Gregory Humprey nasceu em Dorne, sob domínio da casa Matell. Filho único de artesãos sem nenhuma linhagem nobre, foi deixado sob os cuidados de uma ordem religiosa e guerreira de Lançassolar. Desde cedo, foi instruído nas artes militares de todos os tipos e seu armamento preferencial - e letal - é empunhar duas espadas simultaneamente, aproveitando sua ambidestria nata. Após concluir que já tinha aprendido tudo que a sua ordem poderia lhe ensinar, saiu na surdina da noite para trilhar seu caminho sozinho nas regiões desérticas e montanhosas de Dorne. Valoriza acima de tudo sua honra pessoal, que está acima de intrigas políticas e jogos de poder. Leal, honesto, introspectivo, aquilino, solitário e definitivamente um mestre guerreiro.
Em suas andanças por Dorne, Gregory Humprey, ficou sabendo por meio de um velho comerciante andarilho que uma gangue de notórios ladrões, conhecida como os 21 canalhas de Dorne, vinha causando muitos estragos nos arredores da cidade de Hellholt. Boatos, sempre negados pelas autoridades locais, atribuíam uma ligação entre a gangue e os governantes locais, que supostamente usavam os serviços dos 21 canalhas de Dorne para intimidar adversários políticos, pilhar e saquear o patrimônio de opositores e fazer o que bem entendessem com a população local por meio de seus criminosos fantoches. Ciente desses boatos e dessa situação, Gregory partiu para Hellholt com o propósito de descobrir a verdade sobre essa gangue e enfrentá-la usando todos os meios necessários, inclusive a força letal.
Chegando em Hellholt, os relatos mais frescos eram alarmantes e confirmaram a suspeita de Gregory: os 21 canalhas de Dorne estavam envolvidos com os governantes locais e eram usados sim como meio de intimidação, chantagem e cometimento de ilegalidades. Um político de oposição confirmou isso e mostrou provas do envolvimento, incluindo uma carta interceptada que continha as ordens do governo local para os notórios ladrões. Armado com suas duas espadas, Gregory foi até a casa da liderança governante local, disposto a exigir esclarecimentos imediatos sobre sua participação na gangue criminosa local. Não iria aceitar meias-verdades e nem desculpas esfarrapadas. O sangue fervilhava de indignação em suas veias, e prometeu a si mesmo que não deixaria o mentecapto impune.
Antes de continuar e terminar a história, escolha o final. F1 ou F2? Depois de escolher aleatoriamente, leia o que o futuro reserva para o nosso personagem.
Leia o final que escolheu.
F1
Gregory se dirigiu até a casa do político local. O que ele não sabia é que havia espiões em toda parte e sua chegada foi antecipada e armaram uma armadilha traiçoeira e sorrateira. Enquanto estava na soleira da residência, quatro besteiros escondidos miraram suas armas e, com sucesso, ficaram suas flechas na carne do guerreiro. As portas foram escancaradas e dois dos 21 canalhas de Dorne sacaram cimitarras valirianas para defrontar-se com Gregory. Ferido e atônito, o protagonista ainda conseguiu desembainhar uma de suas espadas e, segurando-a com as duas mãos, desferiu um violento golpe frontal, penetrando a guarda de um dos canalhas e enterrando a arma com força em suas tripas. Deixou a espada presa por lá e sacou a outra, mas antes que desferisse um novo golpe no antagonista restante a sua frente uma nova saraivada de setas cortou a ar e zumbiu rápida e certeira, interrompendo a respiração de Gregory e furando seu corpo, deixando o sangue escorrer rapidamente e formar poças no chão sujo e empoeirado. O político local olhou o corpo sem vida de Gregory e balançou a cabeça, muito desapontado porque realmente esperava um desafio maior: foi fácil demais.
F2
Alertado sobre espiões rondando a cidade, Gregory agiu furtivamente e nas sombras. Com o patrocínio de um preposto de @sirnunorius, obteve verbas para subornar alguns lacaios do político e ter o caminho livre e desimpedido até a sua casa. Certificou-se de que não estava sendo seguido e, em plena luz do dia, entrou pela porta da frente. Cinco dos canalhas de Dorne guardavam a residência, dois lanceiros e três espadachins. Gregory sacou suas duas espadas lentamente, deixando o metal se arrastar na bainha e produzir seu barulho característico. Primeiro, deu a chance de todos se renderem e serem levados a Lançassolar para pagarem por seus crimes na prisão dos Martell. Como a resposta foi um grito de guerra e o avanço dos bandoleiros, não houve alternativa a não ser dançar por entre as tentativas vãs de acertá-lo, bailando com maestria e desferindo golpes precisos, cirúrgicos e mortais. A dança terminou com os cinco no chão gemendo nos seus últimos sopros de vida. O político local foi preso e entregue à justiça da população local, que decidiu se apossar de todo o seu patrimônio e mandá-lo para a muralha a fim de passar o resto de seus dias contemplando o frio dos confins nortenhos. Os 15 canalhas de Dorne restantes foram caçados por Gregory um a um. Alguns se entregaram e foram presos para pagar pelos crimes cometidos, outros resistiram e morreram e um deles conseguiu fugir até a capital Lannister de Rochedo Casterly, local em que pegou uma infecção grave fulminante e morreu como indigente.