NuBank não permite copiar chave aleatória

Seria tão simples gerar um botão no aplicativo pra copiar a chave aleatória. Concordo com quem falou que foi para forçar pessoas a usarem cpf, celular e email, infelizmente, nessa eles deixaram a desejar.

4 curtidas

Eu descobri algo pior ainda. Se você tentar colar a chave aleatória de outro banco no PIX do NuBank, não funciona. Você tem que colar um email/CPF/Telefone por obrigação. :expressionless: :expressionless: :expressionless: :expressionless:

1 curtida

Isso é muito ruim, nubank. Estou aqui tentando transferir dinheiro para a conta e só consigo gerar qrcode. Não serve de nada.

1 curtida

Tem um tópico aqui na NuCommunity onde explicam como extrair a chave aleatória do QR Code. Se eu achar eu coloco aqui.

1 curtida

Outras instituições tem um fluxo do #PIX muito intuitivo e com facilidades como a leitura de QR Code a partir de uma imagem (print)… Além de facilitar o cadastro no catálogo de endereço

Espero que #pix melhore no #Nubank

4 curtidas

Atualiza o seu Aplicativo da Nubank para a versão 5.59.43. Agora, é possível compartilhar as chaves PIX (incluindo a aleatória) com as pessoas! Além disso, é possível usar todas as chaves na TRANSFERÊNCIA.

A Nubank resolveu o problema,

5 curtidas

Confirmado! Agora dá pra compartilhar a chave aleatória. :+1:

5 curtidas

Não consegui. Como q faz ?

Na última versão do app Nubank, segue o tutorial:

  1. Clique no atalho “Pix”;
  2. Clique em “minhas chaves”;
  3. Clique em chave (CPF, e-mail, celular ou aleatória)
  4. Clique em “compartilhar chave”
3 curtidas

Oi. Vim aqui só pra dizer que o problema continua :grinning: . Único app que eu tenho que preciso fazer malabarismo para pegar minha chave. Será que é tão difícil assim implementar uma função que copia a chave?

1 curtida

Como q vc está fazendo? Pq eu acabei de copiar a minha chave…

2 curtidas

Como você consegue copiar a chave? Faz o passo a passo, até o final, por favor. Por que não consegui copiar, paguei a fatura no boleto, porque não consegui copiar a chave PIX. Li os comentários e realmente é impressionante, não poder copiar a chave PIX.

Olá, @Camilo_Wesley! Seja bem-vindo à nossa Comunidade.

Na página inicial do app, siga esse fluxo:

Área Pix → Configurar Pix → Minhas chaves

À direita de cada chave tem um ícone de três pontinhos na vertical. Tocando nele aparece uma opção “Compartilhar chave”, clique lá.

A tela seguinte varia de sistema operacional para sistema operacional, mas aí normalmente tem uma opção de copiar ou de enviar para algum aplicativo.

Veja se ajuda!

3 curtidas

Fazendo o passo a passo q colocaram num comentário aqui mais acima:


6 curtidas

Obrigado, poderia ser bem mais fácil, mas vai dar certo.

2 curtidas

Meu dispositivo não tem nenhuma opção que se assemelhe com “copiar”. Seria melhor se o próprio app do Nubank tivesse essa opção assim como todos os outros apps que tem pix… mas enfim :man_shrugging:

Clique em “compartilhar chave”, ai aparece tanto os aplicativos para você compartilhar a chave e aparece a opção de copiar também.

Quando você clica em “compartilhar chave” o que vai aparecer é o menu de compartilhamento do sistema operacional instalado no smartphone (Android ou iOS).

Geralmente versões muito antigas do Android e iOS, não aparecem o botão para “copiar” o texto no menu de compartilhamento.