Muquiranas Brasil: economia ao extremo 💰

Só lembrei disso :point_down::joy:

15 curtidas

Dividir refrigerante ou energético de 2L em garrafinhas pequenas (220, 250, 500ml). N perde o gás e reduz o custo.

9 curtidas

Salve, salve, NuCommunity! :dollar:

Os dois novos episódios de Muquiranas Brasil já estão disponíveis na Max – e esse lançamento terá um gostinho especial para um de vocês.

Como combinamos, a “história muquirana” compartilhada por aqui com o maior número de upvotes levaria para casa um voucher de iFood.

As táticas de vocês para guardar dinheiro são muito boas e criativas, mas uma delas se sobressaiu: parabéns, @Graftwerk! Você foi eleito o nosso muquirana profissional com oito upvotes :partying_face:

Vou te mandar uma DM com informações sobre o seu mimo, beleza?

E a todos que compartilharam suas histórias, nosso muito obrigado! Continuem economizando e participando por aqui :purple_heart:

O que achou do desafio?

  • :+1:
  • :-1:
0 votante
14 curtidas

Tô dentro como um bom muquirana…

17 curtidas

Me identifico como um “muquirana”.
Obrigado pelo post @erika.p !

19 curtidas

Nao digo muquirana, mas gastar pensando no amanhã

10 curtidas

Sou muquirana na máquina de lavar, pagar R$ 30,00 em 1,5L de Ariel, jamais!! Uso detergente limpol R$ 2,00, sendo glicerina limpa igual ao Ariel, Omo e outros.

8 curtidas

Como nunca pensei nisso antes @Limah kkkkk essa dica é top!

Corto o tubo de pasta de dente pra não desperdiçar e uso o pote de margarina como xícara pra não desperdiçar o restinho. :joy:

Mas a pior que já fiz foi deixar o carro em uma rua deserta pra não pagar o estacionamento do Shopping. Não faço mais kkkk saímos tarde do cinema ecorremos o maior risco tarde da noite. Aprendi a lição.

11 curtidas

Rsrs. Gostei de ver a criatividade do pessoal para economizar uma graninha!

Eu tinha uma época que desligava todos os aparelhos da tomada no periodo da noite inclusive a geladeira para economizar energia.

8 curtidas

image

12 curtidas

Alô, meus muquiranas! :rotating_light:

Passando para lembrá-los que o desafio está no ar e que ainda dá tempo de compartilhar uma boa história, viu?

Também quero aproveitar para recomendar a leitura da série de conteúdos que o nosso amigo @Danielbighelini está escrevendo sobre a arte de economizar. Hoje ele publicou a terceira parte, quem sabe isso não inspira vocês?

Continuem poupando (e participando dos desafios)! :moneybag:

18 curtidas

Para economizar dinheiro da passagem eu pulava as plataformas das estações de trem.

Tinha que ter muita habilidade, encontrar o tempo perfeito do trem chegar na plataforma, de subir na plataforma e entrar no trem no momento dele fechar as portas para fugir dos guardinhas.

Todo mundo no trem sabia que eu tinha pulado a estação porque meus pés ficavam cheios de barro, e nem ligava, o importante era economizar meu dinheirinho.

7 curtidas

Muito interessante foi o primeiro episódio de Muquiranas Brasil mostrou uma competição diferente mexendo com a economia e a criatividade no corte de custos do país. Gostei das táticas de cada participante para economizar ao extremo, desde reutilizar itens descartáveis até evitar gastos com alimentos caros, muitos desafios inusitados, onde os muquiranas precisavam mostrar suas habilidades em poupar dinheiro de maneiras impressionantes e, às vezes, excêntricas. O episódio trouxe tanto momentos divertidos quanto dicas práticas para quem quer economizar. Não vejo a hora de poder assistir a continuação desta competição e conhecer mais sobre ser Muquirana.

3 curtidas

Viajo para o interior de SP com tanta frequência que a Rodoviária do Tietê já me considera sócio. Como sempre gosto de me organizar – e de parecer um adulto responsável – compro minhas passagens com antecedência. Numa dessas, vi que a empresa rodoviária tinha um novo horário de embarque e comprei a passagem para algumas semanas depois. Afinal, o que poderia dar errado? Spoiler: muita coisa!

Cheguei na plataforma um pouco antes das 21h30, esperando embarcar no último ônibus do dia. Como essa empresa tem a pontualidade de um relógio quebrado, pensei: “Ah, daqui a pouco ele chega”. O ônibus não apareceu. Esperei uma hora, pensando que atrasos eram a regra. Ao acessar o site da empresa, descobri que eles estavam sem telefone devido às chuvas do dia anterior. Ou seja, nem ônibus, nem telefone, só falta de sorte mesmo. O guichê, claro, já estava fechado desde as 21h, porque a vida adora essas pequenas ironias. Conversando com outras pessoas que estavam na plataforma, veio a grande revelação: eu era o único que tinha comprado passagem para aquele horário! Acho que o ônibus deve ter pensado: “Só um passageiro? Nem vale a gasolina!”

Podia ter voltado para casa no último metrô, mas aí me dei conta de que chegaria à 1h da manhã, dormiria duas horinhas e teria que acordar às 4h para pegar o próximo ônibus. Como sou um gênio das finanças e fã de aventuras incomuns, decidi: “Vou dormir na rodoviária e economizar a passagem de metrô!” Sim, porque o conforto é para os fracos, e economizar é minha filosofia de vida.

Fiz amizade com o pessoal que trabalha na rodoviária – o que foi ótimo, porque ganhei lanches que os passageiros não pegam e até um cantinho VIP para dormir. Na manhã seguinte, embarquei no ônibus das 6h com uma nova história para contar. Fui direto para o escritório do advogado, já sonhando com um processo épico. E, para minha surpresa, três meses depois, recebi R$ 5 mil da empresa por venderem passagem para um ônibus fantasma. Ou seja, economizei no metrô, fiz novos amigos e ainda ganhei um belo “troco”.

Moral da história: Se a vida te der um ônibus perdido, faça amizade com o pessoal, ganhe uns lanches e transforma o perrengue em lucro. Mas, sério, evite fazer a maior rodoviária da América Latina seu hotel favorito.

13 curtidas

@Anderson
Agora que li sua história, no fundo vc foi um cara de sorte.

6 curtidas

@smenezes92 .
Que massa, eu também fazia essa contravenção na zona leste para ser mais exato, em Ferraz de Vasconcelos SP, era muito novo, tinha meus 16 anos, fazia para passear. Coisa de doido.

3 curtidas