Nubank Kids versão conta para mesada ou poupança dos filhos

Quando meu cunhado fez 16 anos, estava ensinando gestão financeira pra ele, assim como sobre investimentos e afins. Há época entrei em contato com Nubank, Neon e Inter para saber sobre a conta para menores de 18, o único destes que estava preparado para isto era o Inter. Consegui ajudar ele a abrir a conta no Inter e no Warren, e desde os 16 anos ele já começava investir :slight_smile:

Sem contar que hoje ele já fez 18, como já tinha um relacionamento bancário, já conseguiu um cartão de crédito com um limite razoável.

3 curtidas

Seria uma mão na roda para nós, mas enquanto esse produto não chega, faz o que a @Vittoria_Cunha te indicou e dê uma olhadinha no NextJoy do Next, mas para conseguir abrir uma conta para menores, vc precisa abrir a sua primeiro. Eu fiz para meu filho e achei bem interessante, pois consigo enviar dinheiro, programar mesada, enviar missões, entre outras coisas para o app do meu filho. No app dele tem alguns vídeos de educação financeira.

6 curtidas

Eu queria ter tido um cunhado assim :pensive:

2 curtidas

Perfeito, o inter tem essa conta kids vinculada ao cpf dos pais. Adoraria uma com CDB para meu filho no nubank!

1 curtida

#coloquei jovens no título porque não coube adolescentes, foi mal!

se é ideia que o Nubank quer, é ideia que o nubank vai ter comigo na comunidade
eu sempre fui adepto à cartões de crédito pré-pago, porque se você não tem dinheiro na conta, não consegue pagar.
é como se fosse o cartão de débito, mas, com a vantagem de poder pagar compras na internet pelo cartão, afinal, para que esperar 3 dias pro boleto compensar?
seria interessante um cartão de crédito para crianças, aprenderem com os pais como gerenciar seu dinheiro desde pequenas.
eles poderiam receber as mesadas neste cartão, e só comprar até o limite de recarga estabelecido pelo pai no app.
como o cartão será gerido pelos pais, ele será impresso no nome da criança, mas, conectado a conta NU do pai ou responsável.
o detalhe é que, como é um pré-pago, não é possível comprar além de seu limite de recarga, e a recarga deve ser feita para depois poder ser utilizada.
e, assim como o cartão de crédito Nubank comum, o NU kids também terá cartão virtual.
e também ter um novo modelo de cartão pré-pago também, que é o NU teen, cartão de crédito para adolescentes menores de 18 anos.
com este cartão a pessoa pode fazer compras, sem ter uma linha de crédito, usando a modalidade pré-paga, e também, poderá gerar cartões virtuais.
também conectado à conta do maior responsável.
após o cliente teen for passado para maioridade, a conta é suspensa, e será pedido para que o pai transfira a titularidade do cartão para o CPF da pessoa que agora conquistou a maioridade, e assim, o NU teen pode converter seu cartão pré-pago e emitir um novo com linha de crédito.
O brasileiro para ter mesmo controle financeiro, precisa começar desde cedo, e uma conta com cartão de crédito,que não ofereça riscos, é a melhor opção.
e sim, o cartão precisa oferecer a função crédito para compras on-line.
então, o pré-pago de crédito, embora comporte-se como débito, permite compras on-line e não oferece risco ao cliente, logo a melhor opção para crianças e adolescentes.
isso deveria existir há muitos anos!
aah, clientes nu kids e nu teen poderão gerir seus cartões em um app dedicado, onde pedirá para login o número do cartão NU kids/nu teen e a senha de 4 dígitos do NU teen/ nu Kids.
as crianças não precisarãonnem mesmo saber o número do CPF do pai, e não dá para gerenciar muita coisa sem estar com o celular autorizado.
a autorização do nu kids/nu teen deverá ser feita da seguinte maneira:

  1. a primeira autorização, o pai deverá logar no celular da criança ou adolescente, e em seguida, aparecerá uma notificação do app nubank falando que, um novo aparelho está pedindo autorização para o app nu kids/nu teen de seu filho(a).
    o pai deverá digitar a senha do seu cartão NU, não a do seu filho, e o app da criança/adolescente estará autorizado.
    caso a criança/adolescente troque de aparelho o processo é o mesmo, mas, somente um celular pode ser autorizado por vez no nu kids/nu teen.
    o pai pode, por meio de seu app nubank, ativar e desativar funções do filho, e até mesmo bloquear o cartão da criança/adolescente pelo seu app, e ver extratos da criança/adolescente!
    vamos sugerir mais coisas ao app!
28 curtidas

Seria legal :thinking:

1 curtida

Eu ia adorar isso, meu primeiro cartão de crédito e conta bancária só consegui com o Santander antes de fazer 18 porque minha mãe era correntista deles há muito tempo… Se fosse em outros bancos, eu ficaria sem poder abrir.

