Clientes recebem dinheiro na conta Nu e tranferem para Bancos digitais concorrentes
A concorrência oferece conta remunerada
Minha sugestão
Remuneração do dinheiro no campo “Saldo separado”
Recebemos dinheiro nos primeiros dias úteis e o pagamento de contas são na segunda quinzena em diante, o cliente está transferindo o recurso para ser remunerado sem iof no MP, Se passasem a remunerar o saldo separado mais dinheiro no Nu e mais contas e boletos sendo pagos
Seria realmente interessante voltar a ter rendimento direto na conta, e não apenas nas caixinhas. Às vezes a gente esquece de transferir o dinheiro, e acaba perdendo a chance de render.
Apesar de gostar da ideia de manter tudo em uma conta só, vez ou outra penso em ter uma segunda por segurança
Os tópicos da comunidade sempre me fazem refletir sobre isso — afinal, imprevistos como bloqueios ou instabilidades podem acontecer, e é bom estar preparado.
Eu pensava da mesma forma, @Guilhermesene, até fiquei meio chateado quando integraram a Nuinvest no mesmo app. Mas sabe que agora faz muito sentido? Abrir um único app e ter tudo ali centralizado realmente facilita a vida. E hoje tenho zero receio de ter algum problema. Mas claro, essa é a minha percepção e experiência!
Tô nessa fase da vida kkkkkkkk qualquer coisa que preciso abrir 2 apps e seja da mesma empresa já perco o interesse na hora, a vida fica mais fácil quando está tudo na mão, os chineses são a prova viva do sucesso que o WeChat faz, uma pena não ter uma solução completa dessa lado do mundo ainda.
@ranielreis me dá uma sensação muito maior de controle, sabe? Sei que o que está ali é realmente o que eu tenho, sejam contas a pagar ou economias . Fica muito mais prático de gerenciar e também de acompanhar exatamente como as economias estão crescendo!
Não deixarei de ter uma segunda conta em hipótese alguma, mesmo que a movimente minimamente. Só que sabe o problema que dá perder acesso e ficar não mão com uma série de compromissos a honrar, já vi relatos suficientes inclusive nessa mesma comunidade.
Quando ao saldo separado, penso que seja um elefante na sala, só atrapalha… mesmo porque com disponibilidade de caixinhas, ninguém vai usar essa funcionalidade. O saldo separado devia ser somente um atalho para uma caixinha específica com rendimento diário e saque imediato…
Eu uso essa funcionalidade porque é o mesmo dinheiro da conta e por isso as movimentações não cobram imposto. Se você deixar um valor maior do que seus gastos do mês, não terá problemas com o rendimento após 30 dias, já que os resgates são sempre do primeiro depósito. As caixinhas uso para reserva de emergência apenas.
Mesmo com mais de uma conta não vejo dificuldade , no meu caso, uma para pagamentos, onde são agendados para um único dia, outra para transferências e um outra para investimentos.
Nas de pagamentos e transferências mantenho reservas para eventualidades.
O Open Finance permite algumas funcionalidades nesse sentido.
Tenho outras contas de backup que fui experimentando ao longo do tempo, mas o fato é que o Nubank continua sendo sempre a conta principal. É difícil algum outro banco entregar um serviço simples e bom como o Nubank. Não deixo de usar outras contas e é isso!
A concorrência que eu vejo são contas de pagamento como por exemplo o 99 Pay, que o dinheiro na conta rende sem descontar IOF e IR, porém não tem garantia do FGC. Já os bancões também não oferecem conta remunerada.
Eu acho ótimo esse tipo de conta para movimentar o dinheiro do mês, mas para usar como banco principal, fazer investimentos e ter praticidade no dia a dia acho furada.