Nome social no roxinho

É minha opinião, estamos numa DEMOCRACIA !
Respeite a minha opinião que eu respeito a sua.

Aprenda a respeitar quem pensa diferente de você…
Homofobia é outra coisa, agora não sou obrigado a levantar todas as bandeiras da causa LGBT…e mil letras novas que vem a frente.

A luta deveria ser algo geral, não só por um gênero sexual e sim por todos que gostaria mudar de nome.

Lute pela liberdade de mudança de nome, mas pra todos e não pra uma única causa.

Cara, não te sinalizei nem nada. Só não é questão de liberdade de expressão nem democracia. E sim de respeito e empatia, que você não pareceu ter, pelo menos pelo que postou aqui. Essa ideia minha é para o nubank, compete a eles julgarem o que fazer e quais os critérios. Não a mim ou a ti! Se não te afeta, fica susse.

2 curtidas

Não pareci ter empatia, errou bem feio !
Me dou bem com qualquer um, independente do gênero de sexo, cada um é livre pra ser o que quiser, a questão é que, não sou obrigado a levantar bandeira a todas as causas LGBT, e isso não me faz homofóbico.

Homofobia é outra coisa.

1 curtida

Hey, @K_Kuntz, tudo bem?

Achamos muito bacana que tenha levantado esse ponto! Desde que nascemos temos a diversidade como um dos pilares da nossa marca, já que somos diversos em nossa essência. Aqui temos nubankers que vêm de vários lugares do mundo, com vivências e experiências diferentes, se tornando o local de trabalho de um número significativo de pessoas da comunidade LGBTQAI+. Pensando nisso, a algum tempo já temos políticas internas criadas para a alteração de nomes sociais para pessoas transgênero.

Ah, e não deixe de acompanhar as nossas redes sociais e conferir as ações que desenvolvemos com foco no respeito à diversidade.

6 curtidas

Eita… Um dia desses era GLS, daqui a pouco vai faltar letra no alfabeto. Ta faltando criatividade ai na definição.

@nilsaum cada letra representa uma parte da população que até hoje, assim como muitas outras lutam pelos seus direitos. Se faltar alfabeto, se cria outra forma, o importante, é lutar sempre por um mundo igual para todos.

2 curtidas

Luta por direitos é uma luta sem fim e faz parte da evolução do ser humano. O desequilíbrio só existe entre nós por sermos animais racionais e termos o livre arbítrio e poder escolher um caminho dentro vários. Cada caminho escolhido leva a consequências diferentes… enfim, nossa vida é feita de variáveis e jamais vais existir um resultado. Ou seja, nesse nosso mundo material e terreno sempre haverão os felizes e infelizes. Mas a utopia é necessária, pois não há como imaginar uma vida sem objetivos a serem alcançados, sem isso seríamos vegetais.

1 curtida

Pessoal eu havia silenciado esse tópico para fugir de comentário vípero, em fim… um amigo meu que não tem Nubank mas tem outra conta digital disse que a Nubank foi o primeiro cartão de credito a reconhecer a utilização do nome social.

posso até estar atrasado nessa rsrs, mas se a fonte for mesmo verdadeira creio que já seja possível solicitar a 2º com o Nome Social pelo Chat, não custa tentar né gente! O tópico continuara silenciado se alguém me marcar ou curtir não estarei acompanhando mas pode mandar mensagem direta no privado! :blush:

1 curtida