Nome social no roxinho

Vou até me corrigir em algo que disse errado e repetir algo que disse.

Nome social no cartão, é legal a ideia, eu poderia por Helsyn que é o nome que ponho em jogos, rsrs, eu ia adorar ver isso no meu cartão na parte da frente.

E quem é trans poderia por o nome feminino, ficando mais a vontade, até poder bater uma selfie com seu roxinho, vai ficar sensacional.

POREM, o nome que está no documentos e registros, deve aparecer atrás do cartão.
Podemos ao menos chegar nesse acordo?

Sabia que o tempo de espera para a cirurgia pode ser de até 12 anos aqui no Brasil? E enquanto isso, beleza a pessoa sofrer constrangimento diário? :man_facepalming:

Não, não podemos. :man_facepalming: :man_facepalming:

Tente ler o que o @K_Kuntz escreveu e tente aprender a ter um pouco mais de empatia com os outros.

2 curtidas

Pessoal vamos respeitar os dois lados pelo o que eu entendi do @guilhermecarniel ele está dizendo de direitos iguais que pra um ser humano independente do gênero deve ser estabelecido direitos iguais sabemos que há uma burocracia danada pro nome social

O que ele quis dizer foi que se não for dessa maneira qualquer um pode escolher o nome que quiser o nome fictício que ele usou foi só um exemplo. (Tudo isso requer tempo, sei que o tempo de espera é absurdo, mas isso em breve vai se tornar mais fácil, :pray:t3:)

Vamos dar as mãos e se unir, até peço desculpas se essa mensagem transmitir algum tipo de preconceito, pelo amor de Cristo, nao é não, vamos todos silenciar esse tópico, e ninguem ira receber mais notificação daqui. Que tal? Eu já estou silenciado aqui, se alguém quiser me enviar uma msg privada fica a vontade :blush::wink:

1 curtida

Mais uma matéria sobre:

https://portalnovarejo.com.br/2019/06/mastercard-dos-eua-lanca-programa-que-inclui-nome-social-no-cartao-de-credito/

2 curtidas

Digamos que eu ponha o nome que eu quero no cartão, ok?
E dai eu ponha Jackie Chan.

Se eu perder esse cartão, ou esquecer num estabelecimento, como provo que o cartão é meu?

Mas tu também não ajuda pow !
Disse que concordo o nome na frente social na frente, mas o nome real é importante estar atrás como identificação, o nome que está no RG

Finalmente alguém entendeu meu ponto de vista.
Obrigado

1 curtida

Não e NOME ! Esse é o ponto. Não sei o que está tão difícil entender. Que um nome de Personagem é diferente de um Nome de um SER HUMANO.

Gente, por favor.

3 curtidas

É SIM, pelo simples fato de não entender a ideia do post, não deveria ser relevante ter ou não alterado o nome no rg, algo q demora pra caralhooo para uma pessoa trans, devido a tantos processo burocráticos.
Se é tão IMPORTANTE ter o nome de registro de nascimento no cartão, pq outros concorrentes fazem sem menor problema?
Acredito eu q existam outras formas de vc conseguir provar q o cartão é seu.

2 curtidas

Exatamente, mas é óbvio q para quem vive em uma bolha fora da realidade e nunca vivenciou isto de perto ou sentiu na pele oq é LGBTFobia, tentará de todas as formas diminuir a causa.

2 curtidas

E depois ainda me solta uma “não tenho preconceito, mas…”

Já ouviu falar do termo “preconceito velado?”
Acredito q vc sofra disto, pq reproduz exatamente as mesmas falas q descriminam e tenta diminuir uma trans ou lgbt etc, somente pelo fato do nome social, descrevendo ainda q ele(a) adotar um nome social não seria válido, mas sim algo “fictício”.
Não estamos falando de nomes de personagens cara, mas sim de pessoas. Humanos!

Está sim, e isto q esta complicado de enfiar na tua cabeça. Preconceito não é só vc chamar o outro de “viadinho, bixona” etc. Preconceito ou homofobia tb é vc tentar cagar regra sobre algo q desconhece e q poderia sim ser incluso, já q existem opções para isto. Se vc se sentir melhor sendo chamado de Goku, não vejo problema nisto.
Não desmereça uma luta q não é sua, só pq pra vc isto não faça diferença.
Nome social são traumas q muitas trans carregam até hj, por ainda em pleno século XXI é fácil aceitar um “nome artístico” como Xuxa, Zezé do Camargo e Luciano ou até msm Anitta. Mas Fulana se chamar Maria, só pq tem João no cpf é difícil? Guarde este “bom senso pra vc” e nos poupem!

Só pelas piadas, percebe sua ignorância sobre o assunto.

Obg pela sensatez. :blue_heart:

Gente com mente aberta é outro nível né? Obg Felipe. :green_heart:

4 curtidas

Da pra curtir umas 100x?

3 curtidas

Da, quando eu conseguir terminar de “reeditar” as respostas do meu “quote” por está limitado a certa quantidade de repostas q posso dar aq. HAHAHAHA

DEFE789B-E7F3-4996-B8E3-2970308F5116

Falar sobre Orgãos Genitais é querer expor uma opinião sem agredir a comunidade? Democracia também é respeito ao próximo, a todos aqui.

3 curtidas

Agradeço por levantar a bandeira :rainbow_flag: tb cara, msm não tendo “lugar de fala” o mundo precisa de mais pessoas como vc, q entendi q (Se isso não te afeta não deveria criar uma barreira para ti, entendeu? Isso sim é respeito.)
E eu estou respondendo a cada pergunta dele, pq SIM, eu tenho lugar de fala. Sou Homossexual e só quem passa isto na pele diariamente, consegue entender oq realmente é o preconceito. Fico feliz q vcs consigam ter empatia por uma minoria q msm com tantos avanços, com lei q criminaliza a homofobia. Ainda somos obg a ler estes tipos de comentários como este absurdo aqui.

5 curtidas

Podemos ao menos para de cagar regra?

Sempre sensato.

2 curtidas

Passa mais pano, tá pouco. Zzz

2 curtidas

Realmente tu confundiu minha liberdade de expressão com ódio.
Se eu fosse homofóbico, trataria mal o qual aqueles que já convivi e convívio no meu dia-a-dia.

E ai ficam sinalizando meus posts e queimando meu perfil na comunidade por pensar diferente e ter opinião diferente.

Então podemos parar de cagar regras fora do padrão?