Seria interessante ter uma versão de conta para os filhos, onde depositar mesada e mesmo fazer aplicações como poupança ou CDB, assim os pais ou responsáveis poderiam analisar os gastos, tendo opção de bloqueios até a criança atingir certa idade, valores, lugares onde pode gastar, etc…
Bem interessante essa ideia .
Adoraria que colocassem algo assim a disposição dos clientes.
Estou nessa fase 3 filhos adolescentes que recebem mesada e eu querendo abrir conta para investir no futuro deles.
Achei uma ótima idéia também
Achei muito boa a ideia!
Excelente… Pensei nisso bem hoje, educação financeira a gente deve começar desde cedo.
Vi recomendações de cartão adicional nas ideias, mas não seria algo tão educativo quanto uma ‘sub conta’ moderada pelos pais…
Pensei nisso hoje pra dar o bom princípio
Ótima idéia!
Seria uma boa idéia. No momento quem faz isso é o banco Inter. É possivel abrir a conta para o menor de idade, qualquer idade e não só depois dos 16 anos, recebe cartão de débito em nome do menor, mas não tem acesso ao Homebroker, apenas investimentos de renda fixa e todos os serviços da conta digital Inter.
O Nubank poderia estudar fazer algo ainda melhor!!
Sim!!! Pra 2020, Nubróders poderiam pensar nisso, né??
Agora, com a Nuconta rendendo 100% do CDI com liquidez diária e já havendo limite do cartão, acho que seria uma ferramenta incrível. Os pais definem o limite, que seria o valor da “mesada”, e ainda conseguem um investimento razoável (embora, para o longo prazo, existam outras opções melhores, mesmo em renda fixa) tudo no mesmo lugar.
Excelente ideia. Seria interessante associar um titular com um dependente de alguma forma inteligente. Há uma demanda grande de dependentes.
Minha filha tem 10 anos e eu gostaria de fazer aportes numa conta pra ela. Seria ótimo se houvesse alguma parceria ou se o Nubank tivesse uma subconta no CPF dela e um fundo de investimento próprio. Com a aplicação rendendo 100% do CDI, eu adoraria se houvesse a chance de ter sorteios como um título de capitalização também ou consórcio interno.
Me interessa também!
@Nubank vcs poderiam providenciar isso heim! A conta não precisaria de cartão, e ficaria atrelada às conta dos pais.
Olá @Leonel_Porto, seja bem vindo a Nucommunity
Acho interessante está ideia. Mas o responsável financeiro deve ensinar através de regras para que não use errado a conta. Mas é uma excelente ideia.
Olá @danecool, tudo bem? Seja bem vindo a Nucommunity.
Precisa sim.
Mas vai além disso, eu pensei mais no começo como forma de criar um investimento para os filhos, que possam ter uma rendimento extra quando ficarem adultos, e isso se integrar com dicas e formas de conscientizar pais e filhos na educação financeira através de dicas e tutoriais no próprio aplicativo ou canais do Nubank.
Olá @goncaloferraz, tudo bem? Seja bem vindo a Nucommunity .
Boa ideia. Ensinar Educação financeira assim é uma ótima forma de educar os investidores do futuro.
Eu adoro o Nubank, MAS, minha conta PJ, e agora as contas dos meus filhos abri no banco Inter, afinal, lá existe essas opções.
Isso, acredito que deveria ter graus de acesso a conta, conforme as crianças crescem, por exemplo; Pra quem pretende ter filhos ou está próximo de ter, se cria a conta como forma de poupança ou investimento, e aí conforme a maturidade da criança, se vai liberando funções, pois quando adolescente poderia ter cartão e acessar os valores, etc.
Mas o atendimento do Inter…