Boa noite, povo!
Estou vendo aqui que as minhas respostas por email não registraram neste forum, então eu as resumirei, pois encontramos a solução:
Eu e a minha namorada seguimos essas indicações e fomos novamente à uma agência do banco da rementente. Após conversarmos e termos apresentado esses argumentos referentes ao DICT, o atendente de lá iniciou uma investigação pelo sistema deles e encontrou que realmente, a aparição do nome morto no recibo foi devido à sua presença no banco de dados.
O atendente então procedeu a fazer a correção devida e logo em seguida testamos: Sucesso, o nome morto não aparece mais nos recibos vindos de lá.
Sendo assim, para quem está passando por esta mesma situação ou similar: É mais do que provavelmente um caso de o nome morto não ter sido atualizado no sistema dos bancos onde você já teve uma conta com ele mas a encerrou antes de retificar/antes de o banco responsável ter atualizado os registros. Aí é bem simples de tratar, basta ir até uma agência do determinado banco e solicitar a atualização .
Mais uma vez, agradeço pelo support e atenção apresentados aqui, Julian, Fernando e Andre!
Tenham uma excelente noite!
Atenciosamente,
Sergio.