Nova possibilidade para pagamentos

Hoje precisei realizar o pagamento de um boleto que recebo via e-mail para diminuir os impactos ambientais, além da praticidade é claro. Entretanto, para efetuar o pagamento do mesmo pela NuConta precisei imprimi-lo pois não estava conseguindo pagar pelo campo digitável. Minha ideia é ser possível efetuar o pagamento de um boleto na nuconta pelo arquivo dele em pdf ou algo semelhante.

3 curtidas

Se é possível? É
Pois tem esta funcionalidade no App do Banco Inter, basta só a @Nubank desenvolver no App dela também.

2 curtidas

Sim sim, o ser possível foi no sentido da NuConta aderir a essa ferramenta. Muito útil!

Pessoal, já é possível pagar pelo app (tanto por scan do código de barras quanto pelo número copiado);

Eu só pago boleto utilizando o app (usando o saldo da NuConta).

1 curtida

Sim, mas a questão é como eu relatei acima, tive de imprimir um boleto só para pagar pelo scan pois digitando não estava dando certo. Se fosse possível pagar pelo arquivo PDF do próprio boleto isso não teria sido necessário. Já imaginou quanto papel pode ser “poupado” dessa forma?

Campeão,

Não sei se foi o seu caso, mas as vezes acontece comigo: a resolução do PDF quando abro ele é meio zoada e o código de barras fica ilegível, ai aperto ctrl + + para dar zoom no arquivo (se for aberto no google chrome por exemplo) e se for um leitor de pdf, dou zoom;

Porque dar zoom ? Porque ai chega um ponto em que o código de barras fica legível :sweat_smile:

2 curtidas

Concordo. Fazer a leitura direto do pdf ia ajudar bastante. :v:🖒

1 curtida

Champz, vou dar uma dica, os boletos que abro no Chrome nunca são lidos direitos pelos apps, então eu abro pelo Microsoft Edge, dou um zoom e é lido ultra fast.
Não imprimo um boleto faz uns bons anos.

1 curtida

O problema é quando você só está com o celular em mãos e não tem um PC para abrir o PDF e realizar este procedimento!

1 curtida

Era só abrir o PDF, copiar o código, abrir a NuConta, que ele já aparece a opção pra pagar o boleto pelo código na área de transferência

1 curtida

Exatamente isso amigo

É uma funcionalidade que será pouca usada, mas que ajudará bastante.

1 curtida

eu já solicitei o e-mail e meio ao suporte técnico essa possibilidade seria bom que todos enchessem eles dessa sugestão por meio do e-mail lá no loja do aplicativo

1 curtida