Muquiranas Brasil: economia ao extremo 💰

Fala, comunidade! Tudo certo?

Hoje eu tenho uma dica de conteúdo Max para vocês: é o reality Muquiranas Brasil! Vocês já conhecem?

A proposta do reality é mostrar as estratégias extremas que os participantes adotam para economizar dinheiro. Isso inclui fazer os próprios produtos de higiene pessoal, não comprar nada novo, viver com apenas 10 reais por dia e até reutilizar papel higiênico :eyes:

A série terá oito episódios e seis deles já estão disponíveis! E para ajudar vocês na maratona, que tal fazermos um desafio?

Muquiranas Brasil na NuCommunity

A gente quer saber: qual foi a maior loucura que você já fez para economizar dinheiro?

Respondam a pergunta neste tópico. A resposta com o maior número de upvotes vai ganhar um mimo na próxima quinta-feira, com a liberação dos dois últimos episódios que encerram a primeira temporada.

O mimo é um voucher de iFood para assistirem essa final em grande estilo e economizarem no jantar, como um bom ou boa muquirana :sunglasses:

Vamos nessa? Queremos ler essas histórias!

39 curtidas

Eu tenho uma experiência pessoal, uma das maiores loucuras que já fiz para economizar dinheiro, Ja ouviram falar em Dumpster Diving ?, pois bem eu recolhia alimentos ou itens que já estavam vencidos e iriam ser jogados fora por supermercados mas que ainda estavam em boas condições, passei um mês inteiro apenas com alimentos colhidos nas feiras livres em que os feirantes descartavam mas que ainda estavam bons para o consumo, almoço e janta era macarrão instantâneo eu sempre procurava cupons com grandes descontos e promoções para itens essenciais , o que pode ser um grande desafio, mas também uma maneira eficaz de economizar, vendi meu carro e comprei uma bicicleta para usar como transporte e uso até hoje , as contas de energia e água eu negociava com os fornecedores destes serviços essas medidas são bastante drásticas e podem não ser práticas ou confortáveis para todos, mas exemplificam o extremo que eu chegai para economizar dinheiro.

18 curtidas

Eu nunca fui muito muquirana, nunca cortei o cafezinho, mas quando se tratava de chocolate, eu virava um estrategista de guerra! Minha maior loucura para economizar dinheiro foi contar os quadradinhos das barras de chocolate e embrulhá-los separadamente para garantir que tivesse um docinho todo dia sem acabar com o estoque. Era uma verdadeira operação de precisão: um quadradinho por dia para manter a felicidade e o orçamento em equilíbrio. Afinal, a vida sem chocolate é como uma manhã sem café, não é mesmo? :chocolate_bar: :coffee:

26 curtidas

Não sou uma grande muquirana, mas tenho uma técnica para aproveitar produtos para pele e cabelo até o fim: quando estão acabando corto as embalagens porque fica muito produto nelas. E sempre guardo potinhos pequenos ou compro recipientes para viagem pra guardar o que tirei das embalagens :money_mouth_face:

25 curtidas

A minha foi ficar 7 semanas sem assistir a segunda temporada de House of Dragons esperando o Nubank liberar o benefício UV do Max :stuck_out_tongue_closed_eyes: :stuck_out_tongue_closed_eyes: :stuck_out_tongue_winking_eye:

Aproveitando a mesma postagem para economizar, confesso que estou surpreso que ainda não apareceu nenhuma imagem com meme do Julius :joy:

18 curtidas

Aqui eu uso o pote de sorvete para guardar coisas kkkkkk

15 curtidas

Faço sempre , com certeza é desmontar caixas e montar ao contrário só para não comprar caixa nos correios quando preciso devolver algo que comprei e faço o mesmo com as embalagens e tá tudo certo! :relieved: Eu posso até embrulhar a caixa reutilizada em papel pardo por exigência, mas nunca, jamais e em tempo algum comprarei uma embalagem nos correios, essa sorte que eles não têm de eu pagar o absurdo que eles cobram por uma embalagem. :see_no_evil:

18 curtidas

Demorou, mas chegou! Virou o mantra brasileiro. :joy:

e6bbe395738986e7d9ce95ba7230d17fd50c5546c64059c801cf429999ae08e3_1

23 curtidas

A série é divertida, porém, como tantas outras, não representa a realidade.

