Nucoin em 0,01. 0,05 e 0,06?

@Ribeiro.Jr,

Não sei se você quer que eu explique como constatei o volume atípico, ou se quer que eu explique do que se trata o alerta dado sobre as ações coordenadas.

De todo modo…

Com base nos dados do Nucoin Explorer deu pra observar que o volume negociado hoje (estimativa!) já superou a média dos últimos 7 dias, e ainda faltam pouco mais de 9h para fechar o ciclo do dia.

Isto indica que existe um movimento atípico de compra e venda do NCN. No caso, considerando a subida no preço, um movimento de compra, que é o que faz o preço subir.

A gente já está vendo pessoas chegando aqui na NuCommunity (e provavelmente em outros canais também) trazendo a notícia de que o NCN está subindo, que é hora de comprar, etc.

O aviso está dado: não havendo notícias relevantes, trata-se muito provavelmente de um movimento coordenado, de gente provocando a subida artificial do preço do token, que vai tentar fazer com que outros entrem na onda de comprar, e daí vão vender e lucrar nas costas dos outros.

Não é a primeira vez que isso acontece, e provavelmente não é a última… às vezes dá certo para essas raposas, às vezes não…

Basta fazer uma pesquisa sobre “pump and dump” na Internet para entender melhor. Selecionei um artigo aqui, mas tem vários que podem ajudar a entender:
Investigação cripto: por dentro dos grupos de Pump and Dump e golpes com criptomoedas | Exame

10 curtidas