MUITO CUIDADO com o cartão virtual

sim este serviço colocado pela nubank não tem cabimento, pura estupidez e falta de respeito com os clientes, pois coloca o cliente em linha de fogo com fraude de cartão de credito, pois se o site usar de má fé e me cobrar não terei minima chance de revidar por conta da nubank facilitou meu prejuizo

1 curtida

Um serviço que nem deveria existir! Cancelar essa porcaria rápido…

1 curtida

Poxa, @anon71282473 essa funcionalidade é excelente, é uma grande mão na roda, uso e ate agora não tive um problema se quer!!

Não acho não…ela tem seus perigos. E pra ser sincero ela prioriza mais o infrator do que o usuário…

Ela deveria está desativada por padrão…e quem achar interessante o que é seu caso ativar. Essa é alógica que deveria ser…gostou ativa. Empurrar goela abaixo uma coisa desas não achei legal não.

Lembrando que minha bronca é com o serviço e não com o Nubank…isso é um serviço da bandeira. Só acho que o Nubank deveria deixar desativado por padrão.

As vezes certas comodidades trazem certos riscos…

5 curtidas

Discordo, cartão físio também tem seus perigos e mesmo aasim não deixa de ser útil.

Ate onde eu sei, o cartão virtual não é ativado automaticamente, vc ativar se desejar, e vc também pode desativar/apagar ao não ser que vc esteja falando de outro Banco!!
@anon71282473

1 curtida

Pois é, se vc não ativar como no meu caso em que achava que já estava pronto para o uso e não estava, precisei ativar para ele existir @Luiz_S

1 curtida

@Luiz_S

O cartão virtual está lá ativo, e supondo que você usou porque é um excelente serviço já era…a empresa terá acesso as futuras atualizações mesmo ele sendo cancelado…isso é péssimo! Apagar não resolve o problema…pra resolver definitivo só cancelando o cartão físico…ai sim não teria como gerar um virtual…

Será que cancelar o físico seria uma boa alternativa pra resolver? Acho que não né…

@anon71282473 desculpa mas vc não ta sabendo interpreta meu argumentos sobre o mesmo, por isso sugiro ah vc que leia esse esse texto, que fala tudo sobre:

https://blog.nubank.com.br/cartao-de-credito-virtual-para-que-serve/

Ahhh tem esse tópico aqui na comunidade que fala sobre o Físico e o Virtual:

Pois é, não é algo obrigatório, fica ah seu critério!

1 curtida

Eu já vi tudo isso dai…não tem novidade nenhuma pra mim.

Nesse ponto eu vejo que o Nubank pisou na bola ao deixar essa função ativa por padrão e a falta de comunicação com os usuários também é um problema.

O certo seria divulgar isso deixando claro as entrelinhas da coisa e perguntando se deseja o serviço ou não. Se caso queira ative o serviços pelo chat, se caso não queira não é preciso fazer nada.

Falha gigante do Nubank essa que é a verdade. Falha de gestão de serviços e comunicação com o cliente.

Só os fãboys não vão enxergar isso…

3 curtidas

Desculpa mas vc esta totalmente equivocado sobre o Cartão Virtual do Nubank, vc realmente já leu sobre ele?

@Luiz_S chegou a ler meu relato lá em cima sobre a dor de cabeça que tive com o 99pop por essa função MAL DIVULGADA e sem qualquer controle de ativar ou desativar no APP? Concordo completamente com a @anon71282473, por padrão deveria estar DESATIVADA, ou no cadastro do cartão perguntar para o novo usuário se ele quer ou não essa função, pra mim nunca foi perguntado nada nem ao menos sabia que essa bomba existia.

1 curtida

Mas vc relatar esse problema com seu cartão físico, e estou argumentando sobre o virtual! @ree

A função funciona tanto para o físico como para o virtual, e se excluir o virtual e gerar um novo, ele vai ser atualizado nesses serviços(que a gente nem tem como saber quais são) de todo jeito.

Okay, @ree vc está citando ah função de atualização de dados, que quando um novo é gerador ele é automaticamente recadastrado nos site e app né isso?
Porém o que estou passando pro nosso colega é que o cartão virtual ele não é criado automaticamente, e sim se vc desejar!

@ree

Pois é…ele ainda não entendeu até agora. O seu exemplo e do próprio autor do post não serviu pra nada…foi mera ilustração. :smirk:

Eu recomendo a desativação desse serviço rápido por parte dos usuários e lamento a falta de comunicação do Nubank sobre o assunto. Cerca de 90% da base de usuários nem sabe o que é isso, e infelizmente só vão descobrir quando tiverem algum tipo de problema…

2 curtidas

@Luiz_S Creio que @anon71282473 e os outros usuários estiveram se referindo em todo momento à função de atualização automática dos dados do cartão para que possa ser cobrado mesmo após o cancelamento (ainda que tenham citado especificamente o virtual, mas creio que o cartão virtual em si não é o problema a que estão se referindo).

Afinal, é sobre essa funcionalidade (perigosa e para muitos não desejada) que se trata este tópico, veja o 1º post:

3 curtidas

@lucasbasquerotto Parabéns! Você brilhou :100: :clap:

2 curtidas

Eu mantenho meus cartões, seja o físico seja o virtual, sempre bloqueados. Só desbloqueio na hora de usar.

1 curtida

Estou passando pelo mesmo problema. Fiz meu cadastro na microsoft para adquirir um serviço e coloquei as informações do meu cartão virtual. Meses depois cancelei o serviço e continuei recebendo tentativas de cobrança. Entrei em contato com a Microsoft e eles me informaram que depois de determinado número de tentativas o serviço seria automaticamente cancelado. Já se passaram três semanas e nada. Exclui meu cartão virtual na esperança de dar um fim nisso e quando criei outro, recebi novamente a mesma tentativa de cobrança e não entendi como eles tiveram acesso ao meu novo cartão até encontrar essa reclamação.

Acabei excluindo novamente o cartão virtual e a minha sorte é que sempre deixo meu cartão bloqueado já com medo de cobranças desse tipo. A minha pergunta agora é: eles podem transferir essa cobrança para meu cartão físico também?

4 curtidas