[[[ALERTA⚠️]]]
Não se iludam efetuando pagamentos antecipados no cartão do Nubank achando que com isso o limite de vocês irão subir!
Pois fiz isso durante um ano, e não obtive nenhum centavo de aumento!
Às vezes temos a sorte de subir o limite mesmo. Porém, dizem por aí que adiantar faturamento por vezes o sistema reconhece como fosse um parcelamento, logo o aumento demora a aparecer. No meu caso adianto às vezes e por meses o aumento ocorre, então acredito que é quando o sistema quer mesmo aumentar e não este passo a passo de antecipar pagamento quando possível!
Eu tive aumento de limite antecipando parcelas e antecipando pagamento de fatura do mês. Porém, isso não é regra para conquistar aumento de limite! Enfim, cada cliente é livre para decidir o que fazer com seu limite e efetuar o pagamento da forma que achar melhor desde que não fira as regras do contrato! Então, o Nubank não proíbe o antecipamento de fatura (até porque a função existe) e nem a recomenda, explicitamente, como meio de conseguir limite! O que o Nubank orienta é o uso do cartão de crédito explorando bem o limite! Se o cliente necessita de mais limite, por que não antecipar pagamento para ter limite livre? Haja visto que o antecipamento irá proporcionar o “explorar” do limite. Portanto, são tudo especulações! O que interessa é que a análise de crédito para a liberação de limite é secreta e ponto. Então, não dá pra dizer se ajuda antecipando ou não antecipando. Rsrs
Mas em nenhum lugar está dizendo que realizar pagamentos antecipados da fatura fará com o que seu limite aumente. Inclusive essa prática sequer consta nas dicas que o Nubank fala que podem ajudar no aumento de limite:
Pague as faturas em dia e concentre seus gastos no cartão. Não é necessário fazer nada “mirabolante” para ter aumentos, basta manter as contas em ordem.
Infelizmente você foi “iludido” com uma promessa que nem poderia ter sido feita, na verdade.
Ontem o nubank concedeu aumento de limite para eu, esse ano foi o primeiro aumento de limite que deram, sou cliente desde janeiro de 2018, esses últimos 2 anos estava difícil para eles conceder aumento para a grande maioria, até mesmo os usuário antigos, mas agora parece que agora está mudando, está tendo aumentos e boa parte vão ser contemplados.
@Marcio_Duque , se vc continuar fazendo isso seu limite vai demorar muito pra aumentar. O correto é pagar toda fatura entre o fechamento e o vencimento. Antecipando a fatura várias vezes o sistema do nubank vai entender que vc não precisa de crédito, porque sempre tem dinheiro disponível pra gastar. Se vc gastou todo seu limite não antecipe a fatura, passe a comprar no débito isso ajuda muito no aumento de limite.
Você não pode afirmar isso, @anon72916441! Não passe informações sem fundamentos ou fontes oficiais. As únicas recomendações que o Nubank dá são as que estão no link que o @endydealmeida colocou aí acima!
Segue um resumo:
- Não atrasar o pagamento das faturas
- Explorar bem o limite atual
- Concentrar seus gastos no cartão Nubank
- Evitar o crédito rotativo
- Pagar o total da fatura até a data de vencimento
- Manter sua renda atualizada no app do Nubank
Você acertou quando citou a recomendação 5.
@Elves , mas todo esse processo não é feito por humanos, e sim por uma inteligência artificial meu caro. É o algoritmo que é programado pra ser assim.
Foi você quem programou o algoritmo?
Tenho cartao nu bank desde dezembro de 2020. Meu limite inicial foi 200 depois 400 depois 500 e agora foi pra 1000
Sempre pago adiantado, as vezes pago 3 faturas em um unico mes e pra mim deu certo pagar adiantado.
Minha mãe nunca esperou nenhuma fatura fechar, sempre paga tudo BEM adiantado, até meses e meses com antecedência. Ela abriu conta no Nubank em Outubro de 2020, de lá pra cá, em menos de 10 meses, o limite dela já aumentou expressivamente 5 vezes e o atual valor do limite já é 7 vezes maior que o valor inicial. Eu pago alguns meses adiantado, alguns depois do fechamento, e já tive 3 aumentos em menos de 1 ano.
Contei essa história toda pra explicar que eu não faço a mínima ideia dos critérios do Nubank, mas pagar adiantado definitivamente NÃO prejudica o aumento.
Ter dinheiro para arcar com as faturas do cartão é o mínimo para qualquer instituição te oferecer crédito.
Não tem como induzir alguém a fazer ou não, com base em experiência própria, principalmente no que envolve limite. O Pagamento antecipado é UMA DAS formas de aumentar as chances de aumento de limite. Digo novamente, CHANCES.
Isso não existe! Porque o Nubank NÃO daria limite pra quem TEM dinheiro? O certo é dar limite pra quem não tem dinheiro? Fora que não tem lógica eles disponibilizarem uma função no aplicativo que possa prejudicar os clientes dessa forma.
Como disse o @Elves, ‘ter dinheiro para arcar com as faturas do cartão é o mínimo para qualquer instituição te oferecer crédito.’
@joaquimmsn , olha pela lógica, um cliente que fica adiantando a fatura várias vezes antes do seu fechamento não precisa de crédito, ele tem dinheiro pra comprar no débito tranquilamente. O sistema do nubank não é operado por humanos e sim por sistema de inteligência artificial. Então quando o cliente faz isso constantemente o sistema vai entender que o mesmo não precisa de crédito e sim débito. Por isso a demora pra aumentar limite com os clientes que faz esse procedimento de antecipar fatura antes do fechamento.
Já faz anos que faço parte dessa comunidade, e uma coisa eu tenho certeza, nunca vão descobrir como “enganar” esse algoritmo, ele vai sempre mudar e nem sempre o comportamento do usuário depende de aumento do limite, estão em jogo variáveis, como situação econômica do país e risco do Nubank, as dicas, são somente dicas, são chances de ter ou não mais limite, mas se você precisa, procure a instituição que lhe atenda.
Ou louco @anon72916441, tou lascado então, será q n vou ter aumento de limite por isso? Kkkkkk
Eu penso é o contrário, se antecipa as faturas, é pq o cabra tem dinheiro mesmo, então aí q devia liberar limite mesmo.
Eu tou nem aí se antecipar fatura não aumenta limite ou não, o importante é cada um fazer o q tem q ser feito, pagar tudo em dias. Daí pra frente é tudo consequência.
@Kleber_Vieira1 , o negócio é pagar a fatura em dia entre o fechamento e o vencimento, ficar pagando antes disso e várias vezes no mês mostra que o cliente está louco por crédito, então o algoritmo entende isso e não libera o crédito.
Sua experiência é sua, única e exclusivamente sua! Como a de cada cliente tbm é individual , sendo assim, não generalize pois foi sua análise de crédito que não lhe conferiu os aumentos.
Fico com as palavras do @Kleber_Vieira1 faço a mesma coisa, pago bem antes mesmo e várias vezes no mesmo mês; antecipo as parcela tbm sempre que posso.Tenho um limite liberado que nem tenho condições de usar! Grato ao Nubank pela confiança, e crendo em Deus que um dia terei condições de usá-lo e precisarei até de mais