Obrigado por compartilhar mais essa novidade do Nubank!
ETF (em geral), já é uma ferramenta questionável, exceto, talvez, algum com alta liquidez linkado ao SP500 (e.g, IVV).
ETF do Nubank, em que segundo o Valor e o Brazil Journal tem 16% dos clientes em default (calote) já parece uma segunda heresia, especialmente porque um volume alto é investido no próprio Nubank. Da parte do Nubank é extremamente válido, já para o investidor é melhor saber onde está aplicando.
ETF do BR+, putz, índice em geral já não serve para grande coisa (ao menos para quem sabe o que faz), IBOV é um dos mais problemáticos, aí quase 20% do índice é Ação/BDR/Stock da Vale e do próprio Nu.
Outro probleminha, a B3 mal e mal tem umas 10-20 empresas boas, decentes digamos, sem problemas sérios de governança e de baixo endividamento. Os caras aplicam em 86… vai investir em Azul, Carrefour… vou até parar.
Cada um sabe o que faz, meu conselho de amigo é: estudem onde colocam o dinheiro. Antes que xinguem ou perguntem, para ter ideia de quanto ETF é porcaria, ETF, por exemplo de smallcaps… a empresa entra pequena, aí ela fica grande, contrariando o adágio de investidores experientes ‘let the horses run’ (não venda na primeira alta), o que o ETF faz? Ele vende sua ação, porque não é mais smallcap.
Deem uma boa olhada e só depois me xinguem: