NuAmigos

Tenho um amigo (muito amigo mesmo) que estava com dívidas e fez dois empréstimos para pagá-las. Conversamos, dei umas dicas pra ele e resolvi que a melhor coisa a fazer seria eu mesmo emprestar o dinheiro sem juros para que ele conseguisse se livrar dos juros do empréstimo (ele conseguiu um descontão e se “livrou” da dívida com o banco).
Tô sabendo que existem empresas que intermediam empréstimo entre pessoas (inclusive é uma dica de investimento). E a minha sugestão para o Nubank é essa: hoje já podemos transferir dinheiro na hora para os amigos, porque não criar um sistema de empréstimo aos amigos (com o sem juros) via nuconta?
Que acham?

1 curtida

Sem juros não bastaria transferir e pronto? E com juros, daí vc vai concorrer com o Nubank, não imagino que eles concordariam, se é fonte de receita para a empresa…
E a empresa que intermedia contra uma taxa, certo?

qualquer movimentação feita pelo nubank seria vantajoso pra empresa. No caso ela seria intermediária de uma transação que para os dois teria uma segurança. Existem já alguns apps que fazem isso.

Neste fim de semana acabei lendo sobre o assunto e vendo alguns destes aplicativos. Já sabia de empréstimos a micro empreendedores através de projeto social mas não imaginava que já estava neste nível.
O problema pareceu-me exatamente em coordenar a inadimplência, quando se empresta a desconhecido. Mas vc limitou o problema, restringindo aos amigos.
Bom, com a palavra o Nubank :smile:

1 curtida