Aviso de pagamento de boleto via app

Bom seria excelente se quando nos paga se um boleto o app avisava-se que aquele boleto foi pago pois meus boletos de pagamento são do Bradesco recebo meus aluguéis por ele mais nunca sei quando foi pago pois teve até 3 dias para cair o app poderia avisar seu pagamento boleto foi efetuado com sucesso

Desculpe @FABIO_ROSA_DE_JESUS, mas você poderia esclarecer melhor o que quer, pois eu não entendi.
Você emite boletos para as pessoas pagarem e gostaria que o Nubank informasse quando o boleto foi pago? É isso?

Isto mesmo porque meus aluguéis são gerados via boletos mais sempre tenho que espera três dias pra este boleto cair na minha conta como posso cobra juros de nunca sei quando foi pago

Já habilitou as notificações do app do Nubank nas configurações do seu aparelho celular?

Sim mais como meu boleto e Bradesco tenho que espera três dias para cair na minha conta

Esse prazo de 3 dias é o prazo para a compensação de qualquer boleto em qualquer banco.
É o tempo que demora para o banco em que a pessoa fez o pagamento processar o boleto, informar ao banco emissor que o boleto foi pago e transferir o dinheiro.

O Nubank não consegue saber que um boleto foi pago antes da compensação do pagamento. Essa informação só chega ao Nubank 3 dias depois.

O que você pode fazer, é solicitar a pessoa que envie o comprovante de pagamento assim que ela fizer o pagamento do boleto.

1 Curtida

Mais o nubanck poderia fazer uma forma de compensação destes boletos mais rápido tipo meia hora um dia sei lá porque como sai do banco tradicional se a única forma de depositando-se e com boletos de três dias

Mas não é o Nubank que demora 3 dias, é QUALQUER banco.
Normalmente, 99% das vezes, veja, não é sempre, cai já no próximo dia útil.

1 Curtida

Isso é uma característica do sistema bancário e não do Nubank. Por exemplo, se a pessoa pagou o boleto do Bradesco no Banco do Brasil, 3 dias é o prazo para o Banco do Brasil processar o pagamento e informar ao Bradesco que o boleto foi pago. A confirmação do Nubank com o Bradesco é instantânea.
Além disso, a ideia dos boletos é você depositar na sua conta e não receber pagamentos de terceiros.

Indique a Nuconta para seus inquilinos e eles poderão fazer transferências em tempo real para você.
Ou peça que eles façam o pagamento por TED.

2 Curtidas

Infelizmente muitos tem medo de bancos digital e não sai da mesmice agora ted já me falarão que os bancos cobra por isto é porisso que os bancos digital tem que investir mais em tecnologia e propaganda para tira o medo de sair dos bancões

Concordo! :+1:

Mais me falarão que o nubanck já tem seu próprio boleto poderia desponibilizar para todos acho que seria mais rápido que usar o Bradesco né :joy::joy:

Apenas uma Observação: Os Boletos da NuConta são de uso para Depósitos de valores da PF, e não para cobranças.

1 Curtida

Eu sei disto mais já que tudo vai para minha conta eu uso o últil com o agradável :joy::joy::rofl:

Só fique atento a movimentações atípicas em sua conta por conta desses recebimentos, pode causar Bloqueio Preventivo, de acordo com o Contrato. :wink:

1 Curtida

@FABIO_ROSA_DE_JESUS observe o comentário do @FelipeMoraes pois ele bastante relevante,
dê uma olhada no contrato pq essa prática de gerar boletos para terceiros não é permitida para Nuconta PF. Nesse caso sugiro a você pedir uma conta PJ e propor sua ideia nesse tópico:

Mais não utapassa meu limite não eu posso depositar até 1500 mês ou até um boleto de 15 mil eu uso ela para um único depósito de oitocentos e cinquenta e já no dia quinze tenho que paga minha prestação de cada uma conta seria desnecessário pois não sou pessoa jurídica e nem tenho CNJ

Mas no caso do Banco Inter @Henrique.R sendo cliente parceiro, eles garantem 1 dia útil para compensação, não sei o que o eles fazem de diferente mas todo mês eu gero boleto dele e pago no Banco do Brasil e sempre cai no dia seguinte. De todo jeito no Nubank minha mãe deposita também pelo Santander pagamento boleto e apesar de dizer que é 3 dias úteis pra ela sempre foi no dia seguinte.

1 Curtida

Os meus também, sempre no dia seguinte com exceção de Sábados, Domingo e Feriados, que demoram no Máximo 2.

O prazo é de 3 dias úteis. Com os sistemas mais eficientes, os bancos (incluindo o Nubank) até conseguem compensar no dia seguinte, mas entre conseguir e garantir, imagino que haja alguma diferença.
Com o boleto emitido pelo próprio Nubank, acho que seria possível fazer o prazo parecido com do Banco Inter de 1 dia útil.

De qualquer forma, a sugestão que abriu o post era para o Nubank avisar o dia que o boleto foi pago e não o dia que o boleto foi compensado. Isso é impossível se o boleto for pago em outro banco.

5 Curtidas