Nubank é eleito o melhor banco digital

Na Play Store são 4 milhões de avaliações do BB, contra 712 mil do Nubank. Creio que não seja uma comparação justa, além claro de não ter nenhuma credibilidade científica, uma vez que não foi aplicada nenhum método padronizado para ambos. Além do mais, quem geralmente faz uso de serviços dos bancos digitais são pessoas mais informadas e exigentes, então naturalmente as avaliações tende a serem mais baixas que o dos bancos tradicionais.

10 curtidas

WhatIsGoing

Leiam o texto original e depois podem continuar a treta! :bomb:

10 curtidas

@marcos_yi é realmente tem lógica o vc está dizendo

4 curtidas

O aplicativo do Banco do Brasil é muito bom mesmo.

1 curtida

Uai será que o meu tá marcando errado pq o meu e IOS iPhone 8 Plus será que é pq o seu e mais novo agora fiquei na dúvida :disappointed_relieved:

Se você observar ali no print do Nubank na loja, ele está na primeira posição na categoria de finanças. O Inter e o BB estão na nona e na décima primeira posições, respectivamente.

5 curtidas

Ata mas acho que o @anon72916441 quis dizer foi essa avaliação de estrelas não ??? Acredito que deve ter sido isso kkkkkk responde aí @anon72916441 pra tirar essa dúvida :joy::joy::joy::joy:

1 curtida

Aparentemente sim.

Mas na App Store os “Top Charts” refletem um pouco melhor as preferências dos usuários, já que é meio difícil comparar a nota de um app com 2 milhões de avaliações com outro com 57 mil, entende?

6 curtidas

Sim obrigado :blush:

2 curtidas

Banco e instituição financeira são termos em questões legais e regulatórias.

Fintech, é um termo de uso pelo mercado, pela imprensa ou pela sociedade como um todo.

Todos os pesquisados disputam basicamente o mesmo mercado, os mesmos clientes e prestam essencialmente os mesmos serviços, por isso, mesmo o Nubank não sendo um “banco” legalmente, ele foi colocado no mesmo cesto, pois ele é percebido com sendo um.

Então requerer precisão terminológica em detrimento do que é essencial prejudicaria a própria pesquisa.

Quanto a questão dos jovens, mesmo a pesquisa sendo feita entre eles, o Nubank ganharia, caberia somente o datafolha especificar que foi entre jovens.
Aqui ainda resta saber os dados da pesquisa, inclusive idade, gênero e renda dos que responderam a pesquisa para fazer uma análise melhor fundamentada.

A pesquisa foi feita com pessoas de São Paulo (não identifiquei se a cidade ou o estado) e as avaliações do Google Play provavelmente são de todo o Brasil, sem falar que não conhecemos os critérios de avaliação ou mesmo se as pessoas entenderam o que é para avaliar.

8 curtidas

Foi na cidade, pois nas reportagens consta que o Nubank conquistou a preferência dos paulistanos, gentílico de quem é da capital de SP.

9 curtidas

Legal, @Caio_ae. Então vou me informar melhor sobre depois. Conhecia Instituição financeira como a generalização de empresas que oferecem produtos/serviços financeiros.

2 curtidas

No meu entender,essa pesquisa não acrescenta nada em informação!

É o melhor:

Pra quem concorda ,ok
Pra quem não concorda, não vai fazer diferença.

Não é o melhor:

Pra quem gosta, não vai fazer mudar a opinião.
Pra quem não gosta, tbm continua a mesma coisa.

Resumindo, não agrada nem a Gregos nem a Troianos

Isso td na minha opinião! :+1:

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Pesquisas desse tipo são feitas por amostragem entre todos os estratos da população que utiliza o serviço.
Vale lembrar que o Itaú foi eleito o melhor em Serviços Bancários e em Empréstimo Pessoal.

Creio que acrescenta em informação, mas não em relevância para os usuários.
Já para o Nubank e concorrentes, é vital.

11 curtidas

Concordo, ficou mais claro assim! :+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Esse também é o meu entender

5 curtidas

Ótimo meu parceiro @LuckPass

8 curtidas

Sim, eu até tinha visto, mas na hora de escrever fiquei em dúvida.

Realmente é, até peço desculpas, estava usando o celular e também quis reduzir o pensamento num texto mais curto e aí não fui tão preciso.

Queria dizer basicamente que palavras como instituição financeira¹, banco, instituição de pagamento e outras são relacionadas ao aspecto legal e regulatório (BCB).

fintech é uma palavra que usamos para definir a aplicação intensa de tecnologia em serviços financeiros.

"Fintechs são empresas que introduzem inovações nos mercados financeiros por meio do uso intenso de tecnologia, com potencial para criar novos modelos de negócios. Atuam por meio de plataformas online e oferecem serviços digitais inovadores relacionados ao setor.
No Brasil, há várias categorias de fintechs: de crédito, de pagamento, gestão financeira, empréstimo, investimento, financiamento, seguro, negociação de dívidas, câmbio, e multisserviços."

Fonte: Banco Central do Brasil

Seja fintech ou não cada instituição tem um enquadramento legal/regulatório específico, que entre outros, depende de como ela quer ou quais serviços financeiros irá prestar.

Por exemplo, entre fintechs temos o seguinte

Inter é um banco, Nubank uma instituição de pagamentos, mas ambos tem uma posição no mercado bem parecida (TED, pagamento de contas, seguro, cartão de crédito)
Nubank e Picpay são instituições de pagamento, porém, atuam no mercado em áreas diferentes, ainda que tenham alguns poucos serviços iguais.

É possível ver a composição e classificação de instituições financeiras no link abaixo

Composição do Sistema Financeiro Nacional

¹ - A lei 4.595/64 (Lei do Sistema Financeiro Nacional), só menciona instituições financeiras públicas e privadas, por isso mencionei “instituição financeira”. “Bancos, instituição de pagamentos e outros tipos” são tratados em outras leis ou resoluções do Banco Central do Brasil.
Art. 1º O sistema Financeiro Nacional, estruturado e regulado pela presente Lei, será constituído:

V - das demais instituições financeiras públicas e privadas.

8 curtidas

Veja aí galera mais informação sobre Nubank.

9 curtidas

O nubank tá sensacional

5 curtidas