Pratico o conceito da aquisição em lote, economizando no médio e longo prazo.

Na última Prime Day adquiri 10 pacotes de 8 unidades do sabonete Dove, por R$23,90 cada pacote, ou seja cada unidade saiu por R$2,98 reduzido para cerca de R$2,65 com a inclusão do desconto adicional de -10% (compra de +10 itens) e 1,2% de cashback do cartão utilizado.

Fora do período de promoções, também é possível adquirir produtos com preços menores em Atacados, o que ao final de um período, geram economia real, sem a necessidade de “malabarismos” que comprometem a qualidade e a segurança dos produtos adquiridos.

14 curtidas

Olha, eu tenho minhas muquiranices, mas talvez a pior delas seja mascar meio chiclete e fazer as 5 unidades renderem 10. Vale inclusive quando me pedem.
E aqui uma reflexão: quem pede chiclete, gente? É um artigo de uso pessoal.
Sempre sou julgada. Enfim, a vida.

17 curtidas

Confesso que quando fazia muito café pela manhã, e acabava não tomando por algum motivo, acaba requentando o mesmo de tarde/noite para não desperdiçar. Dava uma dó de jogar tudo fora.

Parei quando me deu um piriri e fiquei mal do estomago por 1 semana rsrs.

14 curtidas

A técnica infalível de mãe…

“Coloca água no pote, menino. Ainda dá para aproveitar.”

Eu achava isso um absurdo… Até começar a trabalhar e ver o preço das coisas, do shampoo mega hair protein. Eu só não derreto o plástico, porque, neh… gasta gás! kkk

18 curtidas

Quando eu era guri eu fazia uma coisa muito muquirana ao enviar cartas pelo correio. Como eu não tinha dinheiro e selo custava “caro”, eu retirava o selo de outras cartas já enviadas utilizando vapor quente, limpava o selo pra remover o carimbo dos correios e depois reutiliza o selo em uma nova carta.
Acho que esta foi uma das medidas mais extremas de economia que eu já fiz na vida.
:slight_smile:

20 curtidas

Eu nunca fui muquirana, mais uso o corte do protetor solar, pra usar até o fim , sempre procuro economizar mais nunca deixo faltar nada nescessário, inclusive os produto essenciais e procuro sempre épocas de promoção pra comprar algo nescessário pra e pra bonitona
E também não o potinho de amostra grátis dos perfumes

14 curtidas

Ahhh, gosto de ver os vídeos dessa temática no TIKTOK, é cada maluco, já vi uma mulher que faz lasanha na máquina de lavar louças, outra que reaproveita a água de cozinhar o macarrão, gente que só tem uma lâmpada e vai levando pro cômodo em que está usando…

uma forma que não parece muito mas faz uma diferença no orçamento é a famosa cagada remunerada:
-fazer aquela pausa no expediente pra ir ao banheiro, além de não gastar papel nem água do orçamento de casa, você está ganhando pra fazer isso :wink:

me sigam pra mais dicas

12 curtidas

Bah!! Eu acho que sou muquirana sim :joy::joy:

Umas das minhas foi comprar um máquina de cortar cabelo para evitar ter de ir ao barbeiro.

O valor de um corte na época dava para comprar uma máquina, e como meu cabelo cresce muito valeu muito apena o difícil foi fazer um corte bom, mas depois do terceiro já estava craque.

17 curtidas

A maior loucura que já fiz para economizar dinheiro foi durante um período em que eu estava determinado a reduzir meus gastos ao mínimo. Decidi que não compraria roupas novas por um ano inteiro.

Em vez disso, recorri a brechós, trocas de roupas com amigos e até comecei a customizar peças antigas para dar uma nova cara a elas.

No final, não só economizei uma quantia considerável, mas também desenvolvi habilidades de costura e um senso de moda mais sustentável e consciente.

15 curtidas

Eu usava a sacolinha plástica do mercado no cesto do lixo, para não comprar sacos de lixo :joy:

13 curtidas

Eu queria mesmo é saber como ser mais muquirana, começar maratonando essa série no Max.

Agora isso aqui já é de mais :nauseated_face:

19 curtidas

não acho que sou muquirana, só não gasto com muita besteira
e como não sou de sair ai consigo economizar bastante.

Mas o que tenho feito ultimamente é comprar marmita para a semana toda para economizar no frete.

16 curtidas