"NU CASHBACK" Retorno de dinheiro de compras

Sim, eu não estou condenando, certo? Estou apenas dando dicas de alerta para como utilizamos o roxinho, apenas isso! Espero que você entenda o que eu estou falando, pois também não vejo problema algum. :wink: @durgante

2 curtidas

Exato e não vejo problema nenhum na 2a situação que o @durgante colocou, já que não existe nenhuma restrição quanto ao tipo de pagamento quando o cashback é por recomendação de compra via link. :clap::clap:

2 curtidas

Eu acho que comercialmente não faria sentido para o @Jhonatan.bc até pq com o rewards você pode #apagar suas contas, que se assemelha ao cashback.

2 curtidas

Acho muito interessante essa funcionalidade

1 curtida

Melhorando um pouco o rewards já está bom

2 curtidas

Eu gostaria muito de colocar todas as minhas contas através do NuCard. Mas boletos, por exemplo, não consigo ainda. Eu não gosto de usar dinheiro, e sou apaixonado pelo uso da NuBank, acredito demais do serviço deles.
Tem alguma forma de pagar boletos com o cartão de crédito que vocês saibam?

1 curtida

Segue o link do nosso amigo que conversou com o chat do Nubank a respeito da utilização de apps para pagamento de boletos:

4 curtidas

Sim, aplicativos como PicPay, RecargaPay, Celcoin… Cadastra o cartão e paga boletos pelo cartão de crédito. Mas cautela, use somente caso necessite mesmo.

3 curtidas

Valeu!

2 curtidas

Ok. Valeu!!

Com o print do amigo aí e a explicação do outro lá, ficou tudo mais claro.

Muito obrigado, pessoal!!

1 curtida

Por nada, @Lucas_Ribeiro_Ramos. Qualquer coisa, estamos aqui! :wink:

3 curtidas

Inclusive no caso do PicPay, que já usei eles cobram uma taxa de 2,99% para pagar o boleto com cartão de crédito. Então só vale se o gasto (tempo e ou deslocamento) compensar o adicional no preço do boleto.

1 curtida

Também acho :slight_smile:

1 curtida

Dei uma lida no tópico.

1 - quando usamos o Nubank num app de pagamento de boletos estamos fazendo uma compra de um serviço, o serviço é o pagamento do boleto. Logo não existe isso de usar o cartão de crédito para pagar boletos diretamente. Isso é apenas o desejável pelo Nubank, no fim das contas é simplesmente uma compra e o Nu fatura o mesmo que ganharia com qualquer outra compra.

2 - O loop do rewards o que necessariamente não diz respeito ao cashback do aplicativo onde foi comprado o serviço. É preocupante para o Nu já que usando o exemplo do PicPay por exemplo você num boleto de 100 reais estaria ganhando 100 pontos por apenas um adicional de 3 reais, se você gerou boleto para a Nu conta vai tá carregando 100 pontos por apenas 3 reais. Acredito que isso seja agir de má fé, é a exploração de um furo no sistema de pontos do Nu, ou qualquer outro cartão.

3 - agora mesmo com o rewards se você não tá depositando boletos na sua conta voltamos para o caso 1 onde você tá simplesmente contratando um serviço (produto/compra) no cartão, e se a empresa cancelar o seu cartão por esse motivo ela não vai parecer em nada com o Nu que conhecemos. E além do mais perderia vários processos para os consumidores que perderam o cartão por essa injustiça.

Em resumo sem o rewards a prática é inofensiva para o Nu.

1 curtida

Pontos é algo pouco vantajoso. Cashback te oferece mais liberdade para usar onde eu quiser. É um modelo mais fair psra cliente e empresa

16 curtidas

Concordo, mas isso é muito pouco famoso aqui no Brasil. Infelizmente acho que estamos presos na política de milhas, que é super complexas muitas vezes nem vale a pena.

4 curtidas

Mas o PicPay e Ame já fazem isso :slight_smile:

6 curtidas

Tenho usado muito AME e estou me dando muito bem… nubank poderia colocar algo assim tb :wink:

5 curtidas

Verdade o nubank poderia começar cashback !

3 curtidas

Boa tarde. Acho que você vai gostar dessas ideias aqui. :purple_heart:

2 curtidas