Novo formato de cartão físico

Hoje em dia com as carteiras eletrônicas os cartões físicos vão virando entulho.
Mas se o cartão físico tivesse o formato de um outro objeto do dia a dia, onde teria um SIM chip embutido ou removível?
Quais objetos seriam interessantes para serem os novos cartões físicos?
Chaveiro, Chave canivete do carro, pulseira, anel, carteira física, case de fones de ouvido, capa para celular…

3 curtidas

Poderia ser através de adesivos e aí a própria pessoa colaria no objeto de sua preferência.

5 curtidas

Acho que nesse sentido prefiro o bom formato de carteiras digitais já que tenho um controle total e decido quando quero ligar ou não, o que seria diferente do cartão ou objeto sem tela que vai exigir o App pra configurar toda vez. Hoje utilizo o Samsung Pay tanto pelo o celular como relógio e nesse quesito tem sido uma mão na roda, além de claro a segurança de não ficar ativo o tempo todo.

A questão da pulseira veria vantagem se viesse com uma tela para ativação imediata do NFC, mas isso com certeza aumenta o custo de fabricação do produto, mas é uma ótima reflexão. Desejo boas-vindas à NuCommunity! Obrigado por compartilhar a ideia. :handshake:

9 curtidas

A ideia é fazer essa reflexão. Criticar. Responder críticas com possíveis soluções, etc

3 curtidas

Acho super válido, até porque assim um vai aprendendo com outro e nesse quesito como pontuei uma possível solução seria uma tela aonde possamos desativar rápido o NFC sem depender do App, já que as carteiras digitais tem essa premissa.

4 curtidas

Boas vidas à comunidade @hhthunderbird !

Acho que o famoso “dinheiro de plástico” está com os dias contados. Enquanto não desaparece do mercado, concordo com o @mladeira , poderia ser um adesivo para colocar no objeto que melhor representa cada cliente, um celular*, por exemplo, que praticamente todas as pessoas possuem.

P.S.: Que seja desprovido da tecnologia NFC.

8 curtidas

Um cartão no formato de uma moeda (tamanho maior que as verdadeiras), com a logo do Nubank, seria legal. É pequeno e fácil de transportar. O pagamento tem que ser só por aproximação.

2024-04-19_18.17.14

6 curtidas

Eu gosto do bom e velho cartão físico. Ainda mais quando é do Nubank, porque esse danado é bonito.
Utilizo pagamentos com o celular também, mas ainda utilizo bastante o cartão físico.
Acho que estou ficando velho :roll_eyes:

4 curtidas

A maior dificuldade dessa tecnologia é vim com NFC, porque será sempre necessário um celular por perto se vocês for daqueles que deixa desativado por padrão e só ativa se necessário, logo do jeito que sou perderia se fosse algo tão pequenino, quase sempre lá tô procurando fone e quando vejo tava do meu lado. :rofl:

Gosto do celular ou dispositivo com tela porque você pode ligar o NFC rapidinho sem ter que acessar o App e já paga direto, aqui já puxo com a tela bloqueada e logo pago (claro que vai precisar da minha digital por segurança), mas vai ser melhor que abrir o App e caçar a opção pra ativar o NFC do cartão. :heart_hands:

4 curtidas

Você não pensa que está ficando :crazy_face:? :joy:

2 curtidas

Culpa das empresas que lança os fones cada vez mais do tamanho de um grão de feijão daqui a pouco. :rofl:

3 curtidas

Atualmente uso celular e relógio para pagamento por aproximação através do NFC, já faz alguns anos que não utilizo cartão físico, estou bem satisfeito com os mesmos, porém todo o avanço de tecnologia é bem vindo, recentemente li rapidamente sem me aprofundar no assunto, que a Samsung está estudando lançar um anel com a tecnologia NFC para pagamentos por aproximação, achei bem interessante a ideia.

3 curtidas

Uma ideia bem legal. Bora ver se o anel vem num layout bacana.

Vou insistir no que falei no início :rofl::rofl::rofl:

Um adesivo (com o Chip nas mesmas proposições que provavelmente vira no anel, proposto pela Samsung, por exemplo) seria perfeito, pois se poderia colar o referido adesivo em objetos infinitamente diversos, diferentes e criativos.

3 curtidas

A sua sugestão de um adesivo com chip, acho que você tocou em um ponto muito criativo e prático. A possibilidade de colar o adesivo em diferentes objetos certamente abriria um leque enorme de opções para personalização e uso no cotidiano. Imagina só poder transformar qualquer item pessoal em um dispositivo de pagamento! :purple_heart: :clap:t5:

2 curtidas

Tá para ser lançado agora em julho no Galaxy Unpacked (evento da Samsung que acontece no primeiro e o segundo semestre de cada ano), ando mapeando para pegar, mas tudo vai depender do preço, tem rumor que a Apple também tá querendo entrar nesse mercado com o Apple Ring, mas até agora é mera especulação.

Se for por um preço acessível quem sabe compense, viu! :handshake:

5 curtidas

Brainstorm.
Imagine um cartão em que o SIM chip seja removível, então outros objetos poderiam ter o chip conectado. Cartão digital é prático, mas o objeto físico tem uma outra importância para um negócio.