Não façam pagamentos antecipados no cartão do Nubank

[[[ALERTA⚠️]]]
Não se iludam efetuando pagamentos antecipados no cartão do Nubank achando que com isso o limite de vocês irão subir!
Pois fiz isso durante um ano, e não obtive nenhum centavo de aumento!

3 curtidas

Às vezes temos a sorte de subir o limite mesmo. Porém, dizem por aí que adiantar faturamento por vezes o sistema reconhece como fosse um parcelamento, logo o aumento demora a aparecer. No meu caso adianto às vezes e por meses o aumento ocorre, então acredito que é quando o sistema quer mesmo aumentar e não este passo a passo de antecipar pagamento quando possível! :thinking: :grimacing: :grimacing:

1 curtida

Eu tive aumento de limite antecipando parcelas e antecipando pagamento de fatura do mês. Porém, isso não é regra para conquistar aumento de limite! Enfim, cada cliente é livre para decidir o que fazer com seu limite e efetuar o pagamento da forma que achar melhor desde que não fira as regras do contrato! Então, o Nubank não proíbe o antecipamento de fatura (até porque a função existe) e nem a recomenda, explicitamente, como meio de conseguir limite! O que o Nubank orienta é o uso do cartão de crédito explorando bem o limite! Se o cliente necessita de mais limite, por que não antecipar pagamento para ter limite livre? Haja visto que o antecipamento irá proporcionar o “explorar” do limite. Portanto, são tudo especulações! O que interessa é que a análise de crédito para a liberação de limite é secreta e ponto. Então, não dá pra dizer se ajuda antecipando ou não antecipando. Rsrs

8 curtidas

Mas em nenhum lugar está dizendo que realizar pagamentos antecipados da fatura fará com o que seu limite aumente. Inclusive essa prática sequer consta nas dicas que o Nubank fala que podem ajudar no aumento de limite:

Pague as faturas em dia e concentre seus gastos no cartão. Não é necessário fazer nada “mirabolante” para ter aumentos, basta manter as contas em ordem.

Infelizmente você foi “iludido” com uma promessa que nem poderia ter sido feita, na verdade.

12 curtidas

Ontem o nubank concedeu aumento de limite para eu, esse ano foi o primeiro aumento de limite que deram, sou cliente desde janeiro de 2018, esses últimos 2 anos estava difícil para eles conceder aumento para a grande maioria, até mesmo os usuário antigos, mas agora parece que agora está mudando, está tendo aumentos e boa parte vão ser contemplados.

4 curtidas

@Marcio_Duque , se vc continuar fazendo isso seu limite vai demorar muito pra aumentar. O correto é pagar toda fatura entre o fechamento e o vencimento. Antecipando a fatura várias vezes o sistema do nubank vai entender que vc não precisa de crédito, porque sempre tem dinheiro disponível pra gastar. Se vc gastou todo seu limite não antecipe a fatura, passe a comprar no débito isso ajuda muito no aumento de limite.

3 curtidas

Você não pode afirmar isso, @anon72916441! Não passe informações sem fundamentos ou fontes oficiais. As únicas recomendações que o Nubank dá são as que estão no link que o @endydealmeida colocou aí acima! :point_up_2:t2:

Segue um resumo:

  1. Não atrasar o pagamento das faturas
  2. Explorar bem o limite atual
  3. Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  4. Evitar o crédito rotativo
  5. Pagar o total da fatura até a data de vencimento
  6. Manter sua renda atualizada no app do Nubank

Você acertou quando citou a recomendação 5.

4 curtidas

@Elves , mas todo esse processo não é feito por humanos, e sim por uma inteligência artificial meu caro. É o algoritmo que é programado pra ser assim.

1 curtida

Foi você quem programou o algoritmo?

