Nome social no roxinho

Mudar o nome legalmente é extremamente burocrático e que pode levar muito tempo, em casos de pessoas LGBT+ principalmente transsexuais seria algo extremamente válido e importante, até para evitar constrangimentos, como já foi mencionado anteriormente.

5 curtidas

Isso demora. E enquanto o processo corre a pessoa sofre preconceito e constrangimentos.

O bem-estar das pessoas deveria ter mais importância do que a burocracia em nosso país.

8 curtidas

Mas se ah próprio Mastercard vai implementar, não tem problemas (risco e pessoas de mau caráter tem em todo lugar), eles sabem o que fazem!

2 curtidas

ahuuuuuuuuuuuuuhuahuauhahuauh:rofl::rofl::rofl:

Kkkkkkk é sério isso? Que doidera

1 curtida

Se eu pudesse, curtiria, 20 vezes. E seria pouco.

5 curtidas

Isso mostra que você tem consciência @FelipeMoraes.

É triste como algo que deveria ser óbvio em nossa sociedade ainda gera esse tipo de discussão, preconceito ou chacota.

3 curtidas

Eu tenho uma ideia melhor !
Na frente do cartão o nome Fictício, mas atrás do cartão, deveria vir o nome original ao menos…enquanto não muda oficialmente.

Os termos “nome fictício” e “nome original” que você usou mostram como somos ignorantes sobre esse assunto :confused:

4 curtidas

https://poenaroda.com.br/diversidade/mastercard-permitira-que-clientes-transgeneros-e-nao-binarios-usem-nomes-sociais-no-cartao/

Grande passo !

3 curtidas

O nubank permite ter qualquer nome no app e na fatura tb só no boleto que não sai e no cartão tb

1 curtida

Não estou sendo preconceituoso e não tenho preconceito.

Mas é bom senso, o nome só se torna oficial quando legalizado e documentado, caso contrário, meu nome é Goku então !

1 curtida

:rainbow_flag: prazer, Goku :rainbow_flag:

2 curtidas

:clap:t4::clap:t4::clap:t4: é isso ai direitos iguais :sweat_smile:

1 curtida

Kkkkkk, Jackie Chan fica melhor, enjoei do Goku, quero mudar…me chama de Jackie Chan agora.

Olhem esse tópico e veja se é válido para vcs

Não disse que você é preconceituoso. Só disse o quanto conhecemos pouco sobre a luta dos outros.

Nome social não é um nome “fictício”. Goku é.

Tanto que acabamos colocando no mesmo bolo esse assunto do nome social e da garotada querendo colocar nome de personagem no cartão.

Precisamos evoluir demais.

4 curtidas

“do nome social e da garotada querendo colocar nome de personagem no cartão”.

Tocou no ponto sensível. Ninguém precisa ir as ruas para colocar o Nome de Goku em um cartão, ou rede social, porém para colocar um Nome Social e ser aceito por ele, e uma Caminhada, diária.

4 curtidas

Não há democracia aqui?
Não posso expor a minha opinião?

Sinalizaram 2 postagens minhas só porque quis por uma opinião diferente de quem sinalizou.

Gente isso chegou mais longe do que eu imaginava. Mas vamos esclarecer: quem escolhe o nome é a pessoa. Mesmo que ela tenha órgão masculino ainda. Ou se não tiver tudo bem também. Isso não é relevante. Se isso não te afeta não deveria criar uma barreira para ti, entendeu? Isso sim é respeito. A pessoa sabe da luta diária dela, não tenho lugar de fala aqui, mas não acho válido minimizar o sofrimento alheio.

2 curtidas