quem achar interessante o que é seu caso ativar. Essa é alógica que deveria ser…gostou ativa. Empurrar goela abaixo uma coisa desas não achei legal não.
Lembrando que minha bronca é com o serviço e não com o Nubank…isso é um serviço da bandeira. Só acho que o Nubank deveria deixar desativado por padrão.
As vezes certas comodidades trazem certos riscos…
Discordo, cartão físio também tem seus perigos e mesmo aasim não deixa de ser útil.
Ate onde eu sei, o cartão virtual não é ativado automaticamente, vc ativar se desejar, e vc também pode desativar/apagar ao não ser que vc esteja falando de outro Banco!!
@anon71282473
Pois é, se vc não ativar como no meu caso em que achava que já estava pronto para o uso e não estava, precisei ativar para ele existir @Luiz_S
O cartão virtual está lá ativo, e supondo que você usou porque é um excelente serviço já era…a empresa terá acesso as futuras atualizações mesmo ele sendo cancelado…isso é péssimo! Apagar não resolve o problema…pra resolver definitivo só cancelando o cartão físico…ai sim não teria como gerar um virtual…
Será que cancelar o físico seria uma boa alternativa pra resolver? Acho que não né…
@anon71282473 desculpa mas vc não ta sabendo interpreta meu argumentos sobre o mesmo, por isso sugiro ah vc que leia esse esse texto, que fala tudo sobre:
https://blog.nubank.com.br/cartao-de-credito-virtual-para-que-serve/
Ahhh tem esse tópico aqui na comunidade que fala sobre o Físico e o Virtual:
Pois é, não é algo obrigatório, fica ah seu critério!
Eu já vi tudo isso dai…não tem novidade nenhuma pra mim.
Nesse ponto eu vejo que o Nubank pisou na bola ao deixar essa função ativa por padrão e a falta de comunicação com os usuários também é um problema.
O certo seria divulgar isso deixando claro as entrelinhas da coisa e perguntando se deseja o serviço ou não. Se caso queira ative o serviços pelo chat, se caso não queira não é preciso fazer nada.
Falha gigante do Nubank essa que é a verdade. Falha de gestão de serviços e comunicação com o cliente.
Só os fãboys não vão enxergar isso…
Desculpa mas vc esta totalmente equivocado sobre o Cartão Virtual do Nubank, vc realmente já leu sobre ele?
@Luiz_S chegou a ler meu relato lá em cima sobre a dor de cabeça que tive com o 99pop por essa função MAL DIVULGADA e sem qualquer controle de ativar ou desativar no APP? Concordo completamente com a @anon71282473, por padrão deveria estar DESATIVADA, ou no cadastro do cartão perguntar para o novo usuário se ele quer ou não essa função, pra mim nunca foi perguntado nada nem ao menos sabia que essa bomba existia.
Mas vc relatar esse problema com seu cartão físico, e estou argumentando sobre o virtual! @ree
A função funciona tanto para o físico como para o virtual, e se excluir o virtual e gerar um novo, ele vai ser atualizado nesses serviços(que a gente nem tem como saber quais são) de todo jeito.
Okay, @ree vc está citando ah função de atualização de dados, que quando um novo é gerador ele é automaticamente recadastrado nos site e app né isso?
Porém o que estou passando pro nosso colega é que o cartão virtual ele não é criado automaticamente, e sim se vc desejar!
Pois é…ele ainda não entendeu até agora. O seu exemplo e do próprio autor do post não serviu pra nada…foi mera ilustração.
Eu recomendo a desativação desse serviço rápido por parte dos usuários e lamento a falta de comunicação do Nubank sobre o assunto. Cerca de 90% da base de usuários nem sabe o que é isso, e infelizmente só vão descobrir quando tiverem algum tipo de problema…
@Luiz_S Creio que @anon71282473 e os outros usuários estiveram se referindo em todo momento à função de atualização automática dos dados do cartão para que possa ser cobrado mesmo após o cancelamento (ainda que tenham citado especificamente o virtual, mas creio que o cartão virtual em si não é o problema a que estão se referindo).
Afinal, é sobre essa funcionalidade (perigosa e para muitos não desejada) que se trata este tópico, veja o 1º post:
@lucasbasquerotto Parabéns! Você brilhou
Eu mantenho meus cartões, seja o físico seja o virtual, sempre bloqueados. Só desbloqueio na hora de usar.
Estou passando pelo mesmo problema. Fiz meu cadastro na microsoft para adquirir um serviço e coloquei as informações do meu cartão virtual. Meses depois cancelei o serviço e continuei recebendo tentativas de cobrança. Entrei em contato com a Microsoft e eles me informaram que depois de determinado número de tentativas o serviço seria automaticamente cancelado. Já se passaram três semanas e nada. Exclui meu cartão virtual na esperança de dar um fim nisso e quando criei outro, recebi novamente a mesma tentativa de cobrança e não entendi como eles tiveram acesso ao meu novo cartão até encontrar essa reclamação.
Acabei excluindo novamente o cartão virtual e a minha sorte é que sempre deixo meu cartão bloqueado já com medo de cobranças desse tipo. A minha pergunta agora é: eles podem transferir essa cobrança para meu cartão físico também?