1 curtida

Tenho cartao nu bank desde dezembro de 2020. Meu limite inicial foi 200 depois 400 depois 500 e agora foi pra 1000

Sempre pago adiantado, as vezes pago 3 faturas em um unico mes e pra mim deu certo pagar adiantado.

1 curtida

Minha mãe nunca esperou nenhuma fatura fechar, sempre paga tudo BEM adiantado, até meses e meses com antecedência. Ela abriu conta no Nubank em Outubro de 2020, de lá pra cá, em menos de 10 meses, o limite dela já aumentou expressivamente 5 vezes e o atual valor do limite já é 7 vezes maior que o valor inicial. Eu pago alguns meses adiantado, alguns depois do fechamento, e já tive 3 aumentos em menos de 1 ano.
Contei essa história toda pra explicar que eu não faço a mínima ideia dos critérios do Nubank, mas pagar adiantado definitivamente NÃO prejudica o aumento.

1 curtida

Ter dinheiro para arcar com as faturas do cartão é o mínimo para qualquer instituição te oferecer crédito.

4 curtidas

Não tem como induzir alguém a fazer ou não, com base em experiência própria, principalmente no que envolve limite. O Pagamento antecipado é UMA DAS formas de aumentar as chances de aumento de limite. Digo novamente, CHANCES.

3 curtidas

Isso não existe! Porque o Nubank NÃO daria limite pra quem TEM dinheiro? O certo é dar limite pra quem não tem dinheiro? Fora que não tem lógica eles disponibilizarem uma função no aplicativo que possa prejudicar os clientes dessa forma.
Como disse o @Elves, ‘ter dinheiro para arcar com as faturas do cartão é o mínimo para qualquer instituição te oferecer crédito.’

1 curtida

@joaquimmsn , olha pela lógica, um cliente que fica adiantando a fatura várias vezes antes do seu fechamento não precisa de crédito, ele tem dinheiro pra comprar no débito tranquilamente. O sistema do nubank não é operado por humanos e sim por sistema de inteligência artificial. Então quando o cliente faz isso constantemente o sistema vai entender que o mesmo não precisa de crédito e sim débito. Por isso a demora pra aumentar limite com os clientes que faz esse procedimento de antecipar fatura antes do fechamento.

Já faz anos que faço parte dessa comunidade, e uma coisa eu tenho certeza, nunca vão descobrir como “enganar” esse algoritmo, ele vai sempre mudar e nem sempre o comportamento do usuário depende de aumento do limite, estão em jogo variáveis, como situação econômica do país e risco do Nubank, as dicas, são somente dicas, são chances de ter ou não mais limite, mas se você precisa, procure a instituição que lhe atenda.

2 curtidas

Ou louco @anon72916441, tou lascado então, será q n vou ter aumento de limite por isso? Kkkkkk

Eu penso é o contrário, se antecipa as faturas, é pq o cabra tem dinheiro mesmo, então aí q devia liberar limite mesmo.

Eu tou nem aí se antecipar fatura não aumenta limite ou não, o importante é cada um fazer o q tem q ser feito, pagar tudo em dias. Daí pra frente é tudo consequência.

2 curtidas

@Kleber_Vieira1 , o negócio é pagar a fatura em dia entre o fechamento e o vencimento, ficar pagando antes disso e várias vezes no mês mostra que o cliente está louco por crédito, então o algoritmo entende isso e não libera o crédito.

Sua experiência é sua, única e exclusivamente sua! Como a de cada cliente tbm é individual , sendo assim, não generalize pois foi sua análise de crédito que não lhe conferiu os aumentos.

5 curtidas

Fico com as palavras do @Kleber_Vieira1 faço a mesma coisa, pago bem antes mesmo e várias vezes no mesmo mês; antecipo as parcela tbm sempre que posso.Tenho um limite liberado que nem tenho condições de usar! Grato ao Nubank pela confiança, e crendo em Deus que um dia terei condições de usá-lo e precisarei até de mais :pray::pray::pray:

2 curtidas