Estou com esse problema com a minha irmã agora: ela acabou de fazer 16, recebeu dinheiro da família no aniversário para conseguir comprar uma câmera tipo Polaroid e ainda sobrou um pouco, mas ela gostaria de abrir uma conta e já ir guardando na poupança, mas no Nubank por enquanto não tem isso.

Eu recomendei que ela tentasse pelo Inter usando eu ou minha mãe como responsável porque sei que o Inter também é muito bem falado, mas ela está há semanas tendo seu pedido sempre negado.

Se o Nubank pudesse abrir uma conta para menores de 18, mesmo que vinculado à minha, a gente faria pra ela na hora!

2 curtidas

Olha hoje mesmo estou abrindo uma conta da minha filha ou no Social Bank Kids ou no Inter Kids por falta de opção do nubank. Quero abrir uma conta pra ela e os únicos bancos que encontrei para menores foi esses dois. Sem duvidas se o nubank tivesse esse opção não pensaria 2x, pois amo o roxinho.

3 curtidas

eu comecei com um cartão de crédito pré-pago logo que fiz 18 anos, justamente porque eu sou um tanto insano e instável…
e uso o pré-pago assim que posso, justamente pra não ficar no vermelho…
agora, é o seguinte, de fato, a criança já tá com pleno concentimento em afloração sobre finanças, logo, uma conta bancária para poupança, sem tarifas, com TEDs ilimitadas, cartão pré-pago ou débito, e controle por app seria perfeito.
acredito que, após o menor ficar de maior, ele poderia já que tem um pequeno histórico, ter uma conta maior de idade, com muita facilidade, e um cartão de crédito.
no caso do caertão de crédito, o plástico sim, teria de ser trocado, justamente porque o pré-pago, é uma função do cartão em sí, logo, ele teria de ser substituido.

1 curtida

Amei! Bem legal a ideia de um cartão pré pago, principalmente por possibilitar que outros possam usar sob controle de seus pais.

1 curtida

Tipo um adicional que você pode controlar o límite e acessar os extratos. Bem bacana essa forma de educação financeira as crianças e adolescentes.

Excelente ideia :purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

bem, eu adoraria que de fato a nubank fizesse isso… assim, quem quisesse, usaria o pré-pago, conectado a conta bancária (igualzinho o que a pagseguro faz, lá, o cartão de crédito da conta é um pré-pago, conectado ao saldo da conta corrente…)
não dá para ser um múltiplo, justamente porque no caso dos múltiplos, o lado crédito do cartão deve ser pós pago…
mas, seria legal, um cartão de crédito, conectado a conta bancária, de forma pré-paga, igual o pagbank faz com o cartão da conta.

1 curtida

A concorrência abriu a conta infantil sobre a conta do adulto, e se tivesse a NUKIDS onde criança como minha filha poderia ter um cartão e quando o pai ou a mãe acreditarem que a criança ou adolescente já tem idade para aprender sobre financeiro, já pode ensinar na prática, com seu próprio cartão! se eu tivesse um cartão e tivesse aprendido mais cedo hoje seria muito mais educado financeiramente, e imagina se eu guardo dinheiro na conta da minha filha ela tem 4 anos , ao fazer 18 poderá comprar seu veículo, tirar habilitação ou outros !!

Seria interessante!!

9 curtidas

Otima idéia

na boa, não vejo nenhum aplicabilidade inovadora em ter uma conta kids. é só perfumaria. pra mim pelo menos não funciona.

2 curtidas

Concordo👍

Como bem citou o autor do tópico, uma ferramenta a mais para ajudar na educação financeira da garotada.
E tenho o mesmo sentimento: ah, se eu tivesse aprendido isso lá na minha adolescência…

3 curtidas

Sim, estou com 18 anos, mas quando iniciei minha carreira no mercado de trabalho com 15 anos, senti um desejo profundo de aprender como funciona todo sistema financeiro de forma correta, principalmente na parte pratica, como não podia abrir uma conta ainda… sempre sacava o valor total do meu salario e gastava no outro dia por falta de conhecimento.

2 curtidas

Valeu Alexandre

1 curtida

Eu entendo a posição de vocês. Mas quem é pai ou mãe entenderá a necessidade

1 